Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise do elenco

Foto do perfil de Alex

Ranking: 1.694º

Alex 1.919 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/08/2022 às 22:14
Por Alex Beijos (@alex.beijos)

Longe de querer comparar com Flamengo, Palmeiras e Atlético, pois estão na nossa frente em investimento, planejamento e tudo mais...

Mas olhando para dentro do nosso time, do Corinthians o que EU enxergo (e não sou nenhum especialista)... Você tem todo direito de enxergar diferente.

GOLEIROS - Cássio, Carlos Miguel e Donelli: Posição mais tranquila, o Gigante voltou a desequelibrar, seria interessante ter um goleiro reserva mais cascudo, mas não vejo como um grande problemas.

LATERAL DIREITA: Fagner e Rafael Ramos: Fagner vem abaixo faz tempo e o Rafael mostrou potencial, mas não é destaque. É uma posição que não compromete, mas que esta longe de ser um diferencial, como já foi anos atrás.

LATERAL ESQUERDA - F. Santos, Piton e Bruno Melo: Aqui me preocupa mais, acho o Fábio bem superior ao Piton que é superior ao Bruno. Mas o Fábio não é mais um menino para aguentar todos os jogos. Mas ele seria meu titular, com o Piton entrando quando fosse necessário poupar. Essa posição precisa de contratação para 2023.

ZAGUEIROS - Balbuena, B. Mendez, Raul Gustavo, Gil, Robson e Robert Renan: Acho que estamos tranquilos nesse setor, nesse momento, mescla de experientes com mais jovens, jogadores velozes e de saída de bola. Robson poderia vazar e subir alguém da base para já ir pegando casca.

VOLANTES - Du Queiroz, Roni, Fausto, Ramiro, Maycon, Cantillo e Xavier: Acho que estamos tranquilos nessa posição dá para fazer boas duplas na contenção e ínicio da construção das jogadas.

MEIAS - Renato Augusto e Giuliano: Aqui, para mim, temos o nosso pricnipal problema. Vital poderia disputar posição aqui? Tem aluém da base que poderia começar a treinar e assumir esse posto? Aqui precisamos de mais opções.

ATACANTES / PONTAS: Guedes, Adson, Gustavo, Giovane: Outro ponto de preocupão, Vital e Ramiro poderiam fazer função, mas não acho que mudariam tanto, só dariam maiores opções. Na base não sei se temos alguém de destaque, Wesley que vinha jogando ferrou o joelho. Posição preocupante e que precisa ser refroçada para 2023.

CENTROAVANTE: Yuri Alberto e Junior Moraes: Posição OK, o maior problema é o sistema de jogo que não ajuda camisa 9. Provável que perderemos o Yuri no meio do ano que vem, o que tornaria a situação bem crítica, assim como uma lesão. Temos alguns jogadores da base se destacando, Giovane pode fazer a função, Guedes tbém, mas precisamos pensar.

Analisando não temos um elenco tão desesperador como muitos dizem, temos BEM abaixo dos 3 citados no começo do texto, mas na média de outros times. Vamos disputar a vaga na Libertadores e lutar na Copa do Brasil (que não esta fácil), mas ahco que dá para jogar de igual para igual com a maioria dos times e reestruturar para 2023.

As opções de defesa são maiores que as de ataque, isso mostra e explica o porque não estamos conseguindo marcar gols.

Demitir treinador e comeissão faz parte do nosso futevol, mas nesse momento eu não faria isso. Iria atéo final do ano com essa comissão e analisaria no final, se vale ou não.

Vai Corinthians! Que São Jorge nos proteja e nos ajude!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Pablo P

Ranking: 607º

Pablo 4.700 posts

@pablo.perez1 em 15/08/2022 às 22:34

Fagner ficou praticamente metade do campeonato de molho, Maycon 2 lesões seguidas e Renato também veio de um longo tempo de lesão...no papel pode parecer OK, mas na realidade com todas as lesões o elenco está se mostrando completamente frágil.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Leonardo Cesar

Ranking: 1.267º

Leonardo 2.505 posts

@leonardo.cesar6 em 15/08/2022 às 22:44

Se for analisar bem, precisamos de jogador em várias posições, LAT esquerdo, meia, ponta e ataque. Não acho um time ruim, mas acho mal montado, e muito caro para o que entrega, não temos futebol dos 3 times em destaque mas temos a folha salarial parecida, com a do Flamengo destoando com aquela quantidade de medalhão.

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 344º

Fabiano 6.835 posts

@fabiano.lima7 em 15/08/2022 às 22:41

Eu também acho que não é o caso de demitir o treinador porem ele deve começar a mudar algumas coisas como formação tática e definição de titulares, no elenco penso que poderia o Fagner ir embora e trazer alguém pra posição, precisamos de mais um ou dois meias, na zaga gil também poderia ir e subir alguém da base e mais um centroavante

Foto do perfil de Reinaldo Alaminio

Ranking: 5.048º

Reinaldo 521 posts

@reinaldo.alaminio em 15/08/2022 às 22:40

Nosso elenco é nota 7/10. Precisamos de jogadores, bons, que venham pra correr e jogar.

Foto do perfil de Torcedor Corinthiano

Ranking: 1.711º

Torcedor 1.901 posts

@caio-gabriel-do-carm em 15/08/2022 às 22:39

Tópico muito lúcido. Parabéns! Acredito que precisamos de 1 lateral esquerdo urgente! Fábio já jogou muita bola, mas está em declínio físico.. Piton não passa confiança? Fagner está uma incógnita, e o Rafael Ramos também não mostrou futebol de titular de um time tão gigante como o Corinthians! Pra mim, ainda precisa dois volantes! Um estilo Ralf, outro estilo Elias? Maycon nem considero mais jogador do Corinthians (vai ir embora )? Meia camisa 10 e um atacante DIFERENCIADO nível Emerson Sheik : precisa URGENTEMENTE!