Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Levantamento sobre o Fagner

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de João Vítor Domingos de Sousa

Ranking: 3.103º

João 986 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/08/2022 às 23:00
Por João Vítor Domingos de Sousa (@joao.vitor.domingos.)

Fiz um levantamento superficial do Fagner nos últimos jogos que considero importantes, mas leiam antes de comentar besteira:

  • Corinthians perde de 4x0 para o Peñarol e fica sem chances de se classificar na Sul-Americana 2021, Fagner desfalca por Covid e joga Mandaca.
  • Corinthians eliminado da Copa do Brasil 2021, Fagner não jogou por ser expulso no 1° jogo, joga Bruno Mendez.
  • Corinthians estreia na Libertadores 2022 e perde para Always Ready, Fagner não jogou por lesão.
  • Corinthians eliminado no Paulistão 2022, Fagner pediu substituição por lesão aos 7 minutos de jogo, entrou Bambu no seu lugar.
  • Fagner joga os dois jogos contra o Flamengo na Libertadores, perde 24 bolas nos 2 jogos juntos e consegue apenas 8 desarmes somando as duas partidas.
  • Fagner joga contra o Palmeiras, perde 9 bolas em 31 minutos, sendo 1 erro que ocasionou em gol do adversário e foi o jogador do Corinthians com mais perdas de posse de bola por minuto na partida.

Dois pontos problemáticos:

1. Por razões diferentes ele está presente nos momentos importantes e quando está não tem jogado bem.

2. Das vezes que ele ficou de fora nos últimos tempos, apenas em uma oportunidade importante foi utilizado um lateral de origem pra suprir sua saída, que no caso foi o João Pedro, que todos sabiam que não tinha condições de vestir a camisa do clube, que veio de contrapeso do Roger Guedes e evidencia uma falta de planejamento escandalosa.

Se tivessem feito um planejamento de fato, João Pedro não teria cometido aquele pênalti infantil contra o Always porque ele era um atleta que nem deveria estar no banco naquela situação e quando não se tem um reserva a altura, o titular acomoda.

Há quantos anos estamos improvisando laterais? Só de cabeça eu lembro de ver o João Victor, Mandaca, Du Queiroz, Piton, Mantuan(o irmão mais velho e o mais novo), Bruno Mendez... Agora tem o Rafael Ramos, que chegou por indicação do Vítor Pereira, mas é algo que não precisava ser um gênio pra ver que precisava ser feito.

Se voltarmos um pouco mais atrás também em 2020, Fagner também se lesionou na final do Paulistão e entrou quem? Michel Macedo! Novamente outro atleta que não tinha condições de vestir a camisa e adivinhem? Entrou e perdeu um dos pênaltis...

Essas eliminações obviamente não só ficam na conta do Fagner, eu realmente acho que ele não é um jogador dispensável mas também não acho que hoje é custo benefício. O problema é que sim tem erro do Fagner, tem erro do Vítor Pereira, mas o principal culpado tem fã clube: Duílio Monteiro Alves.

Pode pegar todos elencos dos últimos sete anos, não salva um lateral-direito reserva desde a saída do Edílson, é tudo nível João Pedro, Léo Príncipe, Michel Macedo...

E estou citando o caso lateral só por achar ser o mais pertinente no momento, posso ficar semanas tranquilamente apontando erros do Duílio e Roberto de Andrade que não poderiam ter sido cometidos... Tem coisas como o caso do Bambu, que era um cara promissor e não deu certo na Europa, você contrata e não dá certo, acontece, normal. Meu ponto são os erros injustificáveis.

📊 João Vítor Domingos

📷 Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Fausto Vera

Fausto 99 posts

@lucas-marques2 em 15/08/2022 às 23:02

Ótimo tópico. Mostrou o quanto ele desfalca o time em jogos importantes. Um verdadeiro leão apenas contra times pequenos.

Foto do perfil de Gabriel Almeida Brito

Ranking: 368º

Gabriel 6.505 posts

@gabriel.almeida.bri2 em 15/08/2022 às 23:29

Perfeito João, esse safado é um leão dos jogos pequenos e um gatinho nos jogos de decisão, e eu venho reparado isso a um tempo sempre em decisão o Fagner tá lesionado ou não joga bem, e sempre que um técnico está pressionado ele inventa de aprontar alguma coisa.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Danilo Marques Junior

Ranking: 1.184º

Danilo 2.682 posts

@danilo.marques.junio em 17/08/2022 às 20:44

Gente esse Fagner que tá encabeçando a queda do VP, vem fazendo jogos horriveis, foi falha dele contra os porcos, tá gordo e não quer treinar com o VP

Foto do perfil de Anderson Vida Pires

Anderson 48 posts

@anderson-vida-pires em 17/08/2022 às 20:38

Cara ele é um ótimo jogador. É como falei em outros comentários aí, tem crédito, só precisa de paciência o cara estáva machucado, agente precisa para de crucifica os cara por causa de um jogo... Chega a da raiva, lógico que ele tem que ajudar o VP e não ficar de frescura, ele só precisa entender que ele e o VP veste a mesma camisa, e precisa representar ela c raça e amor, se tiver infeliz tchau obrigado...

Foto do perfil de Filipe Soares

Ranking: 6.317º

Filipe 371 posts

@filipe.soares3 em 17/08/2022 às 13:51

Fora as expulsões em jogos decisivos e a mão na bola com o Tiago Nunes

Foto do perfil de Edson Batista

Ranking: 505º

Edson 5.356 posts

@edson.batista8 em 17/08/2022 às 09:42

Levantamento sobre o Fagner: Porco e gordo igual o

Levantamento sobre o Fagner: Porco e gordo igual o presuntinho

Publicidade

Foto do perfil de Edson Batista

Ranking: 505º

Edson 5.356 posts

@edson.batista8 em 17/08/2022 às 09:41

E no título de 2015, Edílson jogou mais jogos que ele.

Foto do perfil de Thiago Henrique Da Silva

Thiago 48 posts

@thiago.henrique.da.6 em 17/08/2022 às 08:45

Tem torcedor querendo falar mau do Fagner, e passar pano para o técnico que consegui fazer o time jogar

Foto do perfil de Ivan Pereira

Ranking: 311º

Ivan 7.380 posts

@ivanzzin em 17/08/2022 às 07:56

Fagner só esta passando pela uma fase ruim como o Cássio já passou! Fagner é monstro!

Foto do perfil de Rafael Bandeira

Rafael 46 posts

@rafael.bandeira1 em 17/08/2022 às 07:40

Estou de acordo.