Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Trago verdades...

Foto do perfil de Luis Silva

Ranking: 4.850º

Luis 551 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/08/2022 às 10:49
Por Luis Silva (@luis.silva33)

... E elas não são boas!

GE publicou hoje levantamento comparando os últimos treinadores do Corinthians.

Destaco a comparação entre VP, Sylvinho e Mancini.

VP - 43 jogos - 17 V - 13 E - 13 D

Sylvinho - 43 jogos - 16 V - 14 E - 13 D

Mancini - 45 jogos - 20 V - 13 E - 13 D

Minha conclusão: Os números são muito parecidos, o que muda na minha opinião são condições de trabalho que cada treinador encontrou.

VP: Salário astronômico, com elenco caro, jogadores de alto nível e com muito potencial, ainda assim não conseguiu até hoje dar ao time um esquema tático, um time titular e fazer o time conseguir fazer gols. Sofreu muito com as lesões e isso foi usado como desculpa por muito tempo, mas mesmo depois dos jogadores recuperados o time não melhorou, aliás parece que só piora. Não consegue fazer gol em ninguém e o ataque é uma verdadeira máquina de moer jogadores. Pediu contratações e recebeu Junior Moraes, Yuri, Maicon, Vera. Vexame e mais vexame em clássicos. Recebe o apoio da torcida desde que chegou.

Sylvinho: Assumiu na fogueira, com um elenco limitadissimo, já sendo eliminado de cara na Copa do Brasil, teve semanas cheias para trabalhar e depois da janela recebeu William, Guedes, Giuliano e Renato. Conseguia os resultados em casa e fora não ganhava de ninguém (lembra algum treinador português? ), time era inconsistente, desorganizado e vivia do talento individual. Conquistou o objetivo que era levar o time à Libertadores. Era massacrado pela torcida.

Mancini: Trabalhou com verdadeiros pés de rato, jogava com Araos, Luan, Marquinhos, Natel, Ramiro, Vital, Jô, assumiu durante a pandemia e não pode contar com o apoio da torcida em casa e mesmo assim tem aproveitamento melhor que os anteriores.

Depois do Mancini, o Corinthians gastou um caminhão de dinheiro com Renato, William, Guedes, Giuliano, Yuri, Maicon e VP (todos com salários astronômicos), contratou também Junior Moraes, Vera, Rafael Ramos e emprestou um caminhão de pés de rato e mesmo assim o desempenho do time não melhorou.

Aqui fica a pergunta ao torcedor, será que o problema está com treinadores e jogadores, que mudaram muito nos últimos anos, ou o problema vem de cima?

Abraço!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.603 posts

@douglas.nery em 16/08/2022 às 18:53

Eu quero analisar os números no final do ano

Foto do perfil de Anderson Dimarccione

Ranking: 892º

Anderson 3.422 posts

@dimarccione em 16/08/2022 às 10:56

VP atingiu essa quantidade de jogos com 3 meses a menos de clube, pra você ver como tá esse calendario, as lesões pesam muito nessa sequencia de partidas, uma lesão de um jogador titular que seja de 1 mês já pesa demais no planejamento, imagina o Corinthians que teve mais da metade do time titular no DM esse último mês.