Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: Os 158 mil m² do PSJ podem gerar receita por Potencial Construtivo? Assim como o Vasco está fazendo?

Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 5.917º

Corinthians 412 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/08/2022 às 12:00
Por Corinthians S_A_F (@corinthians.saf)

O Vasco está se utilizando dessa dinâmica, da transferência do potencial construtivo, para viabilizar a reforma de São Januário

O terreno deles de 80.000 m², por conta de o Vasco utilizar o terreno para um estádio, ele está utilizando a quem do permitido, ou seja, o potencial construtivo que está deixando de construir ele transferirá para algum comprador utilizar esse potencial em outro área da cidade.

Então eles vão vender esse potencial construtivo para um ente privado que executará esse potencial construtivo em outra região da cidade, essa receita ficará carimbada a ser obrigatoriamente utilizada na reforma do estádio.

O cálculo do potencial construtivo é um valor por metro quadrado multiplicado pela área.

Utilizando os parâmetros da cidade de São Paulo, e sabendo que o bairro do Tatuapé, onde está localizado o Parque São Jorge, permite construção de prédios com vários pavimentos, e que esse potencial não está sendo executado pelo Corinthians em seu clube, a receita advinda dessa transferência de potencial construtivo pode ser substancial!

No caso do Corinthians e do Parque São Jorge, poderíamos atrelar essa receita a um projeto bem definido, por exemplo a um complexo, contendo um shopping center, hotel, salas comerciais, um ginásio embutido, plug and play no estilo NBA, para shows, luta de UFC, campeonato de Skate, jogos do futsal e basquete do clube, etc..

O que reduziria os custos para se manter o clube social, e aumentaria a capacidade de geração de receita desse ativo do Corinthians, aliviando as contas do departamento de futebol, permitindo contratar melhores jogadores, e aumentarmos nossa chance de ganhar títulos.

https://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/transferencia-de-potencial-construtivo-tpc/# https://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/transferencia-de-potencial-construtivo-tpc/# gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br :~:text=O%20C%C3%A1lculo%20do%20Potencial%20Construtivo, (CA)%20b%C3%A1sico%20do%20receptor.

Veja no vídeo abaixo o vice presidente do Vasco explicando a operação:

Ver resultado
Participar
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.179 posts

@cesinha77 em 16/08/2022 às 21:31

Vai comprar o terreno da Prefeitura para fazer isso?

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.654 posts

@douglas.nery em 16/08/2022 às 21:21

Utilizar potencial construtivo do PSJ pra receita

Foto do perfil de Cássio Lindo

Ranking: 920º

Cássio 3.347 posts

@cassio-lindo1 em 16/08/2022 às 14:34

Analogia interessante...

Em alguns munciipios de São Paulo algumas construtoras tem feito Algo parecido.

Existe algumas casas muito antigas, com terrenos gigantes, mas com Mal aproveitamento do terreno, obviamente a pessoa comprou o terreno por muito barato na época, construiu com o pouco dinheiro que sobrou e viveu Ali a vida toda...

O que as construtoras fazem, pagam uma boa grana no terreno (mais do que o dono podia imaginar, mas ainda sim bem a baixo do que realmente vale), colocam esse dono em uma casa e Paga o aluguel para ela por em Quanto, depois levanta um predio de 3 a 5 andares e da um/Dois apartamentos para ela.

A pessoa continua vivendo no mesmo bairro, em uma casa melhor, e com uma grana e uma garantia no bolso, sem ter que arriscar e investir para aquele terreno ser mais lucrativo.

Foto do perfil de José Augusto

Ranking: 583º

José 4.810 posts

@jaugusto123 em 16/08/2022 às 14:23

Imagino ainda que o nosso valeria muito mais.. Pois o terreno do Vasco é praticamente dentro de uma comunidade.

Foto do perfil de Ivo Fernandes

Ranking: 3.378º

Ivo 893 posts

@ivo.fernandes1 em 16/08/2022 às 14:17

Lancem a #OsórioparapresidentedoSCCP