Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Vai acabar a essa palhaçada de direitos econômicos fatiados com empresários!

Foto do perfil de Henrique

Henrique 172 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/12/2014 às 08:09
Por Henrique Vieira (@inricoto)

Para quem não sabe, assim como eu que descobri hoje, a FIFA vai proíbir os 'investidores' no futebol, os direitos econômicos deverão ser exclusivamente 100% dos clubes. Segue um trecho da reportagem da Veja:

'Blatter garante que empresas e fundos de investimento não poderão mais ser donos de atletas, mas promete período de transição (para alívio de brasileiros)

A Fifa decidiu proibir que jogadores sejam comprados por fundos de investimento e empresas, uma prática recorrente na Europa e América do Sul, anunciou nesta sexta-feira o presidente da entidade, Joseph Blatter. Em entrevista coletiva realizada após a reunião do Comitê Executivo da entidade, em Zurique, Blatter disse que a Fifa está 'firme' na decisão mas avisou que a medida, adotada depois da análise de um relatório feito por um grupo de trabalho em Zurique, não será aplicada de maneira imediata: haverá 'um processo de transição'. O cartola disse que esse período, em que a Fifa vai definir melhor o regulamento sobre o assunto e permitir que os clubes se ajustem à novidade, será de quatro anos. A adoção de uma fase de transição é um alívio para os clubes brasileiros, que têm recorrido cada vez mais aos empresários para viabilizar contratações e manter seus principais atletas no país.'

Por mais que seja daqui a 4 anos, já consigo ver uma luz no fim do túnel, espero que isso se concretize o quanto antes e o Corinthians finalmente fique livre dessa máfia de investidores, porque se for esperar que alguém de dentro do clube tome uma atitude em relação aos direitos econômicos fatiados, pode esquecer, eu acho que todos lá ganham com esses negócios tenebrosos, menos o Corinthians.

Acabei de ler também que além de Malcon que o Corinthians tem apenas 30% dos direitos, um outro jogador que dizem ser uma das maiores revelações da base nos últimos anos, Matheus Pirulão, teve seus direitos econômicos fatiados, e como era de se esperar o Corinthians tem apenas 5% dos direitos. Triste essa situação no Timão.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 23.683 posts

@all.colatra em 10/12/2014 às 15:56

O grande problema é que os empresários estão arrumando uma forma de burlar isso, estão virando donos de clubes sem interesse algum em torna-los grandes, registrando seus jogadores nesses clubes e emprestando para clubes maiores, a Fifa tem que olhar para isso para resolver o problema.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Lucas Siqueira

Ranking: 1.253º

Lucas 2.527 posts

@jlsiqueira em 10/12/2014 às 16:40

O fodá que eles vão fazer tudo por baixo dos panos. Sempre tem esquema.

Foto do perfil de Luis Lima

Ranking: 68º

Luis 17.298 posts

@luislima em 10/12/2014 às 16:10

Prezado amigo

Aqui no Brasil existem mais de 20 clubes de futebol, devidamente registrados nas respectivas federações, que os donos são empresários.

- Despotivo Brasil - Grupo Trafic

- Ole Brasil - ex-jogador dos Bambis

- Tombense - empresário Eduardo Uram

- Campinas - ex-jogador Careca

- Brasilis - ex-jogador do SP

- Primavera - Deco

- Grêmio Mauaense - empresario portugues

Isso são só alguns exemplos.

Desta forma, o sujeito interessado, se desloca até uma cidade pequena do interior de sp por exemplo, onde existe um time, porem, perdeu sua filiação junto a Federação Paulista, faz esquema com a prefeitura, compra o clube, paga 500.000 a federação para inscreve-lo no campeonato e assim comprar seus jogadores e empresta aos clubes.

Foto do perfil de Ligia Goes

Ranking: 7º

Ligia 11.773 posts

@corinthianagoes em 10/12/2014 às 08:23

Querido Henrique! Essa luz do fim do túnel, com certeza está começando a clarear, pois esses quatro anos é o tempo que os clubes tem para se prepararem. Para que a lei seja cumprida. Sendo assim, é sinal que tem gente de olho, nessas transações que estão sendo feitas desde já. Então muitos empresários e investidores vão querer se livrar, mas tendo as mãos cheias. Então infelizmente poderemos, perder sim, muitas promessas. O bom é saber, que os mafiosos, terão que inventar se é que já não inventaram outro, jeito de continuar no crime. Beijos mil!

Foto do perfil de Joao Vital

Ranking: 298º

Joao 7.643 posts

@joaovitalfn em 10/12/2014 às 08:11

Pois é... Criei um tópico sobre isso ontem a noite. Mas esses primeiros anos serão de ver jogadores como Malcom, Carlos, Gabriel irem rápido pra Europa para os empresários não perderem grana.

Dá uma conferida lá. =D
http://www.meutimao.com.br/area-da-torcida/ler-notificacao/nQDJTZNaCltTooOvQgTag1X5WahZmB8up5qTKixBuV4=