Fórum do Corinthians

[QUADRO ALVINEGRO] Números de Corinthians x Santos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de twitter.com/Corinthians__EN

Ranking: 1.109º

Twitter.com/corinthians__en 2266 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/06/2017 às 23:49
Por twitter.com/Corinthians__EN (English) (@fabianflausino)

Salve Fiel,

Mais um desafio se passou, e mais uma vez o Corinthians provou seu valor. A essa altura de junho, já é claro que o trabalho de Fábio Carille é o melhor do primeiro semestre entre os treinadores da Série A, e segue atropelando grande parte dos testes que lhe impõem a cada rodada, vindos daqueles que não acreditam na equipe. Desafiaram o desempenho da equipe em casa, como o time se comportaria como um time considerado grande... Não mais. Aguardamos ansiosamente os próximos.

Essa rodada o Corinthians mostrou uma face um pouco diferente da que estamos acostumados. Ao que me parece, a comissão técnica considera que o perfil da equipe já está bem consolidado e que Carille se permitiu fazer alguns ajustes mais contundentes no estilo de jogo da equipe de acordo com as fragilidades do adversário. E o diagnóstico foi na mosca: o Corinthians utilizou muito mais das bolas aéreas do que o normal, e elas resultaram em 4 gols, sendo que dois deles foram anulados, um deles injustamente. Uma observação pessoal aqui é de que esse prognóstico de que o time do Santos não vai bem na bola aérea veio do CIFUT: estou acostumado com sites de estatísticas de futebol, e nenhum deles apontava essa fraqueza do Santos. Ponto para Carille e todo o seu gabinete. Importante notar que, de tão importante o papel da bola aérea no jogo de ontem, Cássio pouco tocou para Pedro Henrique e Pablo para iniciar nossas jogadas: o alvo era sempre Jô.

Cássio foi um cone! Literalmente não viu nenhum arremate na sua direção. O máximo que teve de trabalho foi quando saiu para dividir com um atacante. Fora isso, nossa consistente defesa não permitiu nenhum chute na direção do gol, e isso é uma conquista e tanto. Bem raro acontecer na Série A, e ainda mais em um clássico. Tivemos um bom desempenho nos passes ontem, com apenas 7% dos passes errados, bem abaixo da média da equipe na temporada e muito abaixo do que é considerado normal para um clássico.

Tá difícil de ver ali, mas o Santos só conseguiu 0,33 de xG*, o menor valor conseguido pelos nossos adversários nesse Brasileirão. Nosso xG menor do que o número de gols que conseguimos demonstra que apostamos bastante na bola aérea e que fomos efetivos nas chances que conseguimos. Vale lembrar que aí não estão contabilizados os gols de Rodriguinho e Pedro Henrique.

Olha que maravilha o nosso campo de defesa. Sério, olha isso! O Santos não teve a menor chance com o Coringão ontem, nem mesmo com as trapalhadas da arbitragem. Um time muito bem compacto, com o controle dos espaços, com Gabriel muito bem e Pedro Henrique ainda melhor que Pablo.

Jô foi o homem do jogo! Um gol e uma assistência, fisicamente superior a todo e qualquer defensor que vier, e ótimo pra segurar a bola e pra manter a posse quando é acionado por cima. Impressionantes 3 gols em 5 chutes em direção ao gol, 6 gols em 6 clássicos e o melhor centroavante do campeonato até aqui junto com Henrique Dourado. Não é um clássico se não tiver gol do Jô. Nota para o bom desempenho de Romero, Gabriel e Fagner, esse último líder da equipe na média do WhoScored rating.

Esse é o nosso centroavante. 1 finalização em direção ao gol, 1 gol. 2 assistências pra finalização, sendo que uma terminou no gol de carrinho de Angel Romero. Poucas participações, é verdade, mas eficiente quando acionado.

Tomara que Maycon não tenha tido uma contusão mais séria, mas tudo indica que estaremos bem representados pelo Camacho, que entrou muito bem no jogo de ontem. Veremos bastante durante a semana sobre o novo teste da equipe sem seus titulares selecionáveis, Fagner, Rodriguinho e Romero. Clayson, Marquinhos Gabriel e Paulo Roberto serão os substitutos, e terão uma chance de ouro nas mãos de poder ter uma continuidade pra demonstrarem que podem contribuir à equipe. Podem esperar um Gabriel pouco participativo no ataque, muito mais preocupado a defender o lado direito e fazer a cobertura de Paulo Roberto, que jogará improvisado.

Que venha o Vasco da Gama!

* https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/analise-dos-jogos/397533/quadro-alvinegro-o-que-e-xg [Quadro alvinegro] o que é xg? Salve Fiel, Pretendo começar hoje uma nova sequência de tópicos, o Quadro Alvinegro. Após cada jogo, postarei uma análise estatística da partida com base em... meutimao.com.br meutimao.com.br

Fontes: Footstats, WhoScored e Opta via @11tegen11.

Tópicos anteriores:

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/analise-dos-jogos/400466/quadro-alvinegro-numeros-de-atletico-goianiense-x-corinthians [Quadro ALVINEGRO] Números de Atlético Goianiense x Corinthians Salve Fiel, Fomos pra Goiânia e voltamos com os 3 pontos, e mais do que isso, a liderança do campeonato brasileiro - ou pelo menos até o jogo da Chape amanhã. meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/analise-dos-jogos/399353/quadro-alvinegro-numeros-de-vitoria-x-corinthians [Quadro ALVINEGRO] Números de Vitória x Corinthians Salve Fiel, É sempre um prazer poder analisar um jogo depois de um bom resultado. Não vai doer na sua alma ver números enormes de chances perdidas, posse... meutimao.com.br meutimao.com.br

https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/analise-dos-jogos/397973/quadro-alvinegro-numeros-de-corinthians-x-chapecoense [Quadro ALVINEGRO] Números de Corinthians x Chapecoense [Quadro ALVINEGRO] Números de Corinthians x Chapecoense Salve Fiel, O jogo de ontem não saiu como esperamos. Não saímos de um empate com o time recém reconstruído da Chapecoense, muito em virtude da condição física... meutimao.com.br meutimao.com.br

Me siga no twitter: https://twitter.com/Corinthians__EN Corinthians English (@Corinthians__EN) | Twitter The latest Tweets from Corinthians English (@Corinthians__EN). Everything you need to know about Corinthians in english, you'll find it right here. São Paulo... twitter.com twitter.com

1.955 visualizações e 44 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Diana Oliveira Motta

Ranking: 38º

Diana 1677 posts

@diana.motta em 05/06/2017 às 00:00

Parabéns pela pesquisa e por postar aqui uma analise mais detalhada da partida...

Foto do perfil de Pedro Galleti Carvalho

Ranking: 3.641º

Pedro 634 posts

@galleti em 05/06/2017 às 11:41

Primeiro... Por favor não pare de fazer esses posts eu sei que dá trabalho mas é sensacional

Segundo... Os 3 que entraram, não comprometeram PRINCIPALMENTE o Camacho que entrou muito bem... E o Clayson vai ser um excelente banco do Romero tudo indica que a briga pela posição vai ser muito forte... Se o Clayson marcar e se dedicar rouba a vaga do Romero que pra mim PRA MIM é o jogador mais importante do elenco taticamente

Últimas respostas

Foto do perfil de Edmilson Mariano De Lima Filho

Edmilson 46 posts

@edmilson.mariano.de. em 05/06/2017 às 20:41

To achando que esse cara é o Carille disfarçado aqui no fórum kkkkkkk

Parabéns pela visão tática que você tem brother.

E não pare de fazer esses tópicos por favor. Abraços

Publicidade

Foto do perfil de Alberto Sccp

Ranking: 676º

Alberto 3513 posts

@alberto86 em 05/06/2017 às 16:25

Show esses dados! Parabéns!

Foto do perfil de Carlos Eduardo Eugenio Dos Santos

Ranking: 844º

Carlos 2886 posts

@carlaofiel em 05/06/2017 às 15:47

Parabéns pelo excelente trabalho.

Você faz algo que nem a imprensa especializada faz, que é falar de futebol, hoje só vemos fofocas, especulacões e intrigas. Na hora de falar do jogo tanto na Band, quanto SporTV e Fox só falaram da demissão do Dorival e dos sinalizadores, futebol que é bom falaram zero.

Foto do perfil de Gustavo Henrique Dos Santos Ros

Ranking: 991º

Gustavo 2539 posts

@gustros em 05/06/2017 às 15:35

O Santos deu a bola para o time jogar no segundo tempo, acho que eles cansaram e tentaram fazer o jogo do contra-ataque.

Marcaram muito o Rodriguinho e o Jadson e deixaram uma verdadeira avenida que o Romero e o Arana deitaram e rolaram.

AS sardinhas vão sofrer, toda bola alçada na área era um deus nos acuda zagueiro batendo cabeça, largando jogador sozinho. Se o pessoal da liberta ver esse jogo eles tão enrolado.

Corinthians passou o carro, sem mais.

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 189º

Mario 8339 posts

@marioayres em 05/06/2017 às 15:35

Só confirma aquilo que vi na Arena, Corinthians jogou muito.

Foto do perfil de Priscila Silva Machado

Ranking: 51º

Priscila 1193 posts

@priscila.silva.macha em 05/06/2017 às 14:11

Parabéns pelo post. É muito ver o Corinthians melhorando a cada jogo

Foto do perfil de João Leite

Ranking: 3.484º

João 667 posts

@joao.leite2 em 05/06/2017 às 13:36

Já estava aguardando seu post, amigo!?

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.997º

Rafael 1316 posts

@rpereira em 05/06/2017 às 12:23

Equipe do meu Timão, deem uma coluna pra esse cara. Essas análises são superiores a tudo que sai na imprensa esportiva.

Foto do perfil de Evandro Maciel

Ranking: 2.754º

Evandro 911 posts

@evandro.maciel em 05/06/2017 às 11:53

Obrigado pelo tópico, cara.

Que análise minuciosa. Concordo com tudo aí.

x