Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Cor X SPO - Análise de cabeça fria

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 2.972º

Ricardo 1.041 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/02/2019 às 12:01
Por Ricardo Storti (@ricardo.storti)

Começa a despontar a ideia de jogo do Carille pra esse ano!

O professor disse que já achou sua maneira de jogar e que agora as peças vão brigar entre si pra disputar as posições. Perfeito! Entraremos na construção da ideia de jogo onde qualquer jogador que entrar, sabe exatamente o que tem que fazer, como é característica do Carille.

O ponto negativo disso, é que como grande parte do time é desconhecido entre si e até da maneira de trabalhar do técnico, esse resultado só será mais visível no segundo semestre.

Isso posto, vamos ao jogo:

- Manoel: Não dá pra deixar o gol (que foi importante) encobrir o tanto que esse cara é ruim. O Carille pensa a médio prazo e a única alternativa que penso para essa insistência, é que Léo Santos, Pedro Henrique devem deixar o clube no meio do ano.
Bruno Mendez vai chegar pra pegar a camisa e jogar. Acho que Carille está esgotando as possibilidades com Henrique e Manoel, pra esses caras não reclamarem depois.
Gostaria de ver Marlon e Léo Santos juntos uns 3 ou 4 jogos. Teríamos saída de bola com muita qualidade.

- Fagner: Tá jogando demais. Tá loco. Ele sempre teve qualidade, mas depois da Copa o cara tá voando.

- Avelar: Ok, não comprometeu e sabe segurar a pressão (interna da nossa torcida).

- Ralf: Monstro. Desarma sem falta e vem retomando a velha forma física! Titularíssimo da posição enquanto ele quiser jogar.

- Júnior Urso: Achamos nosso novo Paulinho/Elias/Maycon. Não estou comparando as qualidades, mas a maneira de jogar como 2º volante agudo. Ele é rápido, habilidoso, desarma bem e chega forte no ataque. Ramiro será uma ótima opção no banco. Ralf e Urso vai ser massa demais!

- Gostei do Pedrinho começando o jogo. Ele, Fanger e Urso era só tapa de primeira. Transição muito rápida. Acho que temos que nos acostumar com o Pedrinho mais tático do que o talismã que entra pra decidir. Todo toque do Pedrinho na bola já me causava sensação de que algo mirabolante iria acontecer! E não é assim que funciona. Problema meu.

- Clayson: Foi bem ontem. Pode ser uma boa opção para o time sair rápido pelas laterais, junto com Pedrinho do outro lado. Mas acho que perdemos presença na área. Basta ver o fuzuê que o Love fez assim que entrou (descansado). Não vejo mais espaço para o Romero nesse time titular.

- Sornoza: O cara é bom mesmo. E finalmente o Carille percebeu que ele e Jadson não podem jogar juntos. Eles são concorrentes da mesma posição. Minha opinião? Prefiro o Jadson, porque entende melhor o esquema do Carille, se apresenta para o jogo desde o início e, por incrível que pareça, ajuda na marcação. Legal, temos 2 caras bons pra mesma posição.

- Gustagol: Quando a gente escuta a fraase: 'esse cara tem estrela', só lembrar do Gustagol desse início de 2019. O momento é dele! Não tem pra ninguém, ele tá tão iluminado que não perde nem par ou ímpar. Bom pra ele e sorte a nossa.

- Torcida: A fiel sempre dá um show, mas ontem me arrepiei (mais do que o normal) com o bandeirão de luto, com referência a Brumadinho, os meninos do Flamengo e da perda do Boechat. Como sempre, a fiel torcida na vanguarda e mostrando para o mundo que somos a maior TORCIDA DO Brasil!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Lucas Cassiano

Lucas 11 posts

@lucas.cassiano5 em 18/02/2019 às 12:29

Pra mim o Ralf e um dos maiores ídolos do cotinthians 400 jogos e nunca foi expulso

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marco Magnago

Ranking: 1.137º

Marco 2.764 posts

@lorumagnago em 18/02/2019 às 15:44

Minha opinião

Ainda não tá bom

Não jogamos nada, só fazemos gol de bola parada

Não infiltramos, não tabelamos, não criamos jogada nenhuma, o time não consegue passar do meio de campo tocando a bola no chão

Pra mim isso é péssimo

Foto do perfil de André Faure Bellini

André 35 posts

@andre.faure.bellini em 18/02/2019 às 13:24

Concordo com a maioria dos pontos, porém, tem algo que, muitas vezes, passa despercebido por nós: a saída de bola, que é um dos principais problemas desse time... O Manoel, independentemente do gol, apresentou alguns defeitos graves ontem, como a (falta de) velocidade para correr atrás dos atacantes, mas, principalmente no segundo tempo, mostrou que pode ser uma boa opção para o time sair com a bola nos pés, porque, se depender de Henrique, Avelar e Ralf, é chutão na certa!

Todas as jogadas ontem começavam com algum passe do Manoel, jogada do Fagner ou alguém que voltava para buscar a bola (Sornoza ou Pedrinho).. Júnior Urso mostrou que também pode ser uma opção..

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.124 posts

@sandra.lima4 em 18/02/2019 às 12:47

Que possamos evoluir mais e mais;.

Vai Corinthians;

Vai Carille.

Publicidade

Foto do perfil de Léo Da Fiel

Ranking: 209º

Léo 9.344 posts

@leo360 em 18/02/2019 às 12:35

Excelente análise.

Foto do perfil de Lutércio Reinaldo Padilha

Ranking: 213º

Lutércio 9.281 posts

@lutercio em 18/02/2019 às 12:24

Quando saírem em velocidade no contra-ataque seremos mortais!