Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por favor! Entendam de uma ver por todas!

Foto do perfil de Homer

Ranking: 1.888º

Homer 1.731 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/04/2019 às 10:05
Por Homer Simpson da Fiel (@rodrigoauepa)

Tem gente vive enchendo o saco querendo que o time jogue melhor!

Acorda gente, o time não joga melhor porque não tem qualidade, quando é que vocês vão perceber isso?

Vamos a analise e fatos dos nossos principais jogadores.

Urso um bom segundo volante, um dos destaque da equipe, faz sua função perfeitamente, já fez 3 gols esse ano, é um ótimo número para a sua posição.

Jadson, seria o nosso melhor jogador, mas está velho e cansado, quando é bem marcado não aparece em campo.

Sornoza, meia mais utilizado no time, seu principal destaque são as bolas aéreas nas cobranças de falta e escanteio. Consegue efetuar com qualidade apenas passes de 2 a 4 metros, uma vez ou outra consegue armar o time, e olha que da para contar no dedo quantas vezes conseguiu fazer isso.

Clayson, mas conhecido como o nosso cisca-cisca de vez em quando faz alguma jogada de qualidade e acontece alguma coisa no jogo! E olha que foi muito fominha no jogo da final, acho que está pensando que é o Messi.

Pedrinho, vive sonhando que será uma grande jogador, mas parece que as vezes falta vontade, só consegue jogar quando o time adversário faz marcação atrás e se retranca. Fez sim um ou dois jogos bom no ano, mas só. Pouco para o que falam do menino. Toda vez que é apertado ele espana! A verdade doí.

Vagner Love, nosso segundo melhor jogador, talvez o único do elenco que consegue efetivar fundamentos simples do futebol como, dribles, passes longos e chutes a gol, sem dúvida nosso melhor jogador do ano, mas além de ser utilizado como ponta está velho e não consegue faz a marcação que o Carille quer durante os 90 min. Fez pouco no jogo da Chape.

Ramiro, não fede nem cheira, é mais efetivo na marcação do que no ataque, acerta passes de 2 a 10 metros.

Mateus Vital, esse menino realmente é uma promessa? Está parecendo o nosso amado Camacho, entra todo jogo toca a bola pra um lado e para o outro e não causa perigo algum ao gol adversário.

Gustagol, bom finalizador com a cabeça e os pés, boa proteção da bola, não consegue fazer uma arrancada mesmo que seja na direção da lateral, não consegue dar um drible com efetividade, não consegue fazer tabelas. Por incrível que pareça é um dos principais jogadores do elenco, mas alguns de vocês lembram uma jogada aonde ele driblou um zagueiro e bateu com perigo no gol?

Boselli, bom jogador, o que o Gustagol não consegue fazer ele consegue, mas não é tão bom no quesito finalização com a cabeça e os pés como o Gustagol. Está se aptando ao futebol brasileiro

Esse time é de longe muito inferior ao time de 2017, tem mais alternativas isso é verdade, mas não tem a mesma qualidade! O Clayson que era nosso jogador mais comum daquele ano, hoje é destaque! Esse time de hoje está muito abaixo de qualquer outro time dos anos anteriores!

E a culpa não é do Carille... Falta é qualidade!

Sério mesmo que vocês querem que o time jogue mais com esses jogadores? Eu estou é muito feliz com tudo que conquistamos esse ano! Só tenho a agradecer meeeeesmo!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Luiz Henrique

Ranking: 5.086º

Luiz 517 posts

@interior.timao em 18/04/2019 às 11:26

Concordo em grande parte. Também acho que o time não tem qualidade e não se compara em técnica ao de 2017. Tínhamos Maycon que era um motorzinho, chutava de fora da área e se infiltrava além de aparecer para as tabelas na esquerda com Arana que marcava bem mas quando atacava era praticamente um meia. Na defesa tínhamos Pablo e o General Balbuena que nem se comparam a Henrique e Manoel. No meio tínhamos
Rodriguinho que não tem medo de jogar bola, que vai pra cima, aparece pra cabecear, chuta de fora da área, clareia as jogadas no meio e é decisivo e logicamente Jô, ou alguém acha que Gustagol, Boselli ou Love são melhores que ele? E Romero com sua grossura em ótima fase.

Falta quem abra a jogada no meio (Jadson e Sornoza não conseguem fazer isso). Nossa defesa falha demais. O time não tem peso no ataque quando Gustavo não acerta suas cabeçadas ou quando Urso não consegue achar seus espaços para infiltração (porque também não acerta um chute no gol de fora da área).

Acho que o Carille tá fazendo o que pode, mas erra ao tentar fixar Vagner Love de ponta e não testar Pedrinho de meia no lugar de Jadson e Sornoza (testar vários jogos seguidos para não ter o que o moleque falar).

Foto do perfil de Andre Ferreira

Ranking: 9.122º

Andre 200 posts

@andre.ferreira30 em 18/04/2019 às 11:24

Temos jogadores bem melhores que ano passado, o erro tá na formação

Foto do perfil de Fred De Castro

Ranking: 882º

Fred 3.453 posts

@fredcastro3 em 18/04/2019 às 11:19

Alguém viu a explicação do Gustavo Hofman no BB bom dia, ele falou que a responsabilidade ontem foi exclusivamente dos jogadores que não renderem, o Carille tentou, mexeu no time, mudou as táticas durante o jogo etc.

Foto do perfil de Cristiano Araujo Da Silva

Ranking: 471º

Cristiano 5.603 posts

@bravo em 18/04/2019 às 11:15

Homer você estar totalmente errado, então me fale quem tem no Santos e porque eles jogam um futebol muito melhor que o nosso.

Publicidade

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 76º

Rodrigo 16.699 posts

@rodrigon em 18/04/2019 às 11:12

Contra o Santos e Racing fizemos pelo menos 45 minutos muito bons.

Isso prova que o time pode mais sim.

Foto do perfil de Michael Douglas Mamud

Ranking: 4.421º

Michael 627 posts

@michael.douglas.mamu em 18/04/2019 às 11:12

O time n joga bem porque o técnico e covarde esqueminha de jogo inútil, nos últimos 4 jogos acertamos 5 chutes no gol... Vai pra pqp quem ainda fica defendendo o Carille na moral volto numa arrogância fora do limite!

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 310º

Vitor 7.447 posts

@escrib em 18/04/2019 às 11:09

O time não é bom ou o esquema não é bom? Sornoza tá jogando ao lado dos volantes, bem lá atrás. Vagner Love não está acertando passes porque ele é para estar centralizado. Laterais não sobem e quando sobem, cruzam de qualquer maneira, a bola não chega no centroavante. Jadson já entra morto e sua jogada já está bem marcada, o técnico não mexe na hora certa e quando substitui é o mesmo do mesmo.

Foto do perfil de Henrique Saraiva

Ranking: 2.303º

Henrique 1.385 posts

@henrique.saraiva Apoiador em 18/04/2019 às 10:41

Mano o Corinthians fez jogos muito bons com esse mesmo time. Só acho que o time cansou, sei lá. Alguma coisa de errada tem