Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A petição online pode dar em alguma coisa? Vale a pena assiná-la?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos

Ranking: 166º

Carlos 10.704 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/03/2020 às 18:33
Por Carlos Eduardo (@verdade.sabida)

Em excelente iniciativa, foi criada uma petição on-line pelo colega Igor Rykovski.

Eu duvido que o conselho a utilize e tome alguma providência. Internamente esta petição tem tudo para ser um instrumento engavetado.

É apenas a minha opinião, mas como a situação está ruim há anos e o conselho aparentemente não se mexeu, talvez esteja no bolo e fechando os olhos.

Uma vez que passe em branco no conselho, esta petição pode então ser apresentada no Ministério Público Federal.

Se tiver um número expressivo de assinaturas, haverá legitimidade do instrumento, ou seja, uma quantidade significativa de pessoas dando crédito à petição, o que retira qualquer possibilidade de alegação uso meramente político.

Vale lembrar que a Arena tem financiamento da Caixa, e este financiamento não está sendo pago. Aqui existe interesse público!

A má gestão financeira permite a responsabilização pessoal dos dirigentes, de acordo com a Lei nº 9.615/1998:

Art. 27. As entidades de prática desportiva participantes de competições profissionais e as entidades de administração de desporto ou ligas em que se organizarem, independentemente da forma jurídica adotada, “SUJEITAM OS BENS PARTICULARES DE SEUS DIRIGENTES” [...] na hipótese de aplicarem “CRÉDITOS OU BENS SOCIAIS DA ENTIDADE DESPORTIVA EM PROVEITO PRÓPRIO OU DE TERCEIROS”.

Qualquer item superfaturado na Arena, ainda que não se comprove que a diretoria recebeu benefício, implica no mínimo favorecimento de terceiros.

O clube recebeu dinheiro público para custear uma obra, se o financiamento não está sendo pago e ainda estão acontecendo negociações suspeitas, é mais um item a ser investigado.

A contratação do Davó, que mesmo com péssimo desempenho no Guarani teve valorização recorde em 3 meses (470%) deve fazer parte desta investigação, pois o superfaturamento do jogador também impede o pagamento da Caixa.

Vamos assinar e fazer todos os usos possíveis da petição.

O Eurico teve tempo para arrasar o Vasco.

A R&T está explodindo as dívidas do Corinthians, além de ferir nosso orgulho com cobranças vexatórias que fazem a alegria dos nossos adversários. Não podemos dar a eles o tempo que o Eurico teve no Vasco.

https://www.change.org/p/conselho-deliberativo-investiga%C3%A7%C3%A3o-no-sport-clube-corinthians-paulista Abaixo-assinado · Investigação no Sport Clube Corinthians Paulista · Change.org change.org

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Dezinha Garota

Ranking: 6º

Dezinha 14.980 posts

@dezinha18 em 04/03/2020 às 19:04

Fixem esse tópico moderação!

Foto do perfil de Murilo Henrique Trento

Ranking: 534º

Murilo 5.139 posts

@murilo.trento em 04/03/2020 às 18:43

Assina, se bater recorde de assinatura, tipo 10.000 capaz de começar a incomodar a diretoria e conselheiros