Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Cantillo onde?

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 6.534º

Rafael 352 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/08/2020 às 10:27
Por Rafael Bertini (@rafael.bertini)

Cantillo mostrou sua importância no time, chama o jogo, faz a bola girar, não tem medo de receber a bola na pressão e girar para clarear o lance...então Cantillo entra onde?

1ª - Aposto que o TN está coçando o dedo para colocar ele no lugar do Gabriel, porém talvez o medo de fazer isso em uma final seja mais forte que sua ousadia. Gabriel se mostrou útil para o time, porém muito limitado tecnicamente para fazer o jogo fluir, ontem muitas bolas que ele dominou ele passava para a primeira opção que era o Gil, não tinha calma para clarear a jogada e tocar a bola pra frente, deu para ouvir ontem o TN reclamando disso várias vezes. Sabemos que o Cantillo sabe fazer isso com perfeição.

2ª - Cantillo no lugar do Ederson? Talvez essa seja a opção menos arriscada, mas na minha opinião perdemos força no meio de campo, poder de infiltração porque nem Gabriel e nem Cantillo pisam na área, jogada área, e claro, o chute de fora da área.

3ª Cantillo no lugar do Luan? Apesar de achar o Luan ainda com rendimento baixo eu não faria isso, o Jô já vem jogando isolado se tirar o Luan então o Jô ficará ainda mais isolado. O Luan pode até ser banco, mas deveria ser por uma opção de outro jogador mais ofensivo, como por exemplo o Araos.

Minha opinião é que o TN irá manter o time e usar o Cantillo no segundo tempo, eu iria na primeira opção e colocaria o Cantillo e o Ederson jogando mais lado a lado e revezando na cobertura da zaga conforme o outro fosse mais a frente e explorando mais a viradas de bola do Cantillo para o Fagner abriria mais a zaga deles dando opção de mais espaço para o Luan jogar e para as infiltrações do Ederson. Acho que essa opção seria uma surpresa para a porcada

E aí qual a sua opinião?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Helbyo Henrique

Helbyo 27 posts

@helbyo.henrique em 06/08/2020 às 11:55

Penso igualmente, acho que hoje não é essa dupla devido ao covid19. E testar essa formação numa final é muito arriscado. Mais acho que seria uma ótima arma secreta pra final!

Foto do perfil de Marcelo Fernandes

Ranking: 673º

Marcelo 4.314 posts

@batman em 06/08/2020 às 10:39

O certo talves seria colocar o ederson no lugar no Gabriel pois o Gabriel o forte dele e a marcação enguanto o cantillo o forte e o passe se o ederson mesclar o ataque com boa impossição pra defender o meio de campo fica fechado rápido e com toque envolvente

Foto do perfil de Apenas Corinthians

Ranking: 26º

Apenas 3.077 posts

@novaconta em 06/08/2020 às 10:39

O Ederson sentiu o jogo, estava tendo dificuldade até pra dominar a bola. Ainda é jovem, é normal. Eu sacaria ele e entraria com o Cantillo. O meio depois que ele entrou melhorou muito e com ele em campo até o Luan melhora

Publicidade

Foto do perfil de Renato Cantero Ladeia

Ranking: 5.241º

Renato 495 posts

@teamocoringao em 06/08/2020 às 10:39

No lugar do Gabriel acho complicado perde muito a marcação na cabeça de área o Gabriel marca bem...só se tiver perdendo o jogo ai mete um losango com cantillo, ederson, luan metia o araos do lado do luan

Foto do perfil de Coala Fiel

Ranking: 784º

Coala 3.814 posts

@coalafiel em 06/08/2020 às 10:35

Como já disse em postagem anterior, Cantillo precisa entrar, e acho que sobrou para o Ramiro, que não cria nada e muito menos faz gol. Ontem mesmo, perdeu a bola do jogo. Este papo de que ele defende bem e de que corre muito não serve para mantê-lo como titular. É pouco para quem tem como principal função ser ofensivo. Põe o Cantillo e o Éderson lado a lado no meio e eles se revezam no ataque e na marcação. Quando um descer, o outro dá uma segurada. Cantillo tem bom passe e pode surpreender com suas invertidas de bola. Caso alguém esteja mal, assim como foi ontem o Éderson, aí entra com o Araos.

Foto do perfil de Marcos Vinicius

Ranking: 1.787º

Marcos 1.825 posts

@marcos.oloko em 06/08/2020 às 10:34

Eu deixaria o time como está!

Atualmente o Corinthians não pode mudar nenhuma peça, o time está 'engrenando' ainda, até a tiriça do Luan pra tem que continuar sendo titular.

Mas tentaria o Cantillo no segundo tempo no lugar do Vital (não na posição mas em substituição)

Talvez o TN pense nisso mais pra frente, lá no Brasileirão