Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O problema não é a nova filosofia, é algo muito mais simples!

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 6.531º

Rafael 355 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/08/2020 às 18:56
Por Rafael Bertini (@rafael.bertini)

Todos sabemos que mudar um estilo de jogo não é fácil, que ter um elenco limitado em algumas posições dificulta buscar as vitórias, mas nada disso tem a ver com as dificuldades que o Corinthians vem passando desde o início do Brasileirão.

A questão é muito mais simples, estamos sofrendo nesses jogos devido ao fraco desempenho do Tiago Nunes em tomar decisões acertadas, e são decisões simples, nada muito complicado, vou dar exemplos:

1º Sidcley - está claro que ele não tem condições de jogo, o técnico já tentou justificar sobre o poder ofensivo do jogador, mas o jogador também não cria nada no ataque. Na minha opinião uma comissão técnica que não consegue enxergar isso deveria ser considerado amadora e demitidos imediatamente.

2º Ramiro - um jogador que pareceu ser útil no início do ano porém caiu muito de produção e não contribui em nada para o time, hoje fez o gol em um chute errado onde o goleiro falhou, e temos opções para a posição, temos Gustavo Silva, Otero e até Araos que ao menos mostra disposição para correr o jogo todo.

3º Luan - ele não pode ser o único jogador de criação no meio-de campo pois ele mata o time tanto na velocidade como nas participações nas jogadas, uma opção seria colocar ele junto ao Araos puxando o chileno na vaga do Ramiro, mas o técnico sempre coloca o Luan como o jogador exclusivo do meio de campo.

4º Cantillo e Ederson - ficou claro no jogo anterior contra o Fortaleza que um estava anulando o outro, o técnico poderia ter treinado melhor a posição dos dois mas pelo o que vimos no jogo isso não foi trabalhado pelo técnico. A solução fácil seria colocar o Gabriel no lugar de um deles e deixar o outro com liberdade para jogar, mas não fez nada disso.

Como podem ver acima não são fatos difíceis de serem constatados e muito menos decisões difíceis de serem tomadas e aposto que se fossem feitas estaríamos em melhor posição no campeonato.

Sempre apoie o TN porém hoje constatei que ele sentiu o peso do Corinthians, na entrevista ele disse que o time jogou bem, está tentando passar uma boa impressão e me parece mais preocupado em segurar o cargo do que resolver nossos problemas, dessa forma vai perder elenco e em breve o cargo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 76º

Rodrigo 16.693 posts

@rodrigon em 30/08/2020 às 19:56

Ederson jogou com o Gabriel nas finais do Paulista.

Ficou perdido em campo do mesmo jeito. Nos 2 jogos.

Não é o Cantillo que tá anulando ele.

É o Ederson que não tá jogando nada mesmo.

Foto do perfil de Roberto Pires Duarte

Ranking: 5.213º

Roberto 500 posts

@roberto.pires.duarte em 30/08/2020 às 20:25

Para, acho que estamos esquecendo o que o filósofo Vampeta disse um dia kkkkkkkkkkkkk vocês finge que me paga e nós fingimos que jogamos, simples assim!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 30/08/2020 às 20:27

Belo tópico.

Foto do perfil de Davi Morgado

Ranking: 1.111º

Davi 2.814 posts

@dmorgado em 30/08/2020 às 19:57

Legal apontar os erros, mas a soluções que você apontou é pior ainda. Luan com Araos. Luan não tá jogando e Araos não tá jogando.

Tirar o Ramiro vai por quem? Moleque da base que também não aguenta o tranco.

Cantillo e Ederson não funciona. Aí por o Gabriel que só faz falta besta ou o garoto da base que nunca jogou.

Não tem solução simples não amigo. A única solução para um time ruim, é o coletivo se encaixar

Foto do perfil de Lester Kassai

Ranking: 166º

Lester 10.679 posts

@ricardo.goshima.lest em 30/08/2020 às 19:27

Ele esta começando a parecer na segunda passagem do Carille. O time jogando péssimo e ele achando perfeito. Aqui a pressão é grande e isso que tinha medo com a vinda de um técnico como TN. Perder o controle para segurar o cargo como Carille. E hoje pareceu muito isso infelizmente.

Foto do perfil de Nathanael Oliveira Calixto

Ranking: 6.325º

Nathanael 373 posts

@nathanael.oliveira.c em 30/08/2020 às 19:19

Mais perdido que cego em tiroteio, técnico de time pequeno

Foto do perfil de Rafael Pereira

Ranking: 1.055º

Rafael 2.973 posts

@rafael1985 em 30/08/2020 às 18:59

Gustavo Silva, Otero e Araos? Deixa o Ramiro mesmo, ruim por ruim pelo menos um que seja experiente na primeira divisão do Brasileirão