Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Três volantes!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Erivelthon

Ranking: 3.351º

Erivelthon 905 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/09/2020 às 11:25
Por Erivelthon Melo (@erivelthon)

Em uma análise rápida, é possível afirmar que jogar com três volantes é jogar de forma defensiva. No entanto, não acho que isso seja uma verdade absoluta. Acredito, que no time atual, três volantes seria uma boa. Camacho ou Gabriel dariam liberdade para Cantijo se aproximar dos atacantes e permitiria que Ederson fizesse o que faz de melhor, chegar na área. Sem comparar os talentos, seria como no time de 2015, Ralf, Renato Augusto e Elias. Além disso, três volantes dariam liberdade para Fagner e Piron atacar.

O meu time seria, então:

Cássio

Fagner, Gil, Avelar, Piton

Camacho ou Gabriel

Ederson, Cantijo

Luan, Otero e Jô

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Adriano Da Silva Passarin

Ranking: 886º

Adriano 3.440 posts

@adriano.da.silva.pas em 02/09/2020 às 11:29

O Inter joga com três volantes e não é defensivo! E está lá na ponta da tabela...

Foto do perfil de Willian Reis

Ranking: 678º

Willian 4.299 posts

@willian.reis3 em 02/09/2020 às 14:22

A principal diferença, e mais importante, para o time de 2015 é que Renato Augusto é o meia clássico, bom de bola, que fazia a segunda volância. Nunca terá o mesmo efeito, pegar o Cantillo e colocar como meia. O Ideal seria o Luan ou Vital serem recuados como segundo volante pra fazer esse papel do Renato. Mas nenhum jogador do atual elenco tem a qualidade do Renato, isso temos que assumir.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luiz Henrique Ortiz Gonzales

Luiz 3 posts

@luiz.henrique.ortiz. em 03/09/2020 às 13:42

Nós jogávamos com Bruno Henrique, Elias e Petros, mas não tinham tanta cornetagem sobre três volantes...

Viva o nutellismo

Foto do perfil de Márcio Alves

Ranking: 556º

Márcio 4.998 posts

@vicentesccp em 03/09/2020 às 11:36

Daria certo se tiver um volante box to box, um volante que pise na linha de ataque, a gente não tem esse volante, cantillo não e esse volante, ederson também.

Pode ser que os mlk que subiu da base seja, por isso esse seu pensamento nesses 3 não daria certo.

Não daria certo porque com ederson e cantillo a frente da primeira linha do meio, iria popular aquela área e ficaria fácil pra marcação adversaria. Por isso um volante box to box pra quebrar essa linha de marcação e abrir espaço entre 2 linha do meio e a primeira linha do ataque.

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 62º

Edgard 18.150 posts

@edgard.alan.souza em 03/09/2020 às 11:29

Interessante mas impossível com esse técnico, ele só conhece o 4-2-3-1

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 194º

Amadeu 9.780 posts

@colombo em 03/09/2020 às 10:55

Boa! Desta maneira, vocês não estão ajudando em nada, o Thiago Nunes! Todo pós jogo, aparecem mil formações diferentes para o Timão! A cabeça do TN já está toda enrolada, com isso! Será que não seria bom deixar o Técnico trabalhar, e expor suas ideias sozinho? Vai Corinthians...

Publicidade

Foto do perfil de Thiago Augusto

Ranking: 3.619º

Thiago 822 posts

@thiagobisqui em 03/09/2020 às 10:43

De fato.

Porém, volante é volante. Nunca vai ser passador igual um meia, ter a qualidade de um meia. Não adianta adiantar o cantillo, pois ele não tem a qualidade de passador, passe curto, movimentação, dribles. Ele precisa jogar um passo atrás, para fazer seu melhor passe, o passe longo, vir desmarcado de trás.

Gabriel e ramiro no mesmo time é ser defensivo, sim. Você abdicar de um ponta, para ter um volante, é ser defensivo. O ramiro toda vez que pega a bola te faz lembrar que não passa de um volante.

Naõ passa, não chuta, não arma, não dribla. é difícil ver esse cara jogar. Pqp

Enquanto ele não abrir mão do ramiro, teremos sim 3 volantes em campo. Um de ponta, um que está mau e fazendo falta o tempo inteiro chegando atrasado nas jogadas. E o outro que tem qualidade porém precisa desse espaço para jogar vindo de trás. Diferente do que faz um meia.

Outra coisa, os chamados retranqueiros, porém vitoriosos e convictos em seus trabalhos, Mano, Tite e Carille foram vitoriosos com (Jorge Henrique, Romero, Dentinho, Morais, Malcon, Jadson, Renato Augusto, Pedrinho) Não vou discutir qualidade, e sim caracteristicas, esses caras eram sim bons de bola, mas sim ofensivos, retiam a bola, seguravam a bola no ataque, não eram volantes, passadores de bola para lado ou para trás, ou apenas para preencher espaços, e marcar.

Jogavam em bloco, marcava, pegava a bola subia para o ataque e lá ficavam, criavam, finalizava, sofria falta. Nossos pontas e meias, principalmente o Ramiro, é só bola perdida, o Fagner caiu muito de rendimento porque não tem com quem dialogar para criar suas jogadas, com o Pedrinho era constante a troca de passes e dribles entre eles.

Foto do perfil de Lucas Loiola

Ranking: 378º

Lucas 6.457 posts

@lucas.loiola2 em 03/09/2020 às 10:24

Gabriel não tá jogando nada ele entra com a desculpa de proteger zaga mais não faz nenhum desarme no jogo além dele atrapalhar a saída de bola e qualidade nos passes

Foto do perfil de Jeferson Schiavinato

Ranking: 1.180º

Jeferson 2.699 posts

@jefsss em 03/09/2020 às 10:21

Isso que eu tenho falado há meses. Mandei até mensagem para o TN no Instagram. Seria similar aquela época que jogamos com Jucilei, Paulinho e Elias