Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Volto a repetir: 60 pontos é plenamente possível. Quer ver?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rogério

Ranking: 361º

Rogério 6.583 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/12/2020 às 22:44
Por Rogério Oliveira (@rogerio.oliveira22)

Temos 39 pontos, faltam 11 rodadas, ou seja, 33 pontos a disputar. Desses 11 jogos, os que jogaremos em casa serão seis deles: Vasco, Bragantino, Ceará, Sport, Fluminense, Atlético Paranaense.

E cinco fora de casa: Santos, Palmeiras, Flamengo, Internacional e Bahia.

Esqueçam por um momento que Mancine esteja invicto fora de casa (são cinco vitórias e dois empates), vamos focar apenas nos jogos em casa (seis jogos). Se fizermos o dever, são 18 pontos. Talvez, os adversários mais difíceis que costumam encrespar são Fluminense e Atlético Paranaense. Mas é plenamente possível fazer os 18 pontos.

Os cinco jogos fora de casa, talvez o mais fácil seja o Bahia, que tem perdido de todo mundo ultimamente. Inclusive, se o Vasco vencer o jogo a menos que eles têm, o Bahia passa pra zona de rebaixamento.

Então, vamos supor que vençamos o Bahia lá em Salvador...pronto, chegamos aos 21 pontos, que com os 39 que temos, são 60 pontos. Com 60 pontos, certamente estaremos no G6.

Nisso, eu não estou nem contando com os jogos mais difíceis fora de casa, ou seja, sendo pessimista, coloco quatro derrotas contra Santos, Palmeiras, Flamengo e Inter. Maaaaaaaaaas, não se esqueçam que o time está crescendo na hora certa, e que vai dar jogo sim contra esses times. A questão do desgaste também vai contar muito, pois Santos e Palmeiras estão ainda envolvidos em outras competições.

Enfim, um número conservador seria 60 pontos.

E se iludindo bem, sendo otimista, ganhando fora contra Bahia e contra o Palmeiras ou Inter, podemos chegar de 60 a 66 pontos...

Eu acredito, e você?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico