Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Ideias para o marketing do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Kim

Ranking: 2.879º

Kim 1.082 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/03/2021 às 18:07
Por Kim Brito (@kim.brito)

Olá, nação!

Nos últimos dias acompanhamos via noticiário sobre o momento financeiro complicado que o Timão passa. Chega a sangrar vendo o que fizeram com o Corinthians e acho que para sair dessa crise instaurada por gestões ruins, tem que contar com a torcida.

A ideia da vaquinha online é maravilhosa e acredito que terá muita aceitação se for administrada pelo Colagrossi, que em pouco tempo ganhou o carinho da Fiel!

Vou deixar abaixo também algumas ideias que podem dar certo.

1. Para aumentar o Fiel Torcedor

1.1 Uma boa opção seria que ao concluir o terceiro mês de associado como Fiel Torcedor, ele ganharia um mimo. Uma caixa com produtos licenciados do Timão, (chaveiros, canecas, fotos, livros...). Essa box chegaria a cada ano como adimplente, sendo que ao completar um ano, o torcedor ganharia uma camisa, que pode ser uma camisa comemorativa, de treino ou uniforme de jogo, dependendo do plano em que participa!

1.2 O corintiano não vive apenas em São Paulo (eu mesmo moro em Goiás). Para melhorar o acesso de nós torcedores aos produtos do Corinthians, lojas do Todo Poderoso Timão espalhas em mais localidades; eventos como Sangue Corintiano, passando por todas as capitais do país, produtos com a logo do Timão descentralizada. Tentar tirar apenas de um estado - o Brasil é o Corinthians - por que não levar o Corinthians a quem deseja?

1.3 Uma outra forma de chamar a atenção dos torcedores do Corinthians é entender o mercado onde cada um vive. Pensei em algo chamado Timão na Estrada. Seria um ônibus do Corinthians que passaria por todas as capitais do país (pode até unificar com o Sangue Corinthiano) fazendo ações, doações de cestas básicas e produtos básicos de higiene, gravando e fazendo um documentário com torcedores contando as loucuras que fizeram e fazem para assistir o Timão!

2. Uniforme de Jogo

2.1 Durante anos acompanhamos os uniformes do Timão se tornarem mais do mesmo. Penso que o terceiro uniforme tem que ser melhor avaliado, e ninguém melhor para isso que a torcida (que consome o produto).

O terceiro uniforme poderia ser feito pela torcida. Seria um concurso na qual o uniforme mais votado pela Fiel, se tornaria o terceiro uniforme oficial. O criador da arte ganharia um ano de sócio torcedor e um final de semana em São Paulo conhecendo e tendo um dia de jogar pelo Timão! (que é o sonho de muita gente).

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 43º

Sergio 23.486 posts

@srpardo em 30/03/2021 às 18:46

Fielcap o título de capitalização do Timão também e uma boa ideia

Foto do perfil de Cleiton De Oliveira Nogueira

Ranking: 7.189º

Cleiton 299 posts

@clenog1 em 31/03/2021 às 09:10

Outra ideia amigo seria fazer um plano do fiel torcedor de 5 reais para quem não tem muita grana esse plano não teria benefício nenhum apenas para ajudar o Corinthians... Já pensou 500 mil sócios a 5 reais daria 2.5 milhões por mês isso não é impossível de acontecer... Mas como eles não nos mostram segurança a maior parte da torcida não ajuda

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Angelo Da Silva

Felipe 2 posts

@fjm12 em 01/04/2021 às 13:46

Acho uma boa ideia a vaquinha virtual

Foto do perfil de Jose Raimundo C. Js

Jose 10 posts

@jose.raimundo.c.js em 01/04/2021 às 11:28

Ótimo boas opções, pode lançar que estou nessa.

Foto do perfil de José Colagrossi Neto

José 4 posts

@colagrossi em 01/04/2021 às 09:53

Bom dia, agradeço as dicas, vamos analisar todas.

@og.oliveira em 01/04/2021 às 09:15

Como o Corinthians vai ter um bom Marketing se não têm dinheiro nem pra pagar o Gestor do próprio marketing?

Publicidade

@og.oliveira em 01/04/2021 às 09:08

O Corinthians está precisando de muito dinheiro e muito marketing pra conseguir esse dinheiro e pessoas que sejam gestoras e saibam administrar até centavos.É o que mais nosso clube está necessitando no momento.O Corinthians precisa estar na boca do povo Positivamente e não negativamentecomo tem andado ultimamente.

Foto do perfil de Phill James Wincler

Ranking: 1.022º

Phill 3.066 posts

@phill777 em 01/04/2021 às 07:10

Eu pensei para levantar um capital deste montante 1 bilhão e meio e' fazendo coisas que não passa pelo crivo da torcida, e sim pela área juridica do clube, eu separaria o clube do departamento de futebol, e o clube assumindo o montante devido, e deixando o futebol livre para poder ser vendido por um período de dez anos ou mais de acordo com o contrato, logico que um empresario ou mais, adquirindo o departamento de futebol por uma grana que não menos o valor devido, não entraria para perder e sim administrar bem e ser vencedor pois não iriam jogar dinheiro no lixo como fizeram nossos antigos mandatarios, e ficaríamos livre das dividas e teríamos times competitivos.

Foto do perfil de Ewerton Mafra Do Amaral

Ewerton 22 posts

@ewerton.mafra.do.ama em 01/04/2021 às 06:45

Que foda! Povo de Goiás tá vindo com tudo KKK mas é tudo verdade. Poxa, geral no país paga sócio torcedor. Corinthians joga só aqui em SP (como mandante) e não fazem nada pra essas pessoas que sustentam muita gente do clube, só pelo amor e carinho que tem pelo Timão. Muita coisa tem que ser reavaliada e mudanças devem acontecer logo pra jamais termos que cair novamente, o que vai ser inaceitável.

Foto do perfil de Rafael Aguiar

Rafael 134 posts

@rafael.aguiar11 em 01/04/2021 às 06:41

Faça alguma coisa logo para não cruzeirarmos