Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O analista de desempenho comandando a equipe na Sula e o fato preocupante que isso representa

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Dan

Ranking: 514º

Dan 5.306 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/05/2021 às 11:50
Por Dan Sales (@dan.sales)

Diante do Huancayo, o já eliminado Corinthians entrará em campo comandado por Fernando Lázaro, filho de Zé Maria e 'apenas' analista de desempenho no clube.

Nada contra o rapaz, até por não conhecê-lo, nem conhecer a fundo seu trabalho para questionar a qualidade do profissional, mas apesar de não parecer a opção mais óbvia, é a única possível por conta daquelas coisas absurdas que só se vê em time semiprofissional - Fernando Lazáro, apesar de NUNCA ter sido treinador nem de base, e não ter experiência como preparador ou auxiliar técnico, a não ser uma curta passagem em 2016 como auxiliar interino do, à época, também interino Fábio Carille, é o único treinador a ter Licença A ou B dentre TODOS os profissionais do Corinthians, necessária para atuação em competições oficiais da Conmebol.

Porque isso é preocupante? É um grande indicativo da falta de competência da gestão em atrair e manter profissionais de ponta e mostra que os profissionais que aqui estão, inclusive vários contratados recentemente, não tem capacitação técnica à altura do clube pelo qual trabalham.

Como você espera que um time tenha rendimento de alto nível se os profissionais responsáveis por preparar os jogadores para tal, não tem capacitação de alto nível?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico