Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Deficiências de alguns atletas do Corinthians e o Sylvinho

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Wandeson

Ranking: 1.574º

Wandeson 2.062 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/05/2021 às 09:16
Por Wandeson Cunha (@wandesoncunha)

Alguns dos principais atletas do elenco têm certos defeitos que vão de encontro ao que o Sylvinho falou que vai cobrar. Aí, das duas uma, ou o camarada vai perder espaço ou vai dar um salto de qualidade técnica/tática.

Xavier (começando pelo nosso queridinho)

Apesar de encher nossos olhos com movimentos e bons passes no momento da saída de bola, tem dificuldades de se posicionar na segunda linha de quatro. Eu até acho que é por isso que é quase sempre preterido. Descola muito da linha para dar o bote (que não precisa acontecer a todo momento) ou se afunda muito entre o zagueiros abrindo espaço no meio. É exatamente o contrário do Gabriel. Os movimentos do Gabriel são aleatórios na fase ofensiva, mas ele é primoroso nos movimentos das duas linhas de quatro. Claro que erra em algum momento, todos erram, mas tem consciência grande da posição.

Se Xavier tiver isso corrigido, é titular absoluto em qualquer lugar.

Mosquito

Mosquito e Vital têm uma coisa que eu acho indispensável para quem joga pelos lados: driblar em velocidade. Engata a marcha e vai costurando. O Nicolas Cage também tem outro positivo: apesar de correr de cabeça baixa (dá essa impressão, ao menos), consegue executar os movimentos na faixa certa. Exemplifico com a jogada de linha de fundo. Mosquito não faz chuveirinho. 90% das vezes ele cruza para trás, na entrada da área ou na marca penal, zonas que são as mais perigosas pois o atacante vem de frente no contrapé da zaga. Maior defeito? É displicente na recomposição. Por vezes para na intermediária e não continua acompanhando o movimento da segunda linha que se forma. Resultado: 2x1 contra o Fagner, ou o volante se desloca para o lado para cobrir e abre um buraco no meio.

Lucas Piton

Piton é um armador que pisa na lateral. Não tem o 1x1 do Fagner, mas o tapa na bola é mais qualificado. Bom drible curto, ótimo cruzamento e quando afunila vira um meia atacante. Eu nem acho sua marcação tão deficitária. O problema do Piton é não respeitar a sincronia da última linha. É muito comum vê-lo desgrudando da linha de 4 para dar o bote no lateral, e isso abre espaços desnecessários. Veremos, pode ter certeza, o Sylvinho cobrando que o bote nas zonas mortas ou intermediárias é da SEGUNDA LINHA. Os laterais têm que trancar os acessos próximos a área, e no mais manter a posição para evitar que ao rodar a bola o adversão não ache a linha de defesa da área em transição. Corrigindo isso, sobe de nível consideravelmente igual o Arana.

Luan

O crescimento do Luan passa pela ascensão de Raul Gustavo e João Victor. Sim, o melhor jogador (tecnicamente) do time ressurgiu por causa da troca de zagueiros. Por quê? Com Gil e Mendez ou Jemerson, a busca do passe eram os laterais, aí tome voltas. Zagueiro-Lateral-Zagueiro-Volante-Lateral-Volta-TalvezOLuan. Mas agora, nossos dois zagueiros jovens têm qualidade e confiança e a todo momento dão o passe que rompe as linhas.

Vejam os últimos jogos, Raul pega a bola e passa PARA FRENTE cruzando a primeira linha de marcação e achando Luan ou o Araos do círculo central pra frente. Isso colocou o Luan no jogo impedindo que ele se apague ficando perdido entre as linhas de marcação do adversário. O que falta então? FICAR PILHADO. Meter a bola debaixo do braço e dizer: 'eu sou o craque dessa birosca e vou decidir'. Buscar os lados do campo para tabelar e principalmente PISAR NA ÁREA PARA FINALIZAR. O Mosquito arrancou na direita pra cima do marcador? Já corre pra entrada da área, meu amor. A bola vai lá! Só não precisa bater pênaltis.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de João Bengla

Ranking: 1.384º

João 2.295 posts

@joao.bengla em 28/05/2021 às 09:39

Temos um time titular que não é tão ruim, pelo contrário.

Existe material humano sim para um bom trabalho.

Vamos ser campeões esse ano.

Foto do perfil de Lucas R. Silva

Ranking: 3.682º

Lucas 803 posts

@lucas.r.silva em 28/05/2021 às 10:34

Bela Analise em, esse bote do Xavier é coisa de categoria de base, ele precisa ser lapidado, mas tem tudo para se tornar titular da posição esse ano.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelino Rocha

Ranking: 3.047º

Marcelino 1.011 posts

@marcelino.rocha em 31/05/2021 às 06:36

Tem que trabalhar muito a saída de bola, eu não confio muito quando o Cássio quer sair jogando com os pés.

Foto do perfil de Pedro Oliveira Dantas

Pedro 15 posts

@pedro.oliveira.danta em 30/05/2021 às 09:18

Lucas piton é um craque não sei como ainda esta no Corinthians.

Foto do perfil de Cristiano Ribeiro

Cristiano 164 posts

@cristiano.ribeiro12 em 29/05/2021 às 21:10

Vamos acreditar que dará certo!

Corinthians sempre surpreende quando está numa situação difícil.

Só fomos rebaixados em 2007 por causa do desleixo do inter!

Foto do perfil de Marcos Almeida

Ranking: 4.153º

Marcos 678 posts

@marcos.almeida17 em 29/05/2021 às 15:08

Tu poderia trabalhar com isso, irmão. Leitura perfeita!

Publicidade

Foto do perfil de Maloca Sofredor

Maloca 71 posts

@maloca.sofredor em 29/05/2021 às 14:40

Concordo com a maioria do que foi dito, menos com o início. Falar que Xavier tem boa saída de bola é a mesma coisa que falar que Ederson tem um bom domínio. A saída de bola do Xavier é pior que lixo. Toda vez que ele vai sair jogando da a bola no pé do adversário. Xavier de todos os que subiram da base é o pior. E olha que na posição que ele joga é só fazer o básico que se destaca. Pra mim é um jogador que deveria ser vendido o mais rápido possível porque é muito fraco, não serve pra jogar na elite de qualquer campeonato. Não a toa que não aparece há um bom tempo. Tinha que doar ele pra qualquer clube pequeno ou mandar ele entregar currículo em alguma empresa. A base do Corinthians é fraca e ele é o mais fraco da base em anos.

Foto do perfil de Cássio Mandrake

Ranking: 308º

Cássio 7.452 posts

@joao.vitor.da.silv16 em 29/05/2021 às 14:26

Todos os seres humanos tem defeitos ninguém é perfeito só pegar o Messi você acha que ele faz tudo perfeitamente em campo?

Foto do perfil de Edmilson Timão

Edmilson 58 posts

@edmilson.pereira6 em 29/05/2021 às 13:05

Sou a favor que se traga especialista de cada posição e faça palestras e orientação aos meninos da base. Para passar orientação de quem conhece a sua respectiva posição dentro de campo

Foto do perfil de Edmilson Timão

Edmilson 58 posts

@edmilson.pereira6 em 29/05/2021 às 12:59

Podemos formar um ótimo time porque não. Você não precisa só de nome e sim que o jogador jogue bem e seu treinador de o respaldo necessário e orientação necessária para ele ter um salto e se desenvolver. Porque quem está de fora observa melhor