Fórum do Corinthians

O elenco do Corinthians é ruim ou está EMOCIONALMENTE desgastado?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de samiR o Andrade

Ranking: 11.824º

Samir 89 posts

@samir.o.andrade em 10/06/2021 às 14:55

O elenco é ruim, ou está EMOCIONALMENTE desgastado?

Psicologia no Esporte

O que é Psicologia do Esporte? A Psicologia do Esporte é uma ciência, que estuda os comportamentos de pessoas envolvidas no contexto esportivo e de exercício físico. Estudos apontam o potencial da cada atleta, onde ele pode chegar, como alcançar seu auge físico e, um trabalho bem feito, aponta também a fragilidade do atleta, ou de um grupo de atletas, seja ele um competidor individual, ou coletivo.

O objetivo do psicólogo do esporte é entender como os fatores psicológicos influenciam o desempenho físico e compreender como a participação nessas atividades afeta o desenvolvimento emocional, a saúde e o bem estar de uma pessoa nesse ambiente.

A atuação profissional mais conhecida está relacionada aos esportes de alto rendimento. Mas, não é só isso o foco do psicólogo do esporte. As áreas de intervenção são compostas também: pelas práticas de tempo livre (atividade física como manutenção da saúde e do bem estar), pelo esporte escolar (a relação do praticante com o ambiente escolar, nos mais variados graus), pela iniciação esportiva (crianças e jovens envolvidas em atividades esportivas, pedagógicas e competitivas), pela reabilitação (recuperação psicológica de lesão de atletas e praticantes de esporte, assim como pessoas que praticam atividade física como meio para reabilitação ou inserção social, os obesos, os doentes cardíacos, os doentes mentais, as pessoas com necessidades especiais entre outros), e por fim pelos projetos sociais (tem como intuito o esporte como meio de educação e socialização de crianças e jovens de comunidades carentes).

Como exemplo de que um trabalho psicológico potencializa e ajuda na evolução, temos o técnico da nossa seleção, seu conhecimento na área, o condicionou a ser um gestor de pessoas. Podemos citar os trabalhos onde ele foi extremamente atuante. O elenco de 2011/12 até o primeiro semestre de 2013, era sim um grupo fechado e bem montado, mas quem não se lembra das críticas feitas ao Paulinho quando estreou, Alessandro visto como refugo de vários clubes, pois ele nunca foi unanimidade por onde atuou, Jorge Henrique, só sabia correr, limitado.

Entretanto jogadores que não tinham status de craques, nas mãos do técnico Tite, faziam parte da espinha dorsal do elenco neste período. Tite no âmbito PSICÓLOGICO, trabalhou mais a mente, do que o físico, lógico que o físico é fundamental, porém o desenvolvimento mental, foi a identidade daquele elenco, que foi rotulado pelos torcedores e imprensa esportiva, como um time frio, calculista: ' sabia sofrer' e quando buscava o resultado, era CIRÚRGICO. E o trabalho de 2015, quando ele consegue convencer o elenco a deixar de lado os problemas financeiros dos bastidores e, focarem na conquista do Brasileirão daquele ano, fora o trabalho de recuperação do centroavante Vagner Love. Resultado, um time ofensivo, comprometido com a comissão técnica e que jogava por música.

Por fim, não estou fazendo acusações, nem menosprezando o trabalho que tem sido feito pelos profissionais que lá estão. Mas na minha humilde observação, vejo no semblante dos atletas, que eles mesmos não confiam no próprio potencial! Muitos entram em jogos decisivos, como os confrontos feitos contra o Atlético Goianiense, já convictos que não vão conseguir supera-los, está visível.

Acredito que um trabalho bem executado psicologicamente falando, fará esse elenco ao menos não sofrer tanto no único campeonato que nos restou para ser disputado em 2021.

Qual sua opinião?

Vai, Corinthians!

7.730 visualizações e 301 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Tiago Frozza

Ranking: 5.020º

Tiago 434 posts

@tiago.frozza em 11/06/2021 às 08:15

Sim.

Tá desgastado.

Mas virou um bola de neve e de mals exemplos.

Falta muita coisa e a direção do Corinthians está sem rumo a algum tempo.

Quando teve aquele ano que o Timão contratou uns 17 jogadores já tinha comentado que estava muito errado.

O resultado está aí.

Publicidade

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.547º

Luiz 1737 posts

@luiz.fernando.balest em 11/06/2021 às 08:02

O elenco é ruim mesmo e está desacreditado!

Foto do perfil de Silvio Takahata

Ranking: 897º

Silvio 2766 posts

@saboten em 11/06/2021 às 07:37

Na hora de cobrar o clube$$ o psicológico está uma maravilha, lembram até o que não existe para ser cobrado

Foto do perfil de Claudio Rodrigues Vilarins

Ranking: 5.365º

Claudio 391 posts

@vilaris em 11/06/2021 às 07:36

Mesmo porque quantos jogadores parte dessa torcida já tentou mandar embora e os caras deram a volta por cima

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 553º

Thiago 4100 posts

@horse em 11/06/2021 às 07:17

Junta isso tudo que você falo + jogador ruim + Sylvinho = 3 eliminações

Foto do perfil de Rubens De Castro Lima Junior

Ranking: 1.815º

Rubens 1489 posts

@rubens.de.castro.li4 em 11/06/2021 às 07:11

Eles ficam desgastados indo no banco verem seus salários de astros na conta mal desses camaradas e que tempo deles já passou e tem uns ai que nem no Corinthians nunca era pra terem vindo só estão aqui ganhando muito e não jogam nada caso leo pastel otero jobotija gil boneco de olinda já deu pra esse pessoal

Foto do perfil de TimÃo Bahia

Timão 25 posts

@nenrod.douglas.olive em 11/06/2021 às 06:59

O time é fraco, mas está sendo mal treinado a muito tempo. Só aventuras : Carille, Cristóvão, Ventura, Thiago, Coelho, Manicine e agora Silvinho. Diz aí o que é que esses caras ganharam na vida? O melhorzinho aí de resultado é o Carille, mas foi medíocre na segunda passagem. Temos que contratar dois meias, um ponta esquerda e um centroavante pra ontem. Só que sem técnico, não há o que se possa fazer. O Silvinho pode dar certo? Não sei, pois é apenas uma aposta

Foto do perfil de Danilo Rodrigues De Souza

Ranking: 5.156º

Danilo 417 posts

@danilo.rodrigues.de1 em 11/06/2021 às 06:49

É um pouco de tudo... Os atletas sabem a pressão que é aquilo ali, vêem um monte de falcatruas, um monte de processos, caras bons como Luan, Fagner dentre alguns outros que estão mal mas sabem jogar muita bola como é o caso do Gil e Jô por exemplo, esses caras vendo chegar um Mateus davó outro da mãe o outro da tia e um monte dos empresários, dos parça...mas jogador bom não vem. Quando eu jogava bola na rua (dadas as devidas proporções é claro kkkk) se eu caísse num time ruim eu já não queria brincar, imagina eu passando pra mundo inteiro...

Foto do perfil de Rodrigo Emboava

Ranking: 4.954º

Rodrigo 442 posts

@rodrigo.emboava em 11/06/2021 às 06:05

O problema é a qualidade, que falta. Corrupção e negociatas são outros problemas.

Foto do perfil de Fabio Vai Corinthias

Ranking: 5.120º

Fabio 421 posts

@timoroxo em 11/06/2021 às 05:50

Foi o mesmo caso do Mancini que recuperou a maioria desses jogadores desse grupo, foi nítida a evolução

x