Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Duas imagens que provam que a situação do Corinthians é desesperadora!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Juan

Ranking: 3.621º

Juan 820 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/06/2021 às 00:27
Por Juan Carlos Borgonovo (@juanborgonovo)

Esse foi o Corinthians do Mancini. Um time que queria se impor, mesmo quando o time adversário era melhor. Resultado, tivemos mais posse e mais chutes no gol, porém escapamos de tomar 3 ou 4, já que as grandes chances foram do Bragantino!

Já esse, é o Corinthians do Sylvinho. Time mais compacto, e que pensa num futebol mais rápido e de contra-ataque. 2 chutes no gol, contra 5 do adversário.

A semelhança foi a seguinte: em AMBOS os jogos fomos dominados.

E a situação é preocupante quando pensamos o seguinte: nem retranca resolve esse time, nada resolve. Se quer jogar com a bola, perde no contra-ataque... Se quer jogar no contra-ataque, perde para pressão adversária.

Pra mim, o problema está longe de ser só o técnico. O time não tem encaix, o elenco é o PIOR montado em muitos anos. Não temos um atacante rápido canhoto, por exemplo!

A reformulação terá que ser COMPLETA, rapaziada. Um centroavante de elite hoje passaria fome nesse time!

Vai, Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Fernando Luis Battistini Silveira

Fernando 47 posts

@feroin Apoiador em 17/06/2021 às 14:06

Discordo. Tem muita coisa errada e muito jogador que não tem a mínima capacidade de estar no Corinthians, ok. Mas, é possível montar um boa zaga, que ofereça segurança com as peças que temos. JV falhou ontem, mas não é o padrão do que vinha apresentando até então. Ao mesmo tempo o Raul também aparenta ser um zagueiro de muita qualidade, mas tem que colocar os pés no chão e entender que ele não é o craque que acha que é. Dito isso, essa formação com três volantes não é vencedora, mas consegue ser bastante competitiva contra elencos melhores. Nisso você pode perguntar, e ontem? O problema de ontem foi a péssima apresentação do Vital e Luan, que não conseguiram segurar nenhuma bola no ataque, ou minimamente pressionar a defesa do RB. Nisso, minha opinião é que precisamos qualificar, e muito, o ataque. Mas, do meio pra trás o time é competitivo.

Foto do perfil de Nicola Soares

Ranking: 1.327º

Nicola 2.403 posts

@nicola.soares1 em 17/06/2021 às 14:05

Concordo em tudo

@stantsfiel em 17/06/2021 às 13:56

A passos largos para a série B... Descendo o nível desde 2018 com elencos ruins, atuações vergonhosas e o dinheiro do clube enfiado no rabo de uma corja de cartolas e empresários sanguessugas!

Há 4 anos cavando a própria cova! Vou torcer muito pra que não aconteça, mas acho que desse ano não passa!

Foto do perfil de Luiz Carlos Ranu

Ranking: 5.765º

Luiz 431 posts

@luizcr em 17/06/2021 às 13:53

Temos 3 bons jogadores ou menos, Cássio

Publicidade

Foto do perfil de Cesar Santos

Cesar 40 posts

@cesar.santos21 em 17/06/2021 às 13:33

Mano do céu, com o Mancine Corinthians poderia ser um time sem esquama tatico definido, mas alguns jogadores começaram a aparecer, Luan fez jogos muito bons, Mateus Vital começou a fazer coisas que eu nem imaginava que ele poderia fazer, Camacho pqp Camacho! Fez bons jogos acredite quem quiser, Raul era titular e os moleques da base estava tendo espaço... Me diz uma coisa torcida que pedia pra tirar o Mancini a qualquer custo. Tá valendo apena?

Sylvinho do jeito que está jogando vai pra serie B e cai com louvor.

Foto do perfil de Joao Henrique

Ranking: 1.294º

Joao 2.464 posts

@joaohenriquedvh em 17/06/2021 às 13:31

Até que enfim uma análise de verdade?

Foto do perfil de Eder Silva

Ranking: 8.595º

Eder 220 posts

@eder.silva29 em 17/06/2021 às 13:29

O tópico mais lúcido dos últimos tempos. Duilio e Andrés montaram um elenco de série B com salário de time de ponta da série A. Resultado tá aí, troca de técnico a cada 6 meses e o time continua horrível.

Foto do perfil de Ramon Santana

Ranking: 4.285º

Ramon 655 posts

@ramon.santana4 em 17/06/2021 às 13:11

Só discordo quanto a 'um centroavante de elite passaria fome', porque acho que hoje, é justamente o que nos falta, além é claro de o esquema de jogo ser alterado, porque nessa formação que ele quer impor goela abaixo, nem o Lewandowski ajuda lá. Não sei qual foi a data dessa derrota do Mancini para o Red Bull que você citou, mas nos últimos jogos, quando ele mudou o esquema, o time estava se encaixando sim, tanto defensiva quanto ofensivamente. Pra mim, inclusive, foi demitido injustamente. Demorou pra enxergar que deveria ter mudado, o que nos custou a continuidade na SulAmericana, porém, quando acordou e fez o time melhorar, foi demitido.