Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Paulinho e a Hipocrisia

Foto do perfil de Heitor

Ranking: 2.874º

Heitor 1.084 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/06/2021 às 17:51
Por Heitor T (@heit0r)

Fala, galera!

Sei que já tem vários tópicos sobre esse assunto, mas acho que vale a pena falar sobre. Vi gente comentando na matéria sobre o Paulino dar preferência à Europa coisas do tipo 'vai para o inferno, Paulino', 'não tem amor ao clube', e várias outras coisas.

Vamos aos pontos:

1) Alguém aqui que tenha a consciência sã ainda acredita em 'amor a camisa'? Pra mim, existe amor ao dinheiro, às boas condições de moradia, qualidade de vida. E, sim, em último caso tem a questão da consideração a um time. Existem, sim, casos isolados (o Gil mesmo aceitou receber menos e preferiu o Corinthians, se ele tinha mercado fora, aí são outros quinhentos), todos sabemos disso, mas são raridade. Vejam o exemplo do 'amor ao time' do Douglas Co$ta. Piada, né?

2) Quem aqui, na situação atual de política e saúde, iria preferir voltar ao Brasil do que morar em Barcelona? (estou supondo que realmente exista o interesse mútuo entre time e jogador)

3) Se tem a opção de ganhar bem em outro time gigante e não precisar reduzir drasticamente o salário, você acha que um jogador não vai preferir continuar ganhando mais? Não estou dizendo que ele receberia esmola no Corinthians ou que algum time da Europa irá pagar uma fortuna por ele. Mas sabemos da situação financeira do time e sabemos que não irão fazer loucuras. Até mesmo porque os medalhões do time não iriam 'aceitar' ver outro ganhando muito mais.

Agora, dois pontos muito importantes que eu penso sobre essa situação daqui pra frente:

1) O Corinthians tem a obrigação de fazer uma proposta ou oferecer alguma condição para tentar o retorno dele. Não conseguindo, beleza, vida que segue e bola pra frente, sem ressentimentos;

2) Não quer voltar hoje? Não volte mais. Pra mim é inadmissível achar que ainda tem mercado hoje e querer voltar daqui a 2-3 anos sem gás e sem vontade e ficar mamando no clube (lembram do Cristian? Estão vendo a situação do Jô).

Em resumo: ele não é obrigado a aceitar o retorno por amor a camisa e deve fazer o que ele achar melhor pra carreira dele. Mas se não voltar agora, que nunca mais volte. O Corinthians não é asilo e já estamos sentindo na pele essa falta de compromisso de medalhões. Pra mim é tipo Tévez, fez história, virou lenda e fica nisso (claro, Paulinho tem uma importância muito maior).

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Guilherme M

Ranking: 4.487º

Guilherme 613 posts

@guilherme.cacapava em 24/06/2021 às 17:57

É o que falei, não voltar hoje, quando o clube mais precisa de qualidade, na situação em que o jogador está bem fisicamente e jogando bola, não volte mais.

Sempre será lembrado e importante pra história, mas se não voltar agora, não precisa voltar quando tiver 38 anos pra ficar mamando o clube recebendo 700k. É isso.

Vlw Paulinho, pode seguir adiante a carreira aí. E aos torcedores, lembram-se que amor a camisa não existe e sim ao dinheiro.

Quem ama clube somos nós torcedores, de resto é tudo por dinheiro.

Foto do perfil de William Ribeiro

Ranking: 116º

William 13.344 posts

@william.ribeiro16 em 24/06/2021 às 17:52

Verdade ele não citou Corinthians nenhum momento e inesquecível lá Barcelona? 1 título Laliga e mais nada, vi vários já ele mais na reserva tanto foi china.