Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Soluções modernas para o Clube Social do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fellipe

Ranking: 6.355º

Fellipe 372 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/07/2021 às 17:42
Por Fellipe Marcellus (@marcellusfellipe)

Passa ano e sai ano, sempre ouvimos falar dos enormes custos do Clube Social dentro do orçamento, além da falta de ideias modernas e rentáveis para mudar o cenário.

Porém, apesar de muito citado, vejo poucas soluções para esse enorme elefante branco que é o PSG.

Pensando nisso, resolvi criar um tópico citando algumas soluções que, particularmente, acredito que traria o social para o século XXI.

1. REESTRUTURAÇÃO

Apesar do pouco dinheiro em caixa, acredito que algumas obras para melhorar os espaços de integração e atividades não teriam um custo tão grande no orçamento. As dependências estão sucateadas, com isso, fica difícil a implementação das soluções que citarei nos próximos tópicos.

2. PARCERIAS

Com uma reforma na infraestrutura poderíamos buscar parceiros como academias de lutas, musculação, natação e etc, pensando sempre em benefícios para o Fiel Torcedor, como vantagens nos preços das mensalidades e equipamentos vendidos.

Sei que muitos moram longe, mas para os corinthianos da cidade, ou os que trabalham nela, seria um grande incentivador para não só utilizarem esses espaços, como também assinarem o plano do FT.

Toda essa Infra poderia ser alugada também para realização de campeonatos para os esportes citados.

3. ARENA DE E-SPORTS

Gostando ou não de games, não da pra negar que eles estão ganhando cada vez mais espaço na mídia e alavancando cada vez mais cifras no cenário nacional e mundial.

Apesar desse crescimento, vemos poucos lugares que recebem esse tipo de competição sem que seja uma adaptação em ginásios ou grandes casas de show. A Construção de uma Arena voltada para E-Sports com certeza traria um grande volume de pessoas (corinthianos ou não) nos eventos.

Para os profissionais seria um ambiente para treino e aperfeiçoamento nos dias de semana e para os entusiastas, um local para acompanhar as novidades e se divertir. E claro, sempre com benefícios para FT.

4. HOTEL

Esse acho que seria mais voltado para os Corinthianos de fora da cidade, principalmente os de outros estados. Imagina que você é um torcedor que mora em uma cidade do nordeste, seu único contato com o clube é quando ele vai jogar contra um clube de lá ou quando consegue adquirir algum produto licenciado.

Agora imagina esse torcedor podendo comprar um pacote que trará ele para São Paulo e viver um experiência totalmente imersiva na rotina do clube, podendo ficar no HOTEL, dentro do PSG, acompanhar a rotina no CT (dependendo do pacote, ter contato com os jogadores), ter direito a uma visita nas instalações da arena, entrar no gramado e ainda acompanhar um jogo na arquibancada?! Seria uma forma de, pelo menos 1x ao ano, os torcedores que estão longe ter contato com o clube.

Além disso, o Hotel poderia hospedar delegações ou equipes de competidores dos esportes que citei acima. Hospedes comuns, que vem a trabalho ou a turismo, sem qualquer vinculo com o clube, também seriam bem vindos.

5. ALUGUEL DE QUADRAS

Quem nunca se juntou com os amigos e alugou aquele Society de terça e quinta pra dar umas caneladas?

Agora imagina você, corinthiano e Fiel Torcedor, jogando dentro do clube, com campeonatos internos organizado pelo Corinthians e com prêmios?! Seria fod@! Além disso, poderia rolar sorteios para que ex-jogadores formassem times para jogar contra mensalistas regulares. Seria um put@ evento que muitos gostariam participar.

5. ESPAÇO GOURMET

Com toda essa renovação no espaço social, naturalmente seria necessário área de alimentação, aqui entra também parcerias com grandes restaurantes e marcas de Fast-food. A intenção é que uma vila gastronômica dentro do PSG atraia frequentadores, mesmo que não usufrua de todo o complexo que seria criado.

Bom, essas são algumas ideias que vejo como viáveis, que não seria tão caro construir e que traria um retorno interessante de médio prazo.

Além disso, seria importante que todo o complexo e as atividades que lá existissem dessem benefícios a quem tem o Fiel Torcedor. Dessa forma, acredito que o clube teria um boom de novos sócios e ainda arrecadaria com os eventos do espaço, tornando o Clube Social mais sustentável.

Convido todos vocês a deixarem suas ideias ou complementarem as minhas. E que as boas cheguem, quem sabe, aos 'ouvidos' da diretoria.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Caio

Ranking: 797º

Caio 3.776 posts

@caiobbadaro em 01/07/2021 às 21:15

Solução é vender essa bos*a, isso sim. Hoje em dia as pessoas tem clubes dentro dos proprios edifícios, ninguém sai de casa pra frequentar clube não. Eu gostei da ideia do hotel, mas que se faça somente o hotel então. O Atlético-MG é dono de um shopping em BH

Um absurdo o clube dar 30 milhões de superávit em metade do ano e só ter 4 no caixa, porque o resto vai todo pra meia dúzia de velhos ficarem na piscina debatendo sobre futebol

Foto do perfil de Carlos Antunes Martins

Ranking: 6.597º

Carlos 350 posts

@carlos.antunes.mart1 em 02/07/2021 às 06:26

Eu tenho uma solução Moderna: FECHA

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Claudio Rodrigues Vilarins

Ranking: 4.009º

Claudio 713 posts

@vilaris em 03/07/2021 às 23:52

Manda para a diretoria... Muito bom

Foto do perfil de Marcos A.c. Marques

Ranking: 2.260º

Marcos 1.426 posts

@garanha em 02/07/2021 às 19:21

Estive no clube há pouco mais de um ano e, ao contrário do que você escreveu as instalações Não estão sucateadas, as piscinas (maior parque aquático do país) os 2 (dois) ginásios sendo usados pelo futsal, basquete, volei etc. O Estádio Alfredo Shurig pintado e com gramado em boas condições sendo usado para os jogos do feminino, das categorias de base. A pista de Skate super bem construída e coberta sendo usada, a academia e o Museu funcionando, os bares e restaurantes idem etc.etc. Qual parque você foi?

Foto do perfil de Luiz Fernando Balestrero

Ranking: 1.229º

Luiz 2.584 posts

@luiz.fernando.balest em 02/07/2021 às 18:42

Espero que tragam bons frutos!

Foto do perfil de Victor Hugo Ramalho

Ranking: 1.397º

Victor 2.282 posts

@victor.hugo.ramalho em 02/07/2021 às 16:57

Solução= vende e abate a dívida da Arena

Usa o troco (bons milhões) para restruturação do departamento de futebol (único que dá lucro).

Publicidade

Foto do perfil de Wesley Reis Santos

Wesley 17 posts

@wesley.reis.santos em 02/07/2021 às 16:45

Ideias maravilhosas, mas essa do Hotel é divina e me parece tão simples.

Foto do perfil de Juliane Bauer

Juliane 172 posts

@juliane.bauer1 em 02/07/2021 às 15:42

Às ideias são ótimas

Foto do perfil de Thiago Augusto

Ranking: 3.619º

Thiago 822 posts

@thiagobisqui em 02/07/2021 às 14:43

#$!@% transforma o PSJ em um resort. Faz um Hotel, e trata aquilo como REsort, e não como clube. Clube é antigo demais...

Atrai pessoas de fora do estado, faz o torcedor Corinthiano ter direito a usar e desfrutar idsso, faz o torcedor gastar o dinheiro lá dentro. Essa #$!@% tem que render...

Foto do perfil de Paulo

Ranking: 1.240º

Paulo 2.556 posts

@paulo2 em 02/07/2021 às 13:10

Solução mais viável gastar menos do que ganha! E trazer patrocinadores para ajudar a bancar atletas de auto nível! Simples assim