Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Principais pontos sobre a quase desastrosa derrota do Corinthians; simplesmente inaceitável

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Koringa

Ranking: 6.581º

Koringa 347 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/08/2021 às 18:00
Por Koringa (@koringa.sccp)

Posicionamento e pressão

O Corinthians não tinha criatividade para jogar pra frente, pois o time é escalado com três volantes, sem nenhum meia armador. Proporcionalmente, o Flamengo que possui uma pressão ofensiva gigante, mordia as trocas de passe do Corinthians a todo momento, e com isso nos víamos forçados a tocar a bola pra atrás - volto a repetir, jogamos com a linha de jogadores atrás da linha da bola. Entretanto, Renato Gaúcho percebeu isso, e então posicionou seus jogadores para interceptarem os passes entre os nossos volantes ou nossos zagueiros. Resumo da ópera: não conseguíamos sair lá de trás, pois nosso time foi posicionado completamente recuado, e quanto tínhamos a posse, o Flamengo pressionava quem tinha a bola e todas as opções de passe deste jogador - além do primeiro gol, várias chances claras de gol deles durante o primeiro tempo foi com esta tática.

O jogo lateral

Além da pressão ofensiva muito incisiva, a principal arma deles é o jogo a partir das laterais: além do Bruno Henrique e Everton Ribeiro que dispensam comentários, ambos laterais deles são muito ofensivos. Porém, nosso time é moldado de forma que os laterais ficam presos na zaga, e tanto Mosquito como Adson voltam para marcar (atrás da linha da bola, vale lembrar). Dessa forma, a liberdade lateral deles era muito grande, e isso além de aumentar ainda mais a pressão deles, reforça seus potenciais ofensivos e explora nossas fraquezas defensivas. Filipe Luís e Isla tinham TOTAL liberdade para subir até a linha de fundo, pois ninguém os marcava, ninguém ficava na sombra deles e ninguém se posicionava de tal forma que o Flamengo precisasse se preocupar com os contra-ataques.

Falta de produtividade ABSURDA

Esse terceiro ponto não é sobre o jogo em si, mas sobre os treinos e o pré-jogo. Vendo que o Flamengo vinha de uma ótima fase, o Corinthians não se preparou durante essa semana para jogar contra eles? Nossa comissão técnica não observou como eles jogavam durante TODO ESTE TEMPO, fico me perguntando o que a equipe treinou durante a semana, o que os analistas de desempenho e scouts fizeram durante a semana, o que a comissão técnica estudou sobre o adversário, quais mudanças pré-táticas a equipe moldou para executar neste jogo. Pelo visto, NADA desta parte técnico-produtiva foi praticada, 100% ao contrário do Flamengo, já que eles sabiam TODAS as nossas fraquezas, e tinham estudado o 'antídoto' de todos os nossos limitados potenciais ofensivos. (Que fique claro, não estou criticando apenas o treinador, afinal, os jogadores individualmente fizeram uma partida horrível hoje, especialmente Cantillo).

Fica evidente que a limitação tanto dos nossos jogadores como, principalmente, do nosso treinador foram exploradas e saciadas pelo adversário, e o resultado foi MUITO POUCO comparado ao que, infelizmente, poderíamos ter sofrido . Eles fariam facilmente sete gols ou mais, nossa sorte é que eles tiraram muito o pé. É vergonhoso saber que dentro do nosso próprio estádio apresentamos um pífio rendimento.

Dói muito escrever tópicos como esse, nação corintiana. Somos mais de 30 milhões, e vemos nosso time em dadas condições, completamente irrelevante e apagado no cenário e no campo. O sentimento é uma tristeza e um ódio profundo, afinal, amamos este clube, esse escudo. Não podemos deixar que nosso time continue afundado. Para isso, a diretoria deve providenciar mudanças sérias, importantes. Isso somado às novas contratações, talvez possa-se dar um novo recomeço mais vistoso ao nosso clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jose Roberto

Ranking: 248º

Jose 8.696 posts

@jose.roberto68 em 02/08/2021 às 12:38

Ontem os urubus pegaram a ponte aérea Rio São Paulo e vieram fazer um treino de luxo em nosso estádio tal a facilidade encontrada. Só não foi de seis pra cima porque não quiseram ou em agradecimento pelo empréstimo gratuito do nosso estádio a eles.

Foto do perfil de Sandro Rogério Do Nascimento

Ranking: 8.535º

Sandro 222 posts

@sandro.rogerio.do.na em 02/08/2021 às 12:17

Ficou barato tudo horrível tanto jogadores, quanto técnico e diretoria uma vergonha, o jogo de ontem, jamais o nosso Corinthians poderia passar por isso

Foto do perfil de R.carvalhaes Reginaldo

Ranking: 4.068º

R.carvalhaes 693 posts

@rcarvalhaes.reginald em 02/08/2021 às 11:32

Quase desastrosa vergonha da poxa os cara pisou no freio se não era uns 10, poderia ter tomado uns 10 ae quem sabe esse frouxo do duilio mandava esse asno embora

Foto do perfil de Leandro Le

Ranking: 2.492º

Leandro 1.264 posts

@leandro.le4 em 02/08/2021 às 11:21

Na foto Araos tá gordo meu Deus esses caras não treina todos jogadores do Flamengo estão magros do Corinthians tudo fora de forma slc tem um CT top e não sabe usar

Publicidade

Foto do perfil de Vinícius Magima

Ranking: 350º

Vinícius 6.756 posts

@vinicius.magima em 02/08/2021 às 10:53

Filipe Luís sempre foi conhecido por ser um lateral defensivo.

Nosso time é tão apático e passivo, que ele conseguiu ser super ofensivo contra nós...

Foto do perfil de Rogerio Prieto

Rogerio 73 posts

@rogerio.prieto em 02/08/2021 às 10:28

Mas fazer o que se o presidente e a diretoria aceitam isso passivamente jogadores sem a mínima vontade de ajudar um técnico muito fraco não correm por ele não existe um líder dentro de campo o Cássio só sabe gritar não orienta em nada você pode tá perdido em campo mas não ter um treinador que saiba mudar tudo isso é terrível e outra não ter auto critica pra entender que o nível dos jogadores é fraco e que tem que tirar o máximo dos caras na vontade e no físico nem que tenham que fazer marcação individual o jogo inteiro principalmente em casa tem que sufocar o adversário é feio para o espetáculo sim lógico que é mas é o que temos pra hoje e f... A imprensa saudosista o que vale é resultado.

Foto do perfil de Nelson Fiel

Ranking: 320º

Nelson 7.321 posts

@nelson77 em 02/08/2021 às 10:22

Se não trocar o técnico agora as coisas vão piorar e os jogadores não confiam mais no apendiz sem visão.

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 28º

Felipe 28.669 posts

@felipe.silva218 em 02/08/2021 às 10:04

E a marcação cerca frango migué de geral o Corinthians está deixando de ser um time de entrega e raça pra virar um time frouxo igual o treineiro esse jogo pareceu um clube profissional x time de várzea e inadmissível