Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Principais pontos sobre a quase desastrosa derrota do Corinthians; simplesmente inaceitável

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Koringa

Ranking: 6.616º

Koringa 347 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/08/2021 às 18:00
Por Koringa (@koringa.sccp)

Posicionamento e pressão

O Corinthians não tinha criatividade para jogar pra frente, pois o time é escalado com três volantes, sem nenhum meia armador. Proporcionalmente, o Flamengo que possui uma pressão ofensiva gigante, mordia as trocas de passe do Corinthians a todo momento, e com isso nos víamos forçados a tocar a bola pra atrás - volto a repetir, jogamos com a linha de jogadores atrás da linha da bola. Entretanto, Renato Gaúcho percebeu isso, e então posicionou seus jogadores para interceptarem os passes entre os nossos volantes ou nossos zagueiros. Resumo da ópera: não conseguíamos sair lá de trás, pois nosso time foi posicionado completamente recuado, e quanto tínhamos a posse, o Flamengo pressionava quem tinha a bola e todas as opções de passe deste jogador - além do primeiro gol, várias chances claras de gol deles durante o primeiro tempo foi com esta tática.

O jogo lateral

Além da pressão ofensiva muito incisiva, a principal arma deles é o jogo a partir das laterais: além do Bruno Henrique e Everton Ribeiro que dispensam comentários, ambos laterais deles são muito ofensivos. Porém, nosso time é moldado de forma que os laterais ficam presos na zaga, e tanto Mosquito como Adson voltam para marcar (atrás da linha da bola, vale lembrar). Dessa forma, a liberdade lateral deles era muito grande, e isso além de aumentar ainda mais a pressão deles, reforça seus potenciais ofensivos e explora nossas fraquezas defensivas. Filipe Luís e Isla tinham TOTAL liberdade para subir até a linha de fundo, pois ninguém os marcava, ninguém ficava na sombra deles e ninguém se posicionava de tal forma que o Flamengo precisasse se preocupar com os contra-ataques.

Falta de produtividade ABSURDA

Esse terceiro ponto não é sobre o jogo em si, mas sobre os treinos e o pré-jogo. Vendo que o Flamengo vinha de uma ótima fase, o Corinthians não se preparou durante essa semana para jogar contra eles? Nossa comissão técnica não observou como eles jogavam durante TODO ESTE TEMPO, fico me perguntando o que a equipe treinou durante a semana, o que os analistas de desempenho e scouts fizeram durante a semana, o que a comissão técnica estudou sobre o adversário, quais mudanças pré-táticas a equipe moldou para executar neste jogo. Pelo visto, NADA desta parte técnico-produtiva foi praticada, 100% ao contrário do Flamengo, já que eles sabiam TODAS as nossas fraquezas, e tinham estudado o 'antídoto' de todos os nossos limitados potenciais ofensivos. (Que fique claro, não estou criticando apenas o treinador, afinal, os jogadores individualmente fizeram uma partida horrível hoje, especialmente Cantillo).

Fica evidente que a limitação tanto dos nossos jogadores como, principalmente, do nosso treinador foram exploradas e saciadas pelo adversário, e o resultado foi MUITO POUCO comparado ao que, infelizmente, poderíamos ter sofrido . Eles fariam facilmente sete gols ou mais, nossa sorte é que eles tiraram muito o pé. É vergonhoso saber que dentro do nosso próprio estádio apresentamos um pífio rendimento.

Dói muito escrever tópicos como esse, nação corintiana. Somos mais de 30 milhões, e vemos nosso time em dadas condições, completamente irrelevante e apagado no cenário e no campo. O sentimento é uma tristeza e um ódio profundo, afinal, amamos este clube, esse escudo. Não podemos deixar que nosso time continue afundado. Para isso, a diretoria deve providenciar mudanças sérias, importantes. Isso somado às novas contratações, talvez possa-se dar um novo recomeço mais vistoso ao nosso clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Edmilson Manzini

Edmilson 13 posts

@edmilson.manzini em 02/08/2021 às 05:18

Sem crise financeira...time que consegue pagar salário para Jô andar em campo. Joga com 10 e ontem foi treino para o Flamengo.

Foto do perfil de Tuco Cva

Tuco 20 posts

@fabio.varricchio em 02/08/2021 às 05:03

Time sem padrão, s vontade, sem vergonha sem tudo

Foto do perfil de Thiago Coutinho

Ranking: 140º

Thiago 11.509 posts

@thiago.limano em 02/08/2021 às 02:57

O time é inofensivo, se jogarmos com Ibís desse jeito acabaria 0 x 0 ou até perderíamos.

Foto do perfil de Jessica Josimar

Jessica 1 post

@jessica.josimar1 em 02/08/2021 às 02:13

Já passou da hora do Silvinho pegar o boné e sair! Não vi nada de tática nesse time até agora.

Publicidade

Foto do perfil de Pablo Rodrigues

Ranking: 7.434º

Pablo 284 posts

@pablo17 em 02/08/2021 às 01:05

Se fosse o 3-5-2 do Mancini teria dado mais trabalho pelo menos pelas laterais...

Foto do perfil de Ediceu Almeida

Ediceu 154 posts

@ediceu.almeida em 02/08/2021 às 00:18

Cara, respeito sua opinião e a sua boa vontade de escrever um tópico desses, mas resumo de uma maneira bem simples.

Não temos jogadores capazes de mudar um jogo, o time nem falta consegue mais fazer.

Já demitiram Thiago Nunes, Mancini e a bola de vez é o Sylvinho.

Não tem nenhum técnico que consiga fazer esses jogadores renderem, não adianta.

A reformulação tem que ser ampla.

Giuliano e Renato Augusto não vão melhorar em nada este elenco pois precisamos de mais 20 jogadores de qualidade!

Foto do perfil de Luciano José Renó Ferreira

Luciano 3 posts

@ferreiraljr em 01/08/2021 às 23:40

Na parte tática não tem o que adicionar ao seu post.

Eu adiciono apenas a falta de atitude dos jogadores... Nenhum jogador capaz de parar o jogo com uma falta, mesmo um chega pra lá mais forte pra tirar os caras da zona de conforto.

Termina o jogo, sai todo mundo cumprimentando os caras, conversando com a mãozinha na boca. Nenhum sinal de tristeza ou inconformismo com mais uma humilhação.

Terra arrasada deixada por Andrés e sua quadrilha.

Foto do perfil de Júnior Pereira

Júnior 6 posts

@junior.pereira31 em 01/08/2021 às 23:08

Ultimamente só acesso p site aqui praver se tem a notícia da demissão do Silvinho. E a bisca de um técnico de verdade!