Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

'Moderno é ser Corinthians', diziam

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maria

Ranking: 49º

Maria 1.453 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/08/2021 às 17:14
Por Maria Gabriela Apoiador (@maria.gabriela.gesse)

Salve, Fiel!

Vocês devem se lembrar da apresentação de Sylvinho como técnico, da mítica frase "Moderno é ser Corinthians". Onde diziam que a torcida devia esperar um elenco que entra em campo com uma defesa segura, consistente, sem muito 'glamour' no futebol, mas esbanjando inteligência, principalmente na transição entre defesa e ataque. Uma equipe reativa.

Confesso que estou cansada de esperar a modernidade, ou se for essa, é odiosa.

Era para ser algo parecido com os últimos campeões Carille, Tite, e Mano Menezes, voltar ao futebol campeão da década. Porém, foi moderno mesmo.

A modernidade que chegou foi como mandante, o aproveitamento se tornou ainda pior. Com os outros técnicos, tínhamos os cães de guarda, primeiros volantes que se entregavam muito, e hoje esses mesmos são para a função de criação, não mais de marcação.

Talvez estes tenham sidos os maiores efeitos do moderno e causadores de maior irritação.

A modernidade foi um marketing muito bem implantado na teoria do estudo e aperfeiçoamento para a torcida na apresentação e mal executado nas 4 linhas.

Quando penso em moderno achava isso... Moderno é a produção do novo, e o que seria o novo? Seria a mudança que o técnico faz em uma equipe que está perdendo chegar ao resultado esperado ou jogadas ensaiadas, onde ninguém esperava nada ou conseguir extrair algum talento onde não víamos.

Na verdade o significado da palavra em si não sei como se encaixaria no nosso Corinthians. Uma vez, uma professora de arte dizia no ensino médio para a minha turma e me marcou quando revi nas publicações do Corinthians com modernismo, ela dizia 'que moderno é o hoje, mas pode ser o amanhã, mas jamais seria o ontem, pelo fato de por fim ao passado'.

Desconstruiu totalmente de qual for a modernidade.

Futebol arte ou desastre, se tornou uma típica arte feia, ou um surrealismo onde rompe a busca pelo sentido.

Já tentaram por fim ao passado reativo com a vinda de Tiago Nunes, com o pouco e as vezes indigno futebol que conseguiu apresentar, na teoria poderia ser bom, nas 4 linhas: pífio.

Identidade é de conquistas, raça, muitos gols no finalzinho, sofrido etc... Estávamos 'acostumados' assim nos últimos tempos.

O que a diretoria vem conseguindo e reformulando a frase seria "Subverterem é ser Corinthians", pois foi isso que conseguiram... Corromperam, arruinaram, transtornaram.

Conforme declarou Sylvinho, 'Ser pilhado no futebol é não perder tempo. Não temos tempo a perder. Nível de concentração alto. Entrega. Concentração.' Ou pilhado não é isso que ele disse ou quem está perdendo tempo é a diretoria.

Se isso for o moderno, prefiro o antiquado ou que venha o pós-moderno.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rafael Mosqueteiro

Ranking: 737º

Rafael 3.999 posts

@rabag em 03/08/2021 às 18:25

Quando veio eu via a Italia na Euro jogar e imaginava o time jogando igual...ai passaram os jogos e o time está parececendo mais como um timeco do Desafio ao Galo

Foto do perfil de Regis Algusto

Ranking: 528º

Regis 5.174 posts

@regis.algusto em 03/08/2021 às 18:11

Falácia de uma diretoria #$!@%, querendo desviar o foco

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 03/08/2021 às 18:09

Frase de efeito pra querer ser moderno, mais futebol e trabalho dedicação e resultado

Foto do perfil de Christian Rosenkreutz

Ranking: 111º

Christian 13.731 posts

@raphaelfbg em 03/08/2021 às 17:34

Pra mim essa hashtag foi uma cutucadinha na torcida, que pedia uma solução inovadora (preferencialmente estrangeira).

Aí o Andrade inventa mais um 'amigo dos amigos', com o pretexto de ser 'estudioso', 'identificado', 'conhecedor da casa'...

Modernidade? Inovação? Pra quê? O negócio é trazer algum chapinha, tutti buonna gente, alguém que não peite a diretoria e não mexa nos atletas panelosos, um cordeirinho que se adapte.

Aí algum gênio do marketing vem e lacra com o #modernoésercorinthians. Um tapa na cara de quem queria algo diferente e teria que se contentar com mais do mesmo: mediocridade, limitação e passividade, uma pobreza absoluta de ideias.

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 45º

Felipe 21.981 posts

@lipao88 em 03/08/2021 às 17:31

Exatamente isso!