Fórum do Corinthians

Corinthians, o ceifador de talentos

Foto do perfil de Caio

Ranking: 153º

Caio 9726 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/09/2021 às 14:12
Por Caio Cordeiro Apoiador (@caio.cordeiro)

É cada vez mais comum ver jovens que não jogaram nada aqui se destacando em outros times. Só pegar os exemplos de agora, Vital, Pedrinho e Claudinho na Europa, Mendez no inter, Ederson no fortaleza e tantos outros ai... Mas porque isso acontece?

Primeiro que o Corinthians virou um time de confrade, só jogam os amigos da panela e desde a época do Tite é assim. A diretoria e boa parte da torcida simplesmente não conseguem desapegar de alguns jogadores que já fizeram história aqui e o resultado é que muitos jovens são preteridos pelo asilo. É um absurdo Piton ser reserva do FS, é um absurdo Xavier, Du Queiroz ou até Mandaca serem reservas do fraquíssimo Gabriel, é um absurdo Jô ser titular nesse time. O Corinthians de hoje coloca mais jovens em campo por pura necessidade, não pensem que isso mudou, mas ainda sim a panela reina.

Segundo, a covardia. Covardia não só na hora de lançar a molecada mas principalmente no futebol que pratica. Há anos que o Corinthians é um time COVARDE (diferente de retranqueiro), um time que toma pressão de qualquer adversário, que joga em linha baixa e não tem um pingo de tesão em atacar e fazer gols. Que jovem vai se destacar com um futebol desse? Como o Vital e Pedrinho vão se destacar como assistentes de lateral semi-aposentado? Como Ederson vai se destacar sendo um terceiro ou quarto zagueiro no esquema? Porque o Mendez, PH, Raul e outros cometiam tantas falhas na zaga? Será que é porque essa #[email protected]% de time toma pressão a #[email protected]% do jogo INTEIRO contra o JUVENTUDE? E vem e vai treinador e essa desgraça de futebol parece que está enraizada no time.

É desanimador e principalmente porque não há perspectiva de mudança. Ahh, e só pra não esquecer o orçamento previa 100mi em vendas hein, acho que FS, Jô, Gil, Gabriel, Cássio tão valendo uma fortuna rsrsrs

110 visualizações e 12 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

x