Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Três meses atrás não tínhamos time, em 2022 teremos até elenco; veja

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 324º

Guilherme 7.225 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/09/2021 às 00:06
Por Guilherme Amadori (@amadori)

Salve, Fiel. Vou fazer um esboço bem neutro, mas olha como o elenco já melhora pensando em 2022 (com todos em forma e a provável volta do Paulinho):

Time titular

Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Éderson, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Time reserva

Carlos Miguel, João Pedro, Léo Santos, Raul Gustavo e Reginaldo; Xavier, Roni, Adson e Gabriel Pereira; Gustavo Silva e Gustavo Mantuan (Fessin).

Daria até pra montar um terceiro time com a molecada, olha só:

Matheus Donelli (Filipe), Igor Marques, Belezi, Caetano e Guilherme Biro; Du Queiroz, Luis Mandaca e Matheus Araújo; Giovane, Hugo Borges e Cauê Vinícius (Felipe Augusto).

Reforçando pontos importantes

1 - Deixei de fora muita gente do atual elenco que acredito que estão com os dias contados: Caique França, Matheus Alexandre, Danilo Avelar, Fábio Santos, Gabriel, Warian Ameixa, Cantillo, Thiaguinho, Araos, Vitinho, Luan, Marquinhos, Rafael Bilú, Matheus Matias e Jô.

2 - Só coloquei os retornos de Éderson (Fortaleza), Fessin (Ponte Preta) e Caetano (CRB). Deixei de lado muitos jogadores que estão emprestados atualmente, pois acredito que vários serão negociados de vez: Bruno Méndez, Richard, Matheus Jesus, Marciel, Ramiro, Mateus Vital, Madson, Janderson, Jonathan Cafu, Everaldo, Léo Natel, André Luís e Matheus Davó.

3 - Não coloquei nesse elenco NENHUM reforço a não ser o Paulinho que muitos dizem que já está apalavrado. Porém, iria em busca SIM de alguns nomes usando a técnica do 'bom e mais ou menos barato', pois barato não existe no futebol: Jemerson (zagueiro, sem clube), Nicolas (lateral-esquerdo, Athletico Paranaense), Igor Paixão (atacante, Coritiba) e Germán Cano (atacante, Vasco da Gama).

4 - Espero que o Sylvinho pare de ser protegido pelo Roberto de Andrade e que saia se o time continuar sem evoluir e sem padrão de jogo. Mas não coloquei nada sobre treinador, pois isso é mais complexo e dependeria do mercado no momento da demissão do Sylvinho.

O que acham desse esboço de elenco, Fiel? Abraços e boa semana!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Alcides Sartori

Ranking: 5.432º

Alcides 469 posts

@alcindo.bolado em 21/09/2021 às 17:41

Parabéns mano! Você tinha que tá na diretoria no lugar do Banana de Andrade.

Foto do perfil de Alexandre Fernandes Pissarra

Ranking: 4.129º

Alexandre 682 posts

@alefepa em 21/09/2021 às 17:07

Ederson é banco do Paulinho, não tem característica pra jogar de primeiro volante, por enquanto o Xavier é o primeiro volante.

Foto do perfil de João Marcos

Ranking: 102º

João 14.357 posts

@jjjjjjjjjjjjjjj em 21/09/2021 às 14:33

Se continuar com Sylvinho como técnico pode ter até dois times titular que não adianta nada

Foto do perfil de Fabricio Ruas

Ranking: 264º

Fabricio 8.283 posts

@fabricioruas em 21/09/2021 às 14:28

Concordo com quase tudo!

Como acompanho quase tds os jogos da base, posso te garantir(mas também é minha opinião) que Felipe Augusto é mais bola que Cauê, e Kevin Vinicius mais bola que Matheus Araújo, e Alemão também acho mais zagueiro que o Belezi!

Sobre as saídas, concordo com todas!

Sobre o tine titular, acho que Ederson vai ser vendido, então colocaria o Xavier no time titular e como reserva dele o Du Queiroz, mts n sabem disso, mas ele por muito tempo no Sub-20 foi primeiro volante, vi vários jogos dele por alí, e ele dominava o meio de campo! Só nos últimos meses de sua passagem pelo 20 e quando subiu para o 23 que se tornou segundo volante, até pela chegada do Mandaca, mas eu prefiro ele de primeiro, pode jogar nas duas, mas de primeiro é diferenciado, pois marca mt bem e sai jogando mt bem!

Eu também acho que o Gil é um zagueiro ultrapassado, sem técnica que só da bicão p frente ou recua para o Cássio! Colocaria ele também na lista dos vendidos, até porque ganha 700k, n vale nem a pal pelo que joga! E traria para o lugar dele ou o Jemerson como você citou, ou o Kanú do Botafogo que é muito bom zagueiro, Santos e sp tentaram no começo do ano mas n conseguiram levar, mas como Botafogo tá precisando de grana, mesmo sendo capitão e queridinho da torcida eles já estão aceitando vender por 10 milhões de reais!

O goleiro filipe do Sub-23 que você colocou ali tem contrato acabando final do ano também como o Caíque e também n deve ficar!

Mas é isso, um ou outro ponto que discordo, mas seu tópico está ótimo, 95% doq você colocou aí é como penso também!

Publicidade

Foto do perfil de Mateus Menezes

Ranking: 656º

Mateus 4.404 posts

@mateus.menezes1 em 21/09/2021 às 14:23

Queria muito que os dias contados do Jô, Gabriel e Fábio Santos tivessem chegando.

Mas o Jô tem mais 2 anos de contrato e Gabriel e Fábio não duvido terem contrato renovado

Foto do perfil de Max Silva

Max 150 posts

@max.pauvolid em 21/09/2021 às 14:19

O Éderson provavelmente vai ser negociado no fim do ano

Foto do perfil de Roberto Dias

Ranking: 24º

Roberto 31.070 posts

@roberto.dias4 em 21/09/2021 às 14:07

Luan e Jô acho difícil sair, primeiro pelos valores altos de salário e segundo pelos contratos longos. Devem ficar até os fim dos seus contratos.

Foto do perfil de Junior Pícoli

Ranking: 452º

Junior 5.828 posts

@jr.picoli em 21/09/2021 às 13:53

3 meses atrás não tínhamos time e nem técnico

Hoje temos um time, mas não temos sem técnico.