Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Três meses atrás não tínhamos time, em 2022 teremos até elenco; veja

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 324º

Guilherme 7.225 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/09/2021 às 00:06
Por Guilherme Amadori (@amadori)

Salve, Fiel. Vou fazer um esboço bem neutro, mas olha como o elenco já melhora pensando em 2022 (com todos em forma e a provável volta do Paulinho):

Time titular

Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Éderson, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes.

Time reserva

Carlos Miguel, João Pedro, Léo Santos, Raul Gustavo e Reginaldo; Xavier, Roni, Adson e Gabriel Pereira; Gustavo Silva e Gustavo Mantuan (Fessin).

Daria até pra montar um terceiro time com a molecada, olha só:

Matheus Donelli (Filipe), Igor Marques, Belezi, Caetano e Guilherme Biro; Du Queiroz, Luis Mandaca e Matheus Araújo; Giovane, Hugo Borges e Cauê Vinícius (Felipe Augusto).

Reforçando pontos importantes

1 - Deixei de fora muita gente do atual elenco que acredito que estão com os dias contados: Caique França, Matheus Alexandre, Danilo Avelar, Fábio Santos, Gabriel, Warian Ameixa, Cantillo, Thiaguinho, Araos, Vitinho, Luan, Marquinhos, Rafael Bilú, Matheus Matias e Jô.

2 - Só coloquei os retornos de Éderson (Fortaleza), Fessin (Ponte Preta) e Caetano (CRB). Deixei de lado muitos jogadores que estão emprestados atualmente, pois acredito que vários serão negociados de vez: Bruno Méndez, Richard, Matheus Jesus, Marciel, Ramiro, Mateus Vital, Madson, Janderson, Jonathan Cafu, Everaldo, Léo Natel, André Luís e Matheus Davó.

3 - Não coloquei nesse elenco NENHUM reforço a não ser o Paulinho que muitos dizem que já está apalavrado. Porém, iria em busca SIM de alguns nomes usando a técnica do 'bom e mais ou menos barato', pois barato não existe no futebol: Jemerson (zagueiro, sem clube), Nicolas (lateral-esquerdo, Athletico Paranaense), Igor Paixão (atacante, Coritiba) e Germán Cano (atacante, Vasco da Gama).

4 - Espero que o Sylvinho pare de ser protegido pelo Roberto de Andrade e que saia se o time continuar sem evoluir e sem padrão de jogo. Mas não coloquei nada sobre treinador, pois isso é mais complexo e dependeria do mercado no momento da demissão do Sylvinho.

O que acham desse esboço de elenco, Fiel? Abraços e boa semana!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Souza

Ranking: 4.291º

Souza 650 posts

@amanda.sousa8 em 21/09/2021 às 10:54

Já falei e volto a fala volante Ederson n volta mais para o Corinthians

Foto do perfil de Edilson Coringão

Ranking: 2.626º

Edilson 1.197 posts

@edilsoncoringao em 21/09/2021 às 10:32

O que mais gostei foi a limpeza no elenco!

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 42º

All 23.522 posts

@all.colatra em 21/09/2021 às 10:29

Deixar de fora Fábio Santos, Gabriel, Cantillo, Vitinho e Luan é por sua conta e não pelo que realmente está acontecendo. Tendo um bom time titular como está acontecendo faz com que o nível dos reservas também aumente, e é ai que se ganha um elenco forte e competitivo

Foto do perfil de Richard King

Ranking: 430º

Richard 6.055 posts

@richard.king em 21/09/2021 às 09:48

Obrigado. Nem sabia que tínhamos esses ai.

Publicidade

Foto do perfil de José Rafael Deodato De Azevedo

José 124 posts

@jose.rafael.deodato. em 21/09/2021 às 09:37

Você tirou do time o Fábio Santos e o Gabriel. Faltou tirar o Silvinho, pois esse seu time JAMAIS jogará com o Silvinho. Na sua lista de jogadores com os dias contados 3 (Araus, Luan e Cantijo) custaram mais de 60 milhões só na aquisição... Todo jogador que é mandado embora tem que pagar todo o resto do contrato...

Foto do perfil de Panzer Kampfwagen

Ranking: 4.465º

Panzer 617 posts

@panzer6.tiger2 em 21/09/2021 às 09:20

Se não tivermos um técnico de verdade, nada disso vai adiantar.

Foto do perfil de Maloqueiro Sofredor

Ranking: 58º

Maloqueiro 18.413 posts

@bruno.medeiros2 em 21/09/2021 às 09:10

Da pra fazer um caixinha com alguns jogadores do elenco, se o Paulinho vier da pra vender o Araos e o Ederson por bons valores, mas seria fundamental se livrar do Jô, Luan, e FS

Foto do perfil de Jp Azevedo

Ranking: 763º

Jp 3.911 posts

@jp.azevedo em 21/09/2021 às 08:34

Acho que o Ederson será vendido mesmo, então eu iria atrás do Rodrigo Dourado lá no DVD. Oferece o Cantillo e o Gabriel em troca e boa! Primeiro volante alto, de bom toque de bola, imposição física e um líder dentro de campo!

No mais, para a lateral esquerda eu tentaria o Busanello, da Chape e também tentaria a chegada do Alan, centroavante do Guangzhou (que pode entrar em parafuso, uma vez que a Evergrande está em crise).