A absurda partida do Cantillo ontem
Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/09/2021 às 11:22
Por Luan Carlos da Silva
(@luan.carlos.da.silva)
*estatísticas do Jow, do Meu Timão
Cantillo vs Palmeiras:
48/48 Passes (100%)
35 Passes para frente (73%)
9 Passes de lado (19%)
4 Passes para trás (8%)
4/5 nos lançamentos (80%)
1 Passe decisivo
3 Desarmes
2 Interceptações
Além da precisão de 100%, é absurdo um volante ter mais de 70% dos passes pra frente, fora as ótimas ações defensivas dele. Admito que critiquei mt antes do jogo o Sylvinho ter escolhido o Canty, ao invés do Xavier, mas foi uma escolha certeira, ele mudou o jogo, boa Little Sylvio
VAI CORINTHIANS
1.875 visualizações e 38 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhores respostas
@carillao em 26/09/2021 às 11:28
Temos que lembrar que logo que chegou Sylvinho já colocava ele de primeiro volante, acho que a ideia era essa mesmo.
@escrib em 26/09/2021 às 11:26
Precisa jogar mais, com esse pessoal novo tem tudo pra fazer excelentes lançamentos, principalmente para o Roger Guedes e maestro Willian
Publicidade
Últimas respostas
@andrey.torres em 27/09/2021 às 10:36
Antes de misteriosamente o Gabriel virar titular, o Cantillo vinha jogando muito. Esse moleque é craque de bola, eu não vejo o adversário tomando a bola do pé dele, ele protege muito bem e os lançamentos dele são absurdos.
Se ele tivesse emprestado pra outro time assim como Bruno Mendes, Ederson a torcida estaria pedindo ele de volta tmbm.
@herlon.silva em 27/09/2021 às 10:33
Agora é entrosar esse esquema com essa formação aí com cantillo no time fora bagriel
@douglas.oliveiras em 27/09/2021 às 10:22
Como falaram, Silvinho sempre escalou ele de primeiro volante desde que chegou.
Mas o que acontecia antes? Ele saia jogando sozinho, ninguém chegava pra tabelar e quemc chegava ainda era grosso. Os times marcavam a saída dele e pronto, matou nosso time.
Hoje deu certo por quê? Porque se dobrar a marcação nele, vai deixar todos os outros 4 livres e ai meu amigo, é tiro no pé.
Publicidade
@lhpabcnqt em 27/09/2021 às 10:11
Se teve 4/5 lançamento como tem 48/48 em passes?
O time ontem jogou muito! Vai Corinthians
@claudiofsantos em 27/09/2021 às 09:56
O Cantillo sempre pipocou contra os porcos...Nesse jogo ele reescreveu a sua história!
@torcedor.consciente em 27/09/2021 às 08:56
O Cantillo era criticado antes..mas tinha que fazer lançamento para Ramiro, Léo Natel etc..ou seja, por melhor que fossem seus lançamentos e passes, a bola batia e voltava..agora é diferente..
@tata10 em 27/09/2021 às 07:42
Isto se chama qualidade, qualidade gera confiança, confiança produz qualidade, qualidade transforma em competência e competência transforma em vitórias!
@dimarccione em 27/09/2021 às 05:59
Futebol não é só assistencia e gol, muitos jogadores fazem funções que são extremamente importante para a equipe e passam muitas vezes despercebidos, assim como o Giuliano passa o jogo inteiro organizando a equipe no meio campo, apesar da assistencia, a maioria não nota essa qualidade dele também, o Cantillo fez o dele com extrema eficacia, 100% de passes sendo volante sendo 70% desses pra frente em uma partida como essa é sim um absurdo, o cara jogou muito e cumpriu o papel dele, e é uma arma interessante pra explorar esses lançamentos nos pontas, espero que isso tenha aberto a mente do Sylvinho e passe pensar melhor nas possibilidades dessa formação, esse é o volante moderno que saiba sair jogando e ajude marcar, volante preso a somente a função de defesa é 1 a menos no campo de ataque. VAI CORINTHIANS!
@francisco.silva32 em 27/09/2021 às 05:48
Agora tem que ver se ele vai manter essa regularidade né
@alefepa em 26/09/2021 às 18:36
Absurda partida é demais hein mano, absurda sem nenhum gol ou assistência? Absurdo porque deu uma boa saída de bola em.um time que tem atacantes muito velozes como Wilian e Roger Guedes e do lado dele no meio jogadores de seleção como Renato Augusto e Giuliano? Não acha que tá muito emocionado? Kkk.
Acho inclusive que no gol do Palmeiras ele falhou, rebateu mal a bola para o meio, mas acho que jogou bem de forma geral, acho que a posição de primeiro volante é a única que ele pode se encaixar mesmo porque fica na sobra e aproveita o passe dele que é bom.
Posição de segundo volante pra frente é enviável pra ele pela falta de mobilidade e lentidão dele, e não tem imposição física também, enfim essa é a posição que dá pra tirar mais dele.