Fórum do Corinthians

[NERD] [DC] Porque a DC NUNCA terá um multiverso

Foto do perfil de Kike

Ranking: 809º

Kike 3253 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/10/2021 às 17:41
Por Kike Delongre Arabat (@kikothegiant)

Vou usar um raciocínio simples e bem triste pra você, que é fã da DC.
E não tenho nada contra você, nem contra fãs da Marvel.
Tenho contra os fãs do Marvel Studios de quem trabalha lá.

Mas falemos primeiro deste nefasto estúdio, que foi criado em comodato pela disney e falsamente “comprado” em 2012.

O Marvel Studios PRECISAVA ser o que era pra gerar dinheiro, pra ser uma fonte de renda própria, como um centro de custo que se banca num conglomerado e conquistar os personagens que precisava pra criar seu universo das HQs no cinema, uma vez que os seus principais personagens estavam espalhados por Fox, Sony e Universal.

Com isso, eles fizeram uma jogada ousada: criar uma enorme série, cinematográfica, cuja primeira temporada se chama “A Saga do Infinito”. Deu certo, cerca 20 bilhões de dólares foram gerados e hoje, a Marvel é referencial, atraente e promissora pra seja lá qual roteirista, ator ou diretor quiserem trazer.

E por um bom tempo, tiveram o Homem Aranha de volta, que se despedirá neste próximo filme, a ser lançado no fim do ano e voltará exclusivamente para a Sony, que pretende metê-lo em filmes do Venom, Morbius e Kraven, que serão lançados pelo estúdio da marca japonesa.

Enfim, comparando com futebol, a Marvel era o time pequeno, sem recursos, que foi comendo pelas beiradas, montando um time com os recursos que tinha e, ganhando, crescendo e papando títulos, foi granjeando recursos, simpatizantes, torcedores, mídia e foi crescendo e se tornando o ‘time do momento’.


E a DC? A DC é o Real Madrid.

Ou melhor...a Warner Brothers é o Real Madrid.


A Warner é dona da DC faz tempo. E ela é dona de TUDO. Se uma criança agora estiver tomando um refrigereco na Tailândia em que, na tampinha, tem o escudo do Superman...é da Warner.


A lancheira que o seu irmãozinho ou se filho levam pra escola e que é do Batman...é da Warner.
A rede de postos do teu estado, que pertence aquele empresário e deputado que dá um Aquaman ou Flash de brinde a cada tanque cheio está pagando pra Warner.


A Warner não precisa correr atrás. Ela tem um esquema de anos, já: lançar a cada ‘x’ anos uma trilogia do Batman, Superman e agora, obrigatoriamente Mulher Maravilha e buenas, show. Bilhões entram na bilheteria, sem falar do contínuo dinheiro produzido por streaming, aluguel, blu-ray e outras fontes.


E é isso. A Warner/DC não precisa de universo compartilhado que sim, você tanto quer, enquanto ela lançar uma Patrulha do Destino ali, uma Supergirl aqui, uma Stargirl acolá, uma Batwoman pra cá ou um Lois e Clark amanhã e depois.


Tudo isso gera dinheiro do jeito que a Warner gosta e a DC não reclama porque mantém os personagens vivos e vendendo quadrinhos que, digo, só precisam evoluir midiaticamente falando pra voltarem a ser relevantes...talvez indo de uma vez para o formato Web Toon? Quem sabe?


A única possibilidade do Universo DC ser um DCEU propriamente dito é se agora, na fusão com a Discovery, demitirem a Ann Sarnoff, que limou o Snyder, o Hamada, que amarrou as mãos dele e reativarem a Warner Media.


Aí, outro ‘se’: pessoas da Warner Media precisam querer que isso aconteça e apresentar um projeto viável e que encaixe toda essa bagunça que foi causada pelo descaso da WB.


Parece...parece...que isso está acontecendo. Na DC Fandome, o grande artista e agora coordenador da DC, Jim Lee, mostrou um poster-quebra-cabeça, que ele desenhou com os personagens do DCEU e da CW, num formato que relembra a capa de Crises Nas Infinitas Terras, eventos dos quadrinhos que foi meio que reproduzido nas séries da CW nos últimos anos.

Ou seja, pode ser uma sugestão de que talvez, o novo filme do Flash crie uma união-cisão entre as produções da Warner, dividindo elas assim: um universo no streaming, HBO Max e outros pros cinemas. O Universo do streaming vai chegar ao seu fim, será uma saga com seu momento ‘Ultimato’ e quando ele chegar o universo do cinema – que começa com o Batman do Pattinson – estará pronto pra começar, com novos Super-Homem, Mulher-Maravilha, Aquaman e etc.


Mas como deu pra perceber, isso vai depender de vários ‘se’ e da vontade individual que, sim, existe em pessoas lá dentro, pra que isso aconteça. Por enquanto, corporativamente, isso não existe.

490 visualizações e 50 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Batimão Timão

Ranking: 2.119º

Batimão 1368 posts

@batimao109 em 18/10/2021 às 18:14

Alguns fatos da vida

Dc é melhor do que marvel

Ronaldo é melhor do que romario

Chapolin é melhor do que chaves

Palmeiras não tem mundial

Foto do perfil de Claudio De Paula Moreira

Ranking: 11.014º

Claudio 118 posts

@moreiracp em 18/10/2021 às 18:22

Num tendi nadinha...o que ele falou...era de futbol

Últimas respostas

Foto do perfil de Robson Gualda

Ranking: 46º

Robson 20595 posts

@robson.gualda em 18/10/2021 às 20:03

Gostava muito da marvel, principalmente quando lançaram a era do apocalypse

Publicidade

Foto do perfil de Torcedor Puto

Ranking: 669º

Torcedor 3811 posts

@torcedor.puto em 18/10/2021 às 19:55

Eu prefiro a DC, acho os heróis melhores, os vilões melhores e tem histórias fantásticas como Flashpoint, Injustice, Reino do Amanhã, Piada Mortal, A Noite mais Densa...

Mas dou os méritos para a Disney, que conseguiu criar um universo cinematográfico sem os principais heróis da editora (Homem-Aranha e X-Men).

A DC se continuar dando chances para bons diretores como o Reeves (novo Batman) e o James Gunn, tem tudo para continuar fazendo bons filmes. O editorial da Warner se der mais liberdade criativa aos diretores seria ótimo também.

Foto do perfil de Korujinha 1000°

Ranking: 61º

Korujinha 15899 posts

@elaine.vitor1 em 18/10/2021 às 19:38

Parei no escudo do superman..kkkkkkkk

Zuando.
entendo seu ponto de vista.mas discordo.

Foto do perfil de Felipe A

Ranking: 1.147º

Felipe 2433 posts

@felipe.amarante em 18/10/2021 às 19:17

Cara a Marvel era como o Newcastle, que foi comprada por um bilionario arabe (disney). Tem como fazer integração com seus parques, tornando os seus personagens ainda mais populares. O resto é discussão de fa de gibi.

Foto do perfil de Lucas Faria

Ranking: 1.030º

Lucas 2660 posts

@luckas94 em 18/10/2021 às 19:07

Gosto mais da DC porém ainda precisa de mais qualidade cinematográfica, poucos filmes salvam, como Man of Steel

Do Zack Snyder, trilogia Batman Cavaleiro das trevas do Nolan, novo Coringa, enfim, essas baboseiras de Avengers eu nem assisto, mas não dá pra negar a alma colocada em cada filme da saga, são mega produções feitas pra elogios unânimes de público e crítica.

Foto do perfil de Leonardo Gomes

Leonardo 29 posts

@leonardo.gomes37 em 18/10/2021 às 18:31

DC vai falir Marvel está anos luz na frente...

Foto do perfil de Barney Stinson

Ranking: 448º

Barney 5102 posts

@katia.vitoria em 18/10/2021 às 17:59

Estou curioso para ver como os produtores da Warner vão fazer esse universo da DC, tem bastante coisa a se explorar e essa coisa de multiverso, pelo o que aparenta acho que eles vão sim explorar.

Foto do perfil de Lázaro Luiz Ribeiro

Ranking: 918º

Lázaro 2921 posts

@lazaro.luiz.ribeiro1 em 18/10/2021 às 17:49

É bom saber que mais alguém do fórum curte esse tipo de assunto kkkk. Mandou a real nesse texto e concordo totalmente

x