Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Treinador é igual jogador!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de GUILHERME

Ranking: 5.066º

Guilherme 518 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/10/2021 às 14:28
Por GUILHERME MARCEL BOSSA (@guilhermebossa)

Não adianta, treinador e jogador são iguais, ambos têm que ter uma base, depois começam a entrar no profissional aos poucos, uns vingam e outros não, uns vingam mais pra frente e outros o sucesso chega a ser imediato.

No caso o Carille que vejo sempre setoristas dar ele como exemplo para tudo, ele foi um caso à parte, Carille chegou e já se mostrou preparado para comandar o time, agora vemos o Sylvinho ele até pode ser bom treinador daqui um tempo, mas a realidade é que ele não está pronto, isso é nítido, ele precisa treinar um clube menor, assim como é feito com jogadores novos, que longe de uma pressão conseguem maturar melhor.

Visto isso, nesse momento o Corinthians deveria agir com o treinador do mesmo jeito que está agindo nas contratações dos jogadores, trazendo pessoas que resolvam imediatamente, não apostas, Sylvinho é isso, uma aposta.

Caso realmente queira disputar algo ano que vem, o mais correto é mandar Sylvinho embora e trazer um treinador mais preparado, se não a probabilidade de passarmos mais um ano sem título e ainda tendo que pagar uma baita folha salarial é muito grande.

Quer ter um time competitivo, brigar por tudo que for disputar? Começou certo, trouxe jogadores grandes para tal, agora falta o outro lado da moeda, mande embora o inexperiente e tragam alguém pronto.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 42º

All 23.522 posts

@all.colatra em 21/10/2021 às 16:30

Como tudo na vida experiência é importante, e todas as pessoas quando iniciam uma carreira passam por um processo de aprendizagem, o Sylvinho está passando por isso do mesmo jeito que o Carille passou, o Zidane que é um dos treinadores mais vitoriosos dos últimos tempos passou, a grande questão é ir aprendendo, evoluindo, e tendo resultados satisfatórios ao mesmo tempo, uns conseguem e outros não. Por outro lado experiência não é comprovação de que vai dar certo, aliás, tem bastante treinador ultrapassado por ai, então penso que o correto seria ter um treinador comprovadamente capacitado, que chegue sendo respeitado por todos, vivendo um bom momento na carreira, que se adequa ao estilo de jogo que a diretoria pretende, e que venha com um bom projeto para o clube, mas claro que achar isso não é tão fácil ou pelo menos não é barato

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael Caetano

Ranking: 1.888º

Rafael 1.728 posts

@rafael.caetano4 em 22/10/2021 às 21:20

Não e só estar preparado ou não... As veses o Time não compra a ideia do treinador ou não está acostumado a jogar do jeito que o treinador quer..

Carille sabia armar o time muito bem defensivamente e jogava por uma bola...

O time comprou sua ideia e dava a vida todo jogo..

E tinha alguns jogadores que decidiam...

Balbuena as veses de cabeça, Rodriguinho que estava jogando muito e Jô.

Depois disso o que o Carille fez?

O problema que vejo no Silvinho e apostar sempre no mesmo esquema.. Não deixa os laterais subir, os caras do meio joga muito longe um do outro..

Pode evoluir bastante não e um treinador medroso porém hoje precisamos de outro técnico pra dá uma mexida nesse time pois esse elenco não só pode como deve jogar bem mais do que vem jogando!

Foto do perfil de Rogeria De Oliveira

Ranking: 15º

Rogeria 6.152 posts

@love.me em 22/10/2021 às 21:14

No Brasil, acho que só o Cuca está no auge com ótimo time do Galo. Até o Renato Gaúcho está em cheque com aquele timaço dos urubus..

Foto do perfil de Bruno .

Ranking: 1.150º

Bruno 2.743 posts

@brunorossini em 22/10/2021 às 19:39

Típico comentário que acha que a vida real é o Brasfoot que precisa começar da 4a divisão kkkkk

O Sylvio é ruim e ponto, não é porque não treinou time pequeno antes, as ideias de leitura de jogo são péssimas seja na primeira divisão ou várzea

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 518º

Antonio 5.241 posts

@antonio.godoy.junior em 22/10/2021 às 06:39

Concordo Guilherme e tenho certeza de que a grande maioria de nós torcedores pensamos igual, como a Organizada GAVIÕES que pediram a demissão imediata desse ARREMEDO de TREINADOR, o clube do nosso tamanho não pode servir de LABORATÓRIO EXPERIMENTAL para Treinadores é ridículo, antes o PROF PARDAL tinha a desculpa de não ter REFORÇOS esses chegaram, ganhamos 2/3 jogos por pura qualidade e individualidade de alguns jogadores porque coletivamente o time joga mal. Muito espaçado, somos um dos poucos times que não marcam pressão na saída de bola, marcamos no nosso campo dando muito espaço para o adversário jogar pois estamos sempre em nosso campo de defesa, é muita BURRICE, o time demora para chegar no ataque porque ficamos tocando a bola entre os zagueiros é RIDÍCULO, ver o time jogar, passo raiva de ver a quantidade de vezes que os zagueiros e laterais tocam na bola, não temos jogadas variadas, ensaiadas, escanteios e faltas são todas desperdiçadas porque são manjadas

Publicidade

Foto do perfil de Igor Lopes

Ranking: 7.963º

Igor 251 posts

@chicote em 22/10/2021 às 02:21

Carille teve sucesso logo no início da carreira de treinador porque copiou Tite, no esquema tático e na maneira de jogar. Por que Sylvinho não tenta fazer mesmo?

Foto do perfil de Pedro D.c.

Ranking: 221º

Pedro 9.094 posts

@pedro.checchetto em 22/10/2021 às 01:45

Eu acho que ele se preparou sendo auxiliar, fazendo curso adoidado, fora o tempo como jogador, mas realmente ainda falta um repertório e erra em algumas tomadas de decisão como a demora nas trocas, de todo modo, não acho caso completamente perdido não, mesmo esse trabalho dele no Corinthians elevem algum momento deu um padrão para o time, mas infelizmente nos últimos jogos acabou caindo e mostrando certa limitação.

Foto do perfil de Rooh Perera

Ranking: 6.446º

Rooh 359 posts

@rooh.perera em 21/10/2021 às 22:52

Essa máfia dessa diretória não traz técnico bom com bagagem porquê não vão aceitar a negociatas da chapa Sem Renovação & Sem Transparência.

Foto do perfil de Luís Fernando Oliveira Castro

Ranking: 8.129º

Luís 243 posts

@luis.fernando.olive1 em 21/10/2021 às 22:27

Sylvinho só vai ser um 'bom' treinador, quando tiver peças que pensem e joguem no estilo que ele sabe montar

Caso contrário esquece

Simplesmente os reforças quando chegaram, com meses sem jogar.

Tinham um futebol melhor do que agora

Só foi o cara entrar na mente dos jogadores, que o futebol caiu

É surreal como o cara é cego, prefere tirar o potencial dos jogadores do que mudar de ideia