Fórum do Corinthians

Treinador é igual jogador!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de GUILHERME

Ranking: 5.152º

Guilherme 455 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/10/2021 às 14:28
Por GUILHERME MARCEL BOSSA (@guilhermebossa)

Não adianta, treinador e jogador são iguais, ambos têm que ter uma base, depois começam a entrar no profissional aos poucos, uns vingam e outros não, uns vingam mais pra frente e outros o sucesso chega a ser imediato.

No caso o Carille que vejo sempre setoristas dar ele como exemplo para tudo, ele foi um caso à parte, Carille chegou e já se mostrou preparado para comandar o time, agora vemos o Sylvinho ele até pode ser bom treinador daqui um tempo, mas a realidade é que ele não está pronto, isso é nítido, ele precisa treinar um clube menor, assim como é feito com jogadores novos, que longe de uma pressão conseguem maturar melhor.

Visto isso, nesse momento o Corinthians deveria agir com o treinador do mesmo jeito que está agindo nas contratações dos jogadores, trazendo pessoas que resolvam imediatamente, não apostas, Sylvinho é isso, uma aposta.

Caso realmente queira disputar algo ano que vem, o mais correto é mandar Sylvinho embora e trazer um treinador mais preparado, se não a probabilidade de passarmos mais um ano sem título e ainda tendo que pagar uma baita folha salarial é muito grande.

Quer ter um time competitivo, brigar por tudo que for disputar? Começou certo, trouxe jogadores grandes para tal, agora falta o outro lado da moeda, mande embora o inexperiente e tragam alguém pronto.

3.235 visualizações e 46 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Flávio Nogueira

Ranking: 1.351º

Flávio 2088 posts

@ljahl em 21/10/2021 às 16:05

O problema é: Quando dizemos 'Precisamos de alguém comprovado em times grandes', a maioria entende que estamos falando de Luxemburgo e cia

Só olhar o mercado ai fora -Vários treinadores rodados desempregados, mas querem sempre aposta.. Por isso pagamos infinitas multas

A mesma lógica pra jogador, tem que ser pra treinador

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 59º

All 16451 posts

@all.colatra em 21/10/2021 às 16:30

Como tudo na vida experiência é importante, e todas as pessoas quando iniciam uma carreira passam por um processo de aprendizagem, o Sylvinho está passando por isso do mesmo jeito que o Carille passou, o Zidane que é um dos treinadores mais vitoriosos dos últimos tempos passou, a grande questão é ir aprendendo, evoluindo, e tendo resultados satisfatórios ao mesmo tempo, uns conseguem e outros não. Por outro lado experiência não é comprovação de que vai dar certo, aliás, tem bastante treinador ultrapassado por ai, então penso que o correto seria ter um treinador comprovadamente capacitado, que chegue sendo respeitado por todos, vivendo um bom momento na carreira, que se adequa ao estilo de jogo que a diretoria pretende, e que venha com um bom projeto para o clube, mas claro que achar isso não é tão fácil ou pelo menos não é barato

Últimas respostas

Foto do perfil de Eorl Hk

Ranking: 196º

Eorl 8923 posts

@cansado em 22/10/2021 às 23:37

Tem que ir atrás de treinador que tenha conquistado algo importante nos últimos 5 anos. Esse deveria ser o primeiro filtro.

Publicidade

Foto do perfil de Rafael Caetano

Ranking: 2.285º

Rafael 1279 posts

@rafael.caetano4 em 22/10/2021 às 21:20

Não e só estar preparado ou não... As veses o Time não compra a ideia do treinador ou não está acostumado a jogar do jeito que o treinador quer..

Carille sabia armar o time muito bem defensivamente e jogava por uma bola...

O time comprou sua ideia e dava a vida todo jogo..

E tinha alguns jogadores que decidiam...

Balbuena as veses de cabeça, Rodriguinho que estava jogando muito e Jô.

Depois disso o que o Carille fez?

O problema que vejo no Silvinho e apostar sempre no mesmo esquema.. Não deixa os laterais subir, os caras do meio joga muito longe um do outro..

Pode evoluir bastante não e um treinador medroso porém hoje precisamos de outro técnico pra dá uma mexida nesse time pois esse elenco não só pode como deve jogar bem mais do que vem jogando!

Foto do perfil de Rogeria De Oliveira

Ranking: 18º

Rogeria 4536 posts

@love.me em 22/10/2021 às 21:14

No Brasil, acho que só o Cuca está no auge com ótimo time do Galo. Até o Renato Gaúcho está em cheque com aquele timaço dos urubus..

Foto do perfil de Bruno .

Ranking: 1.367º

Bruno 2066 posts

@brunorossini em 22/10/2021 às 19:39

Típico comentário que acha que a vida real é o Brasfoot que precisa começar da 4a divisão kkkkk

O Sylvio é ruim e ponto, não é porque não treinou time pequeno antes, as ideias de leitura de jogo são péssimas seja na primeira divisão ou várzea

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 897º

Antonio 2970 posts

@antonio.godoy.junior em 22/10/2021 às 06:39

Concordo Guilherme e tenho certeza de que a grande maioria de nós torcedores pensamos igual, como a Organizada GAVIÕES que pediram a demissão imediata desse ARREMEDO de TREINADOR, o clube do nosso tamanho não pode servir de LABORATÓRIO EXPERIMENTAL para Treinadores é ridículo, antes o PROF PARDAL tinha a desculpa de não ter REFORÇOS esses chegaram, ganhamos 2/3 jogos por pura qualidade e individualidade de alguns jogadores porque coletivamente o time joga mal. Muito espaçado, somos um dos poucos times que não marcam pressão na saída de bola, marcamos no nosso campo dando muito espaço para o adversário jogar pois estamos sempre em nosso campo de defesa, é muita BURRICE, o time demora para chegar no ataque porque ficamos tocando a bola entre os zagueiros é RIDÍCULO, ver o time jogar, passo raiva de ver a quantidade de vezes que os zagueiros e laterais tocam na bola, não temos jogadas variadas, ensaiadas, escanteios e faltas são todas desperdiçadas porque são manjadas

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 208º

Márcio 8532 posts

@marcio.rodrigues19 em 22/10/2021 às 06:00

Vença domingo e a paz volta para o aprendiz

Foto do perfil de Igor Lopes

Ranking: 8.677º

Igor 189 posts

@chicote em 22/10/2021 às 02:21

Carille teve sucesso logo no início da carreira de treinador porque copiou Tite, no esquema tático e na maneira de jogar. Por que Sylvinho não tenta fazer mesmo?

Foto do perfil de Pedro Checchetto

Ranking: 1.291º

Pedro 2167 posts

@pedro.checchetto em 22/10/2021 às 01:45

Eu acho que ele se preparou sendo auxiliar, fazendo curso adoidado, fora o tempo como jogador, mas realmente ainda falta um repertório e erra em algumas tomadas de decisão como a demora nas trocas, de todo modo, não acho caso completamente perdido não, mesmo esse trabalho dele no Corinthians elevem algum momento deu um padrão para o time, mas infelizmente nos últimos jogos acabou caindo e mostrando certa limitação.

Foto do perfil de Danilo Almeida

Ranking: 1.528º

Danilo 1873 posts

@danilo14 em 22/10/2021 às 00:32

Não consigo entender porque endeusam tanto o Carille. Todo o mérito dele se resume a um turno de campeonato brasileiro. No mais, dava nojo assistir aos jogos. Treinador péssimo, nível Sylvinho, só que com mais sorte.

Foto do perfil de Lucas Dias

Ranking: 2.080º

Lucas 1406 posts

@lucas.dias58 em 21/10/2021 às 23:22

Carille foi bem apenas em 2017, igual ao andrade com o Flamengo em 2008. Depois, só fez trabalhos médios no poderoso campeonato da Arábia e agora está passando vergonha nós sardinhas. Técnico competente para mim é o Cuca, Abel Ferreira, Renato Gaúcho, Tite. Técnicos que não são só de uma temporada, sempre estão fazendo bons trabalhos aonde passam

x