Fórum do Corinthians

O problema de pedir jogadores encostados na Europa!

Foto do perfil de olha.o.romarinhooo

Ranking: 471º

Olha.o.romarinhooo 4908 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/10/2021 às 13:41
Por olha.o.romarinhooo o (@diegoagomes)

Vejo muitas pessoas pedirem jogadores que não vem conseguindo ganhar espaço em seus clubes na Europa e atualmente estão encostados. Um caso atual é o jogador Marcelo.

Vou explicar o por que não devemos pedir esse tipo de jogador aqui. Muitos vão dizer, a mais o Flamengo trouxe um monte de jogadores que estavam encostados lá e deu muito certo aqui, Gabigol, andreas pereira, gerson, Pedro e por ai vai.

Mas pare e pense, qual a diferença dessa lista flamenguista para um jogador como o Marcelo? Vou te explicar...

Todos esses jogadores citados do Flamengo (foi só um exemplo), eram jogadores promessas até então que não conseguiram ganhar espaço nos seus clubes do velho continente. Foi uma aposta? Foi! Mas uma aposta com chances (ou não) de dar certo, jogadores que tinham potencial para crescimento.

Tá mas e o Marcelo qual a diferença? O marcelo é um jogador que ninguém nega a qualidade técnica que ele possui, nem minha tia Maria que nunca viu uma partida de futebol na vida é capaz de negar que o marcelo é um baita jogador. A diferença é, por que o marcelo está encostado no Real Madrid? O motivo é simples e óbvio, físico! O corpo não entrega mais o que o clube exige dele, a idade pesou.

Diferentemente de gabigol, gerson e cia, o motivo que fez o Marcelo ser preterido na Europa é algo que não tem solução, não é vindo para o Brasil que ele vai ter uma explosão física e voltar a jogar um pouco do que já jogou. Já foi já era.

Peçam jogadores de fora com potencial de evolução e não jogadores em fim de carreira que nem no clube que está consegue jogar minimamente mais.

Ah mais willian, renato Augusto e giuliano também estão velhos. Isso não é uma regra, todos eles estavam jogando por seus clube (antes das competições pararem por conta da pandemia). Giuliano não era terceiro reserva no seu clube, renato Augusto era o principal jogador do time antes do problema todo do futebol chines, willian não era titular absoluto mas tinha espaço e entrava com frequência (esse teve sua saída muito também por uma redução de folha salarial do Arsenal)

Resumindo, cada caso é um caso e tem que ser olhado separadamente, idade não é uma regra para taxar o jogador. Mas o caso do Marcelo as evidencias provam que para lateral seu físico não responde mais.

A única ressalva que eu faço no caso do Marcelo é, caso ele opte por uma mudança de posição em campo pode dar certo no futebol brasileiro. Vale o risco? A que custo?

200 visualizações e 21 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Sergio Vlademir Bizarro

Ranking: 2.308º

Sergio 1264 posts

@jurere em 28/10/2021 às 14:42

Já somos um asilo;chega.

Publicidade

Foto do perfil de Douglas Oliveiras

Ranking: 2.491º

Douglas 1158 posts

@douglas.oliveiras em 28/10/2021 às 14:32

É que o caso do Marcelo tem outra particularidade.

Primeiro: Acho que ele não aceitaria vir pra cá, ele não quer dinheiro, então provavelmente quer um projeto legal ou jogar em algum time que tem admiração lá pelo RJ.

Mas o caso dele é outro: Ele sempre, SEMPRE foi um lateral que peca na marcação. Mas a qualidade técnica dele é tão acima da média que a deficiência ainda era compensada, nível Real Madrid.

O que aconteceu: Já cansaram de tentar jogar ele como meia, como ponta... Tudo que não precisasse da marcação dele... E ai ele nunca correspondeu.

Se vier pra cá, é mais aposta de ele se adaptar a função.

Foto do perfil de Lázaro Luiz Ribeiro

Ranking: 894º

Lázaro 2978 posts

@lazaro.luiz.ribeiro1 em 28/10/2021 às 14:01

E outra, acompanho o Real Madrid há anos e o que se fala é que aparentemente o Marcelo tem lesão crônica. Quase não joga e a galera quer trazer mais um velho cansado pra esse time.

Foto do perfil de Emerson Costa

Ranking: 254º

Emerson 7544 posts

@emerson.costa9 em 28/10/2021 às 13:49

Flamengo trouxe o Rafinha e Felipe Luiz laterais também e com idade avançada.

Foto do perfil de Fernando Freire Gomes

Ranking: 5.001º

Fernando 474 posts

@fernando.freire.gome em 28/10/2021 às 13:46

Jogador que passa dos 33 já é duvidoso

Foto do perfil de Brunsmak - Bruno

Ranking: 649º

Brunsmak 3894 posts

@brunsmak em 28/10/2021 às 13:45

Éverton Cebolinha poderia ser consultado, hein? Não custa nada

Foto do perfil de Zzba Bazz

Ranking: 431º

Zzba 5276 posts

@timaouniverso em 28/10/2021 às 13:45

O mercado é enorme vão buscar promessas jovens com vontade de vencer e dar retorno ao time e no futuro poderem gerar renda.

1 a 10 de 20 respostas

x