Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por que não itaquerão?

Foto do perfil de rafael

Ranking: 2.040º

Rafael 1.612 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/09/2017 às 01:20
Por rafael (@rpereira)

Morumbi, Vila Belmiro, Canindé, Maracanã, Laranjeiras, São Januário, Gávea, Horto, Vila Capanema, Alto da Glória, Ilha do Retiro, Aflitos, Curuzu, Frasqueirão... Ninguém no Brasil se ofende ao carregar o nome do bairro em seu estádio. Porque esse assunto incomoda tanto por aqui? É contra Itaquera isso?

Quando começaram as obras, o Andrés veio com aquela conversa de que o estádio não podia ter apelido, pois isso atrapalharia a venda do NR. Mas o estádio da porcada sempre teve apelido, Parque Antartica, apelido que além de tudo é vinculado a uma marca de cerveja. Pois eles venderam o NR com apelido e tudo, e ainda integraram o velho apelido ao nome da empresa, virando Alianz Parque.

Sério... Eu nunca entendi esse tabu em volta do apelido do estádio. Carregar o nome da região onde ele fica deveria ser um trunfo, e não um problema.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Itamar Falcão

Itamar 152 posts

@itamar.paz em 06/09/2017 às 01:32

Eu entendo tudo que você colocou no texto, também não vejo problemas em levar o nome de Itaquerão. Porém você já até disse um dos motivos no começo de tudo, não queriam associar o nome do estádio para não atrapalhar as negociações e como não se teve esse NR até aqui o clube aproveita pra vincular o nome dele a arena. Tivemos olimpíadas, copa do mundo, eliminatórias e o normal é que se vincule Arena Corinthians ao estádio. Que acaba no fim das contas sendo uma questão de marketing a meu ver. Sem nenhum problema quanto a chamar de Itaquerão mas já me acostumei em chamar de Arena Corinthians, então se não venderem esse bendito NR que mais parece mundial do Palmeiras acho que o nome vinculado vai sempre ser Arena Corinthians mesmo

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Robson Pacheco

Ranking: 166º

Robson 10.736 posts

@robsonpacheco em 06/09/2017 às 10:57

Cansei de dizer isso, aliás, se eu fosse um desses bilionários malucos, compraria o NR e batizaria de ITAQUERÃO, cara, os antis iam ficar putíssimos.

Foto do perfil de Corinthians Coringão

Ranking: 2.064º

Corinthians 1.584 posts

@fernanda.campregher em 06/09/2017 às 09:52

Entendo o que você disse, o porem nisso tudo é que Itaquerão é usado de maneira perjorativa pela imprensa anti!

Foto do perfil de Torres

Ranking: 1.263º

Torres 2.522 posts

@gavioes.fiel em 06/09/2017 às 07:55

Pura frescura, Itaquerao não é nenhum insulto, fica no bairro de Iatquera pô, se querem mimimi ou nome se princesinha vão torcer para o time do Morumbi, ohhh nominho de viad0 kkkkkkkk

Foto do perfil de Fabio Sccp

Ranking: 521º

Fabio 5.252 posts

@fazo0 em 06/09/2017 às 06:21

Aqui em Itaquera todos chamamos de Itaquerão, e eu me orgulho disso