Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O porquê de eu ter deixado de frequentar esse fórum

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Victor

Ranking: 342º

Victor 6.871 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/12/2021 às 09:59
Por Victor Gomes (@victor.gomes3)

Bom dia, caros!

Compartilho com vocês a frustração escrita no título. Pois é, eu era um usuário até bem ativo por aqui, mas resolvi não frequentar mais.

'Ah, se deixou, porque está aqui agora? '

Porque algumas infos de setoristas só aparecem aqui no fórum. Aí eu aproveito pra ver algumas especulações.

Mas realmente não comento mais nada aqui, por uma simples razão: eu entrei nesse fórum em 2012 e, apesar de vez ou outra (raramente) ter algum atrito numa discussão, sempre era em relação a ideias. Só me lembro de uma vez em que a coisa ficou mais pesada.

De uns tempos pra cá, no entanto, esse fórum (não todo ele mas parte considerável de seus integrantes) passou a ficar mais agressivo. Parece que não se pode ter uma opinião que vá contra a corrente. Não se pode mais só discordar. Tem que xingar, dizer que você não entende nada e te mandar para aquele lugar.

Eu, por exemplo, apesar de algumas críticas, defendo o trabalho do Sylvinho. Então já imaginam que o fórum é território hostil pra mim rsrs. Mas já vi acontecer por outros motivos também.

Então, quando a discussão fica no nível da discordância, é legal. Eu gostava, inclusive. Adoro um debate. Mas quando parte pra hostilidade, vai 'pro fígado'. Por isso, larguei. Em dia de derrota, então, vira um horror. Se o Pelé jogasse no Corinthians, coitado dele kkkk.

Falo não com soberba, não me entendam mal. Pode parecer que eu estou falando que sou melhor que todos vocês. Muito pelo contrário. Eu adorava vir aqui ver os textos do Círio, ver o Samu dizendo que era 'mano do Mano' kkkk, ou dar certas risadas vendo o amor da Cíntia pelo Romero... Enfim.

Talvez seja reflexo da sociedade... Não sei. Mas acho que os mais antigos vão entender do que falo nesse tópico.

Jamais deixarei o site. Mas de parte do fórum (tem muita gente boa e capacitada aqui), preferi me desintoxicar.

Abraços, colegas! Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rodrigo Castelan

Ranking: 2.429º

Rodrigo 1.297 posts

@rodrigo.castelan1 em 08/12/2021 às 10:40

Você está certo, mas esse tipo de Fórum de internet não se pode levar tudo ao pé da letra, e muito menos levar para o coração.

Tem menino de 10 anos te respondendo e você nem sabe, então pra ficar na internet hoje precisa abstrair as coisas idiotas e absorver somente coisas produtivas.

Foto do perfil de Francisco Geraldo

Francisco 199 posts

@francisco.geraldo em 08/12/2021 às 10:40

Se os que emitem opinião sensata forem saindo... Os 'nutelas e modinhas' tomarão conta.

Foto do perfil de Tevez

Ranking: 2.642º

Tevez 1.190 posts

@mmauricio em 08/12/2021 às 10:37

Respeito sua opinião brother, quanto ao trabalho do Sylvinho. Mas sou, #ForaSylvinho. A minha opinião é que ele vai mais atrapalhar do que ajudar os reforços e o time dar o melhor de cada um. Ele escala mal, demora fazer substituições, quando faz, colocar vitinho, ou colocar quem deveria ter entrado titular, leitura de jogo 0, então, ao meu ver não será legal ter como técnico do Corinthians na Libertadores, aí o que adiantou ter feito esforço para trazer grandes nomes.

Foto do perfil de Vladimir Cibulskis

Ranking: 236º

Vladimir 8.877 posts

@vladimir.cibulskis em 08/12/2021 às 10:37

Sensato, não é costumeiro por aqui.

Publicidade

Foto do perfil de Enrique Izel

Ranking: 513º

Enrique 5.311 posts

@enrique.izel em 08/12/2021 às 10:35

'Pode parecer que eu estou falando que sou melhor que todos vocês', a primeira coisa que veio na minha cabeça foi o CR7 falando, 'mas na minha cabeça eu sou o milhor' kkkkkk

Foto do perfil de Yassuo Lauro Uemura

Ranking: 1.496º

Yassuo 2.142 posts

@yassuo.lauro.uemura em 08/12/2021 às 10:35

Eu também deixei de criar tópicos, somente tecendo alguns comentários, e também concordo contigo, hoje em dia temos a geração Maria vai com as outras no Fake ou a Maria vai com os políticos do momento, mesmo que não teça seus comentários, de grande importância, se tiver acompanhando o momento, muitos querem Douglas Costa tendo Willian e GP e Mosquito e Mantuan e Adson e RG123, resumindo, pessoal não tem noção das necessidades do time.

Foto do perfil de Carlos Eduardo

Ranking: 166º

Carlos 10.704 posts

@verdade.sabida em 08/12/2021 às 10:34

O grau de intolerância de vários torcedores realmente é algo ruim.

Se alguém elogiar a diretoria do Ibitipoca, em segundos vem: 'Vai torcer para o Ibitipoca então'.

Se alguém elogiar o lateral esquerdo do Joinville, em segundos vem: 'Com tantos jogadores no elenco, inclusive os do passado, pra que elogiar um jogador do rival? '

Fórum é local de se expressar opiniões. Mas alguns torcedores que pensam de modo contrário à opinião expressada fazem questão de xingar. Péssimo!

Enfim. Agora faço um pedido pessoal:

Victor, por favor NÃO saia.

Simplesmente selecione. Se alguém escrever de forma agressiva ou desagradável para rebater sua opinião, BLOQUEIE!

Você verá que depois de alguns dias de seleção e bloqueio de mal-educados seus tópicos e posts ficarão muito mais agradáveis! Eu faço isso a mais de ano. Não é com a intenção de selecionar apenas quem pensa igual a mim, é com a intenção de selecionar quem quer debater de forma civilizada.

A ferramenta de bloqueio está disponível, e nem precisa justificar que é por causa da imbecilidade de outrem. Exerça o uso dela e continue conosco. Faço questão da sua participação aqui!

Foto do perfil de Robson Cabral

Ranking: 765º

Robson 3.901 posts

@robson.cabral2 em 08/12/2021 às 10:32

Perfeito, bom ver que tem pessoas querendo debater futebol no fórum.

Mas isso é normal das redes sociais e até de amigos, exemplo: discordei de um amigo sobre o um assunto do Timão e ele me disse o seguinte: ' toda a rede social tem uma opinião e só você tem diferente'... Aí eu disse para ele que tenho a minha opinião e não vou por causa da maioria ou rede social.