Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Caímos no grupo perfeito nessa Libertadores

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.153º

Rafael 2.734 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/05/2022 às 08:44
Por Rafael Morais (@rafael.morais10)

Um grupo com um time sempre perigoso nesse tipo de torneio, e que constantemente é ajudado pela Conmebol - Boca Juniors.

Uma equipe de um país com uma cultura futebolística bem similar à brasileira (Colômbia) e que costumeiramente conta com atletas habilidosos e bem postados em campo - Deportivo Cali.

Uma agremiação que, apesar de fraca tecnicamente, atua em altitude insana - Always Ready.

Nossa equipe estava (e ainda se encontra) em processo de formação no começo da competição. Medalhões desacreditados, jovens inexperientes e um treinador que, apesar de estudioso, desconhece a maneira como os sulamericanos jogam e encaram essa disputa continental.

No primeiro teste falhamos clamorosamente. Uma derrota inexplicável no mais que rarefeito ar boliviano. As piores previsões possíveis apareceram por parte da mídia 'especializada' (perita não no esporte em questão, mas em plantar crises onde não existe), mas o time absorver bem o impacto e continuou trabalhando.

Cumpriu com a obrigação ao vencer as duas partidas seguintes em seus domínios, demonstrando a frieza que jogos dessa natureza demandam, seja na paciência para fazer o placar contra uma bem fechada equipe colombiana, ou fazendo valer a superioridade técnica e o fator casa contra os perigosos argentinos.

Pontuou contra os mesmos adversários ao atuar como visitante, apresentando bom domínio das ações na Colômbia e raça misturada com sangue nos olhos na Argentina - coisa que há anos não víamos o Corinthians fazer.

Os jovens têm se saído bem nas provas de fogo em que são jogados. É claro que há um ou outro deslize, mas estão ocorrendo em momentos propícios, que auxiliam no aprendizado para que não haja recorrência em contextos cruciais. E os veteranos recuperaram a sede de mostrar serviço, e estão funcionando como bússola para o restante do time.

O elenco está encorpando rumo à glória. Dá sim para sonhar com grandes conquistas.

A história da Libertadores demonstra que é mais comum surgir um campeão dentre aqueles que crescem ao longo do certame, e não os que atravessam a primeira fase sem grandes contratempos (sim, há exceções, mas estou falando da regra).

Seguirei com fé no Todo Poderoso.

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Matheus Sccp

Ranking: 3.698º

Matheus 795 posts

@matheusccp1910 em 20/05/2022 às 10:02

Foi um grupo bom pra ganhar confiança, unir o elenco e principalmente pros jovens ganharem casca

Foram pra altitude, bombonera, pressão pra ganhar os jogos em casa

São situações que deixa o grupo mais maduro

Foto do perfil de Alexandre Marco Silva Fidelis

Ranking: 925º

Alexandre 3.334 posts

@alexandre.marco.silv em 20/05/2022 às 10:01

Análise muito boa em um excelente texto, parabéns!

Concordo em tudo, mas precisaremos equalizar o 'sangue nos olhos' com calma para não 'cair na pilha'.

O número de cartões da equipe está alto.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 148º

Fábio 11.066 posts

@fabiomcbaltz em 20/05/2022 às 15:14

Vamos só trazer um pouquinho mais pra o que foi cada jogo e da realidade das coisas enquanto estavam ruins, apesar dos resultados combinarem com a sua descrição e eu concordar com a intenção e a impressão que você demonstra no texto. Também acho que o ano promete coisas boas..

1- Medalhões superestimados, e não desacreditados como você disse. Todo mundo aqui cobrava que o Corinthians jogasse com todos eles ao mesmo tempo. Precisou dar muito errado muitas vezes para que as pessoas enxergassem a realidade diante de seus olhos.

2- Jovens continuam tão inexperientes quanto antes. O que ganhou força foi a raça e a atitude. Mas João, Raul, Robson, Mantuan, Mosquito, Piton e etc caíram na pilha dos argentinos. Não somente eles, mas também os veteranos, visto que o único expulso tem 28 anos de idade. Mantuan mesmo tomou um cartão amarelo por chutar o adversário num lance besta lá no meio de campo. É numa dessas que pinta um cartão vermelho e a vaca vai para o brejo.

3- A derrota contra o Always Ready lá pertinho de São Pedro não foi inexplicável. Muito pelo contrário, foi altamente previsível, visto que Vitor colocou os mais velhos todos cansados pra jogar. Além de João Pedro na lateral. Rsrs

4- Nossa vitória contra o Cali na Arena só aconteceu por conta de um gol contra. Merecemos aquele placar? Sim. Jogamos muito bem de verdade? Não.

5- A partida contra o Boca na Argentina até hoje me deixa em duvida. Porque jogamos como pequenos no sentido do protagonismo. Brigamos, marcamos e só demos praticamente um chute a gol, que foi o gol que marcamos. No restante contamos com Cássio em grande noite e com a sorte. Bola na trave, cabeçada pra fora em lance escandaloso de gol e tal. A garra e a aplicação no jogo coletivo foram louváveis e empolgantes, assim como o resultado foi bom também. Mas contra AQUELE Boca especificamente era plenamente possível jogar com protagonismo.

Foto do perfil de Jackson Nobre

Ranking: 466º

Jackson 5.673 posts

@jackson.nobre2 em 20/05/2022 às 15:00

Foi ótimo para apresentar esse torneio ao português e mostrar que os novos zagueiros terão que jogar muito mais e colocarem os pés no chão

Foto do perfil de João Adauto

Ranking: 963º

João 3.206 posts

@zuzao em 20/05/2022 às 14:59

Também boto fé...

Foto do perfil de Tatão Edf

Ranking: 4.426º

Tatão 623 posts

@wallace.xavier1 Apoiador em 20/05/2022 às 13:51

Esse seu 'clamorosamente' me lembrou o Carsughi

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Aurélio De Almeida

Ranking: 391º

Marcos 6.347 posts

@marcosaa em 20/05/2022 às 13:40

Cara até concordo, mas agora que estamos praticamente classificados fica mais fácil, o duro era antes de iniciar e ver que ia ser osso (como esta sendo).

Tivesse tropeçado em algum dos jogos em casa ou tomado uma traulitada num dos jogos fora contra Cali ou BJ, iamos estar lamentando a falta de sorte.

Mas bom que estamos indo bem

Vai Corinthians.

Foto do perfil de Lucão Da Fiel

Ranking: 2.926º

Lucão 1.059 posts

@luca.labate em 20/05/2022 às 10:52

Acredito que isso pode acrescentar casca ao time, mas em 2015 pegamos um grupo incrivelmente difícil, tinha SP, vice-brasileiro, San Lorenzo, campeão da Libertadores e Danúbio, campeão Uruguaio e todos sabemos o que aconteceu no mata-mata.

Foto do perfil de Matheus .

Ranking: 1.002º

Matheus 3.102 posts

@matuzzi em 20/05/2022 às 10:38

Achei bom também! Tem que criar casca, mas ntender o que é Libertadores pra grupo e até treinador! Acho que chegaremos bem nas oitavas!