Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sylvinho: se tiver humildade, pode calar a boca de todos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Daniel

Ranking: 2.197º

Daniel 1.464 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/10/2021 às 20:03
Por Daniel Machado de Oliveira (@danielmaoi)

Aos que vieram negativar, peço que tenham calma e leiam tudo.

Quem acompanha futebol faz tempo sabe o jogador que foi Sylvinho. Foi um baita lateral que conquistou grandes títulos no Corinthians e no Barcelona, inclusive duas Champions League. Não tem como um cara desse nível não ter um conhecimento bom sobre o que está acontecendo em campo.

Sylvinho além de um ótimo ex-jogador, é um cara que gosta muito de estudar. Depois de estágios com grandes nomes como Tite, e passagens desastrosas por Lyon e Corinthians, ele precisa ter humildade para aceitar que seu trabalho foi horrível e suas estratégias ultrapassadas ou até inexistentes. É a hora de ele reconhecer as oportunidades que foram dadas, e buscar um clube menor, de divisões mais baixas aqui no Brasil ou na Europa.

Com mais humildade, estudo e experiência Sylvinho pode se tornar um ótimo treinador no futuro. Mas isso demanda tempo e com isso muitos erros, e o Corinthians não é o lugar para isso.

Torço para que o comando do Sylvinho seja encerrado essa semana mesmo, e que ele tenha a humildade de trabalhar para que, talvez, quem sabe 10 anos, o corinthiano Sylvinho esteja a nível de treinar o Corinthians.

#ForaSylvinho

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Kleber Oliveira

Kleber 179 posts

@kleber.oliveira14 em 20/10/2021 às 11:52

Sério que você acha que o Corinthians é laboratório para ele aprender como se tornar bom técnico? Sério que você acredita que com o tamanho do Corinthians ele pode ficar testando o que já é óbvio... Jogadores correm sem saber a função, bons laterais, com bons cruzamentos porem não podem subir ao ataque, que jogadores de frente vem até a própria linha de fundo correndo atrás de atacante (e para que a #$!@% do lateral que não sobe ao ataque? ).

Sério que temos que passar pano e fingir que não estamos vendo que até os jogadores de qualidade como Renato Augusto e Juliano já perceberam que o juvenil não sabe treinar? Basta ver o Renato no jogo contra a bambizada louco da vida com o time recuado...

Haaa para vai!

Foto do perfil de Joel Melo

Joel 57 posts

@joel.melo2 em 20/10/2021 às 11:36

Eu fui contra a vinda dele, pois sabia que nos primeiros mal resultado iria acontecer isso. Mas vamos ser sinceros... A um bom tempo a torcida na tem paciência com treinador. Pediram Tiago Nunes e a diretoria trouxe, o que aconteceu? Veio Mancini e durante alguns jogos teve até o tal Mancinismo, mas era só não ganhar que era burro. Eu sinceramente acho que o problema não é o treinador e sim questão de tempo parar as coisas se encaixar. Assim como foi com Tite que se Andrés desse ouvidos a torcida sabemos que o que teria acontecido. Ele ia embora e até hoje não teríamos uma Libertadores. Essa é minha opinião

Foto do perfil de #safocorinthians 2024

Ranking: 21º

#safocorinthians 32.243 posts

@lucasmoura2015 em 20/10/2021 às 11:04

O problema dele não é ser 'desumilde'. Jesus, Abel Portuga e Renato são um poço de arrogância e prepotência, mas são grande treinadores. O problema dele é que ele é muito, muito, muito, MUITO, MUITO BURRO. Ele não entende absolutamente de tática, tenta salvar o trabalho forçando amizade com os jogadores. O time dele é um deserto de ideias, os jogadores improvisam 90 minutos.

Ele não serve para o Corinthians hoje. E nunca servirá. E nem para qualquer outro clube. Deveria ir para outras áreas. Talvez fosse um bom dirigente, tem ótimas conexões e parece ser de fato querido pelo meio do futebol. Mas como treinador? É nível Maradona de limitação.

Foto do perfil de Jack Tadeu Bahde

Ranking: 171º

Jack 10.523 posts

@tadeu54 em 20/10/2021 às 11:02

Acho difícil, ele é muito cheio de si, tá se achando!

Publicidade

Foto do perfil de Andre Camargo

Andre 68 posts

@andre.camargo7 em 20/10/2021 às 09:50

Faltando 10 rodadas? Vocês acham que alguém é capaz de executar em um novo trabalho 'mudando tudo' em 6 semanas? Vocês acham que é FIFA?

Foto do perfil de Antonio Vendramini Neto

Ranking: 170º

Antonio 10.586 posts

@toninho.vendramini em 20/10/2021 às 09:43

Vide exemplo de Ceni.

Foto do perfil de Jefferson Gonçalo Ferreira

Ranking: 4.780º

Jefferson 566 posts

@jefferson.goncalo.fe em 20/10/2021 às 09:41

Você falou tudo, só que não entendi nada. 'Tem que ralar muito pra ser um ótimo treinador, mas aq no Corinthians não é lugar pra isso'.ou seja, não tinha e não tem condição de ser técnico aq e em lugar nenhum, porque já mandamos técnico embora por menos que isso.

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 206º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 20/10/2021 às 09:32

Penso igual. E quem te negativou com certeza só leu o título. Maldita geração.