Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Contratação do Willian e seu impacto negativo na torcida

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Slash

Ranking: 3.232º

Slash 951 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/12/2021 às 11:03
Por Slash Eduardo (@slash.eduardo.olivei)

Alerta de textão.

A contratação do Willian foi bombástica, jogador de alto nível, com mercado na Europa e com todo o potencial de ser o grande nome do futebol sulamericano. Com sua chegada temos retorno técnico, tático, de visibilidade e aumentamos o potencial de venda da marca Corinthians. Tudo que falei é óbvio e é meio que chover no molhado, por que então falo em impacto negativo?
A exigência (padrão) de contratação da torcida ficou muito alto e desconexo da realidade, vemos em conversas de bar, papo de torcedor e isso se reflete no maior fórum de clube do país e na quebra de expectativa que virá a seguir.
A vinda do Willian foi condicionada a dois fatores: Jogador identificado com o clube e apelo familiar. Quantos desses jogadores citados no fórum diariamente (inclusive europeus) teriam esse apelo? 'Ah, sonhar não custa', custa sim. Pensar grande é bom, mas não devemos nos deixar levar por expectativas absurdas e fora do contexto atual do clube. Não há como comprarmos jogadores A ou B dos grandes centros, não há como competir financeiramente com grande parte do dos times europeus. Há sempre bons nomes sugeridos, porém qual a viabilidade desses nomes? A quebra de expectativa (e a falta de senso mesmo) de achar que podemos tirar um Lewa ou Suarez, titulares de seus clubes, é triste.
Vamos sonhar? Vamos. Vamos pensar grande? Vamos. Porém, com responsabilidade para não gerar uma pressão gratuita no nosso time.

Isso foi meio que um desabafo porque esse tipo de situação me incomoda e creio que incomoda vários outros pelo que vejo nos comentários. VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Luis Antonio Luis

Ranking: 61º

Luis 18.243 posts

@killerluis em 18/12/2021 às 13:29

Também va só fala em trazer da Europa

Porque não da América latina

Acharam soteldo, zaracho, vargas, nacho gonzales, cuesta, piqueres, mateus vina, jr urso

Na América latina vai achar cars mais baratos, e com raça, bom pra jogar no Brasil

é só não trazer perebas onde querem ganhar dindim, fazer maracutaia

Foto do perfil de Pé De Anjo

Ranking: 88º

15.542 posts

@diego92 em 18/12/2021 às 13:12

Fica alto quando vazam sondagem no cavani e depois tá um Gilberto por ex, que n acho ruim, faz bastante gol, mas ai tu começar de um cavani e cair pra um cara mediano do mercado nacional, galera vai xiar msm

Foto do perfil de Felipe Pimenta Dos Santos

Ranking: 1.576º

Felipe 2.061 posts

@fepimentas Apoiador em 18/12/2021 às 11:21

Pois é. O Willian foi contratado pelas circunstâncias, ele abriu mão de um rio de dinheiro para 'voltar pra casa'. Esses nomes especulados vêm pra cá ganhar dinheiro, não adianta achar que o Corinthians conseguirá trazer vários outros desse nível.

Foto do perfil de Jorge Perna

Ranking: 930º

Jorge 3.337 posts

@jorge.perna em 18/12/2021 às 11:20

Infelizmente, tem torcedor que não entende.

O Corinthians hoje não tem como retirar nenhum grande jogador da Europa há não ser que esse cara queira jogar aqui. Jogador de futebol não é um peça sem vontade, sem pretensão e etc. Uma contratação não envolve só dinheiro, tem família, qualidade de vida e etc.

Enfim, esse papo de Cavani deixou a torcida completamente delirante e as coisas não deveriam ser assim.

Foto do perfil de Inha Flavio B. Souza

Ranking: 572º

Inha 4.888 posts

@inha.flavio.b.souza em 18/12/2021 às 11:19

Não dá pra ler tudo isso, tópico desnecessário lkkkk