Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O que esperar de Diego Costa no Corinthians?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Torcedor

Ranking: 202º

Torcedor 9.547 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/01/2022 às 05:02
Por Torcedor Puto (@torcedor.puto)

Bem provável que esse cara acabe vindo para o Corinthians, não sei a que valores e tempo de duração, mas deve acabar vindo. Então o que esperar do cara?

Bom, o Diego Costa é um centroavante 'multiuso', ele tem bastante técnica, sendo capaz de fazer bem o pivô e jogar vindo mais de trás. Tem um poder de finalização excelente, um excelente senso tático, sendo capaz de puxar a marcação e atacar os espaços.

E não se enganem, ele é rápido, podendo ser útil até em bolas lançadas e contra ataques.

Ele é tudo isso que eu falei se estiver apto para jogar. Na Europa o ritmo de jogo é muito mais intenso que no Brasil e para um jogador que não estiver bem preparado, vai se lesionar bastante igual ocorreu com ele.

Aqui no Brasil pelo ritmo não ser tão forte, ele pode se recuperar se fizer uma pré-temporada boa (no Atlético ele não fez). Não parece ter o mesmo problema do Luan que parece ter uma lesão crônica (e sono), o problema do Diego Costa parece ser mais de falta de fortalecimento e resistência muscular, onde é possível resolver com um bom preparo e profissionais competentes.

Se confirmar a vinda do jogador, espero que o a preparação física e fisiologia estejam preparados para fazer um trabalho especial com ele.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico