Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Eu vim conhecer o rio de janeiro, e não recomendo para ninguém

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rogério

Ranking: 892º

Rogério 3.422 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/01/2022 às 19:10
Por Rogério antunes avila (@rogerio.antunes.avi1)

Sou de uma cidade pacata sou de mato grosso do Sul, de dourados uma cidade que tem seus defeitos mais extremamente hospitaleira. É a 2 maior cidade do MS.

Já conheci salvador amei o nordeste.demais.

Cheguei no rio para conhecer confesso que eu estou decepcionado. Gente mal educada, peguei uns Uber os 5 respondeu só o básico alguns nem respondeu.

Mercados caríssimos uma coca cola sai por volta de 13 reais.

A praia de Copacabana o dia que eu fui pelo menos estava extremamente suja e fedendo a água. Pedi algumas informações pessoas não te respondem, ou quando respondem são bem mal educado.meus pêsames. Não voltarei nunca mais.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jorge Luis Urbano

Jorge 143 posts

@jorge.urbano em 25/01/2022 às 08:56

Não tenho a menor vontade de conhecer, o lugar é bonito, mais o tipo de gente me da nauseas, tenho medo de passar até de avião e tomar uma bala perdida kkkk

Foto do perfil de Christiano Ferreira

Christiano 142 posts

@christiano.ferreira1 em 25/01/2022 às 08:46

Sou de caratinga MG. Morei 10 anos no RJ.
Pior lugar, não recomendo.

Foto do perfil de Sthéfano Vieira Mello

Ranking: 2.844º

Sthéfano 1.099 posts

@sthefano.vieira.mell em 25/01/2022 às 08:45

Além do mais, tive uma proposta salarial muito boa pra morar no RJ mas viver estressado e em alerta não da certo não

Prefiro o interior de minas mesmo

Foto do perfil de Sthéfano Vieira Mello

Ranking: 2.844º

Sthéfano 1.099 posts

@sthefano.vieira.mell em 25/01/2022 às 08:43

Dourados é a cidade do meu pai e a família dele..vamos muito ai e fazer cmpras em Pedro juan

Legal demais

Publicidade

Foto do perfil de Diogomzs

Diogomzs 2 posts

@diogomzs em 25/01/2022 às 08:41

Na boa, sou carioca, 40 anos sobrevivendo nessa m****. Aqui é isso aí e um pouco mais. Mas, digo que nem sempre foi assim. Dos últimos 5 anos para cá, essse lugar se tornou outro. Até eu me pergunto onde puseram a educação e o altruísmo com o próximo (já sei : fica para o próximo... Ah, esse nao: próximo).

Li os comentários e muitos comentem o erro de ficar na zona sul : Copacabana só tem milionário ativo, falido e favelado. Barra da Tijuca são oa Classe média alta que são até mais arrogantes que os classe A de São Conrado. Não se baseiem na zona sul pra avaliar o RJ. Os próprios cariocas não frequentam esses lugaees, exceto por obrigação trabalhista. Não estou defendendo. Aqui tá insuportável : bandidos de facções, milícias por todo canto, gente que só pensa em noitada sem estudo, que gasta a grana com futilidades e reclamam que a vida não muda (e te atrasa ao saber que tu não é igual). O RJ se tornou um verdadeiro lixão. O que salva aqui é região dos Lagos e Serrana. O resto, a capital, baixada Fluminense : reseta. Atualmente estou investindo os meus estudos e esforços no Marketing Digital profissional, para obter liberdade geográfica e ir embora para nunca mais voltar. Só desgosto!

Foto do perfil de Delson Jr

Ranking: 3.792º

Delson 769 posts

@delson.junior em 25/01/2022 às 08:37

Estive no Rio em dezembro/21 em passeio com a família. Já na chegada, fui surpreendido pelo hotel com a informação de que não tinha vaga no estacionamento para o meu carro. Fui encaminhado para um estacionamento que cobrava R$10 a cada meia hora. O primeiro atendente do estacionamento não explicou nada, mas depois descobri que o valor era limitado a R$50 por turno (então era 50 pelo dia e mais 50 pela noite).

No dia seguinte, fomos conhecer o Cristo Redentor. Tinha comprado antecipadamente (pela internet) os ingressos para subir o Morro do Corcovado com a empresa oficial prestadora do serviço. No site deles, informa 3 pontos diferentes como possibilidade de embarque. Me dirigi ao ponto mais próximo do local onde eu estava. Ao entregar os bilhetes, fomos impedidos de embarcar naquele local. Disseram que o nosso ingresso permitia o embarque no tal 'Centro de visitantes' (esse local já é lá em cima do Morro do Corcovado. Nem sei o que paguei naquela porcaria). Disseram, ainda que se eu quisesse ir com a van deles, teria que pagar um complemento. Decidimos consultar um taxista pra saber quanto custaria para nos levar até o local onde nossos bilhetes nos permitiriam embarcar. O 'esperto' nos deu um preço que pareceu mais interessante e fomos com ele. Acabou nos deixando na subida do bondinho, que não era o local de embarque para a van. Resultado: para não perder o passeio, paguei mais 4 entradas de bondinho para subir o Corcovado.

Enfim, amigos, o Rio é lindo (pelo menos aquela região de Botafogo, Copacabana, etc), mas maltrata e esfola os turistas sem dó. Se quiser ir, prepare o bolso.

Foto do perfil de Tocha Patrick

Ranking: 7.424º

Tocha 283 posts

@tocha.pstu em 25/01/2022 às 08:37

Eu fui no RJ em 2017 e foi um passeio maravilhoso. Fui na capital e Petrópolis. Fui bem tratado. Sou piauiense que morou boa parte da vida em SP e hoje mora em Belém do Pará. Posso garantir que atendimento ruim, você encontra em todo canto.

Foto do perfil de Leonardo Fracalanza Santos

Ranking: 3.504º

Leonardo 848 posts

@lfsantos em 25/01/2022 às 08:31

Taí um lugar que não me atrai nem um pouco para visitar...Salvo exceções Paraty, Arraial etc etc. Mas a Cidade Rio de Janeiro... Lamentável.