Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Bons jogadores brasileiros para 2023: Tem jovens, promessas e experientes para as posições carentes

Foto do perfil de Juliano

Ranking: 2.459º

Juliano 1.293 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/08/2022 às 18:21
Por Juliano Knaut (@juliano.knaut)

Vamos lá, nesse tópico trago nomes de brasileiros (tendo em vista o número de estrangeiros, se fosse pra trazer mais um colocaria todas minhas fichas em nicolas De La Cruz) para posições mais carentes que estão em fim de contrato já podendo assinar um pré ou jogadores que tem no máximo 01 anos de contrato podendo ser contratado por valor inferior ao de mercado. Tendo em vista a condição financeira atual, vejo esses cenários como mais interessantes.

Primeiro nome um que acho que cairia como uma luva:

Dalbert, lateral esquerdo da Inter de Milão. Tem 28 anos e valor de mercado atual de 2.5 milhão de euros com contrato que encerra em 30/06/23. Jogador foi comprado pela Inter por 21 milhões de euros vindo no Nice em 2017 e esteve emprestado nas últimas 03 temporadas para Fiorentina, Rennes e Cagliari, quase não joga na Inter porque eles sempre atuam com 3 Zagueiros. Não seria difícil imaginar que a Inter liberaria em Janeiro com pré contrato assinado para continuar aqui.

Segundo nome, dispensa apresentações:

Paulinho do Bayer. Caso não saia nessa janela será inevitável que sairá em janeiro. A vontade dele é voltar ao Brasil, contrato acaba em 30/06/23, hoje o Bayer pede 5 milhões de euros pra liberar (e acho que já vale investimento) provável que em janeiro consiga tirar por menos ainda.

Terceiro nome (POLÊMICA).

Igor Gomes, Do São Paulo.

É um jogador de meio campo com características mais ofensivas, tem gente que vai torcer o nariz por ser do rival, mas é um jogador muito bom, criativo e com habilidade e boa condução de bola. Tem só 23 anos e está avaliado em 7 milhões de euros com contrato se acabando em 30/03/23 e é agenciado pelo Giuliano Bertolucci. Já sinalizou ao São Paulo que não vai renovar e espera algo da Europa, porém não custa tentar. Com certeza trará lucro futuro além de retorno técnico.

Quarto e quinto jogadores juntos, ambos laterais direito:

O primeiro com mais polêmica: Igor Vinicius do São Paulo.

Jogador bem sendo destaque no clube do Morumbi desde ano passado. Tem 25 anos, valor de mercado de 2 milhões de Euros e contrato se encerra em 31/12/22. Já recusou 2 propostas de renovação do São Paulo e tem chances grandes de sair.

Outro nome pra mesma posição é Guga, do Galo.

Jogador de 23 anos, atualmente reserva em BH. Tem passe avaliado em 6 milhões de Euros e contrato até 31/12/23 (o mais longo da lista). Vale a pena uma investida de compra em janeiro por um valor baixo ou até mesmo uma troca.

Sexto jogador (o mais difícil).

Andrey Santos, capitão e faixa da seleção sub 20 com sondagens de nada menos que Barcelona, Real Madrid, Manchester City e PSG, tem vínculo com Vasco até 30/08/23, valor de mercado de 5 milhões de euros e multa contratual de 3 milhões de euros. Temos Du, Fausto, Cantillo é Roni pra posição porém Du tem grandes chances de sair e os outros 3 ainda não são unanimidade. O guri de 18 seria uma conquista e tanto para o próximo ano com retorno técnico e financeiro garantido, porém muito difícil de contratar pela alta concorrência. Um fator de vantagem poderia ser que é agenciado pelo Giuliano Bertolucci.

Bem, fiz essa lista apenas pensando em possibilidades baratas de reforçar o elenco pra 2022, já que dificilmente terá investimento em mais de 3 posições.

Não quer dizer que tenha que contratar todos eles, mas pelo menos um ou 2 vale a pena.

E se pudesse escolher hoje, um entre todos esse seria o Dalbert. Difícil

Achar lateral esquerdo hoje e ele não é velho, bom atacando e defendendo e é hoje nossa posição mais carente visto que Piton não engrena nunca e o Fábio Santos não aguenta jogar com intensidade por 2 jogos seguidos.

O que acharam? (E antes que cornetem por ter 2 nomes do São Paulo lembre-se que eles sempre revelam mais e melhor que nós recentemente).

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Thiago Da Silva De Lima

Ranking: 302º

Thiago 7.600 posts

@thiagopr em 15/08/2022 às 10:04

Tem o Jorge que vai sair do Palmeiras, Abner Felipe ex CAP, tem bons jogadores, só não tem gestão pra isso

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.665 posts

@douglas.nery em 14/08/2022 às 21:55

Pra contratar tem que fazer outro limpa no elenco, claro que pedindo a autorização do Fagner

Foto do perfil de Leandro Monteiro Da Silva

Ranking: 5.490º

Leandro 465 posts

@leandro-monteiro-da- em 14/08/2022 às 20:27

Denteo dessa sua boa análise, prefiro uma varredura no mercado sul-americano. Orellano, Pity Martinez, os mais comentados atualmente. SP achou aquele Gallopo, bom jogador. Encontramos Vera, outro bom jogador. Basta uma melhor adaptação. Acredito que possamos encontrar jogadores jovens bons e baratos nos paises vizinhos

Foto do perfil de Wladmir Gf

Ranking: 412º

Wladmir 6.162 posts

@wladmir.gf em 14/08/2022 às 18:50

Kevin, lateral-direito do Avaí é muito bom jogador. Bom na marcação e no apoio, também é bom cobrador de faltas. Se não me engano, ainda pertence ao Botafogo/RJ e está no Avaí por empréstimo.

Foto do perfil de Aryel Soares Da Silva

Ranking: 179º

Aryel 10.255 posts

@aryelsdasilva em 14/08/2022 às 18:23

Igor Gomes é horrível cara, nem a torcida do São Paulo aguenta ele.