Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Aconteceu em 1976

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Lauro

Ranking: 5.801º

Lauro 427 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/10/2021 às 04:50
Por Lauro D'Ávila Apoiador (@lauro.davila)

Dirigia pela via Dutra na manhã do dia 5 de dezembro de 1976 rumo ao Rio de Janeiro. Eu estava ao volante e no carro estavam meus grandes amigos Uriel Fernandes e Luiz Trochillo. Com os ingressos comprados e tempo de sobra para chegar ao Maracanã, queríamos pegar uma praia antes da partida. À tarde jogariam Fluminense X Corinthians, pelas semifinais do Campeonato Brasileiro.

Um pouco depois de São José dos Campos, vimos andando à beira da estrada uma velha senhora. Encostamos o carro e lhe oferecemos um copo d’água e uma carona. Ela agradeceu, bebeu o copo d’água, mas recusou a carona. Disse que estava a caminho de Aparecida e faria todo o percurso a pé, em louvor à Padroeira.

Nós, devotos de São Jorge, compreendemos a fé da senhora e seguimos o nosso caminho.

Deu para ficar umas três horas na praia de Copacabana. Os cariocas olhavam surpresos as bandeiras e camisas do Corinthians que invadiam a cidade maravilhosa.

Na partida, meio Maracanã apoiou o Timão, que conquistou nos pênaltis uma vaga na final.

Celebramos a vitória noite adentro nos bares do Rio de Janeiro, falando sobre o jogo daquele domingo e sobre as expectativas para a final. Era grande a euforia e a esperança de que após mais de duas décadas o Corinthians conquistaria, enfim, mais um título.
Por fim, tiramos um cochilo no carro para pegar a estrada na manhã seguinte.

Voltando pela via Dutra, um pouco depois de Aparecida, vimos andando na beira da estrada a velha senhora que encontramos na ida; ela tinha mudado de lado na estrada e caminhava no sentido contrário ao dos veículos.

Paramos novamente e lhe oferecemos mais um copo d’água. Ela estava visivelmente exausta, mas ainda assim ouviu com interesse a história que lhe contamos sobre a invasão do Maracanã pela Fiel torcida corinthiana.

Antes de nos despedirmos, o Uriel tirou do pescoço uma corrente com um pingente de São Jorge e a deu para a senhora. Ela pegou a corrente nas mãos e a olhou por alguns segundos. Depois, com um ar misterioso, nos disse:

“Está sendo um longo e sofrido caminho, mas está perto do fim. Foi um caminho necessário. Mas em menos de um ano estará terminado”. Disse isso, virou as costas e retomou a sua caminhada.

Após entrarmos no carro, o Luiz indagou: “Por que ela disse que o caminho termina em menos de um ano? Ela está a só dez quilômetros de Aparecida”.

Ao que eu respondi: “Também não entendi o que ela quis dizer”.

* Esta é uma história de ficção escrita em homenagem a um dos grandes momentos da história do Corinthians.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Nilton Só

Ranking: 849º

Nilton 3.574 posts

@nilton.ferreira.dos. em 28/10/2021 às 08:04

Sim 1977 o ano.

Foto do perfil de Aurelio Ramos Da Silva

Aurelio 184 posts

@aurelio.ramos.da.sil em 28/10/2021 às 07:58

Lembro deste jogo, eu e meu pai quase tivemos um ataque! Linda estória, 1 ano depois fomos campeões Paulistas!

Foto do perfil de Marcus Vinicius De Morais

Ranking: 971º

Marcus 3.204 posts

@marcus.vinicius.de.5 em 28/10/2021 às 07:40

Não duvido da fé de torcedor! É totalmente possível a fiel fazer uma promessa dessa, somos movidos por amor e por isso temos o clube mais amado do país.

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 55º

Márcio 18.968 posts

@marcio.rodrigues19 em 28/10/2021 às 07:37

Da pra fazer um filme kkk