Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Quando o tema é Libertadores, ainda há quem acredite em Andrés

Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.153º

Rafael 2.734 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/12/2021 às 09:40
Por Rafael Morais (@rafael.morais10)

Sempre que se fala sobre Libertadores, e uma eventual conquista da taça, aparece algupem para dar razão a uma das frases mais idiotas já proferidas pelo mentecapto-mor Andrés Sanchez:

'Para ganhar a Libertadores, tem que disputar o torneio todos os anos'

Acho que nada me irrita mais do que ver o pessoal perpetuando essa falácia dita pelo maior câncer que já se abateu sobre o glorioso Sport Club Corinthians Paulista. Senão vejamos.

Em primeiro lugar, é ÓBVIO que para vencer um torneio você precisa disputá-lo, Einstein. Ou você acha que dá pra ser campeão da série A do Brasileirão em um ano no qual se disputa a série B (esqueçam a Copa João Havelange, uma dessas bizarrices que só brota nessa terra esquecida por Deus).

Em segundo, e mais importante, os campeonatos de futebol não obedecem às leis da probabilidade. NADA garante que uma alta frequência aumente suas chances de obter um bom resultado. Da mesma maneira que se você for feio, ruim de papo, tiver bafo, for burro e inconveniente, pode abordar seiscentas garotas por noite, durante quinze anos, que não vai conseguir transar com ninguém, assim funciona na disputa da Libertadores: se tiver um time fraco, com um técnico meia-boca e uma diretoria ruim de planejamento, pode participar por um século que não vai levantar a taça.

Duvida? Pois bem, um dos clubes com o maior número de participações na Libertadores é o Cerro Porteño, do Paraguai, com 43 participações. Sabe quantos títulos eles têm? ZERO! Por quê? Porque sempre entram na competição com elencos muito aquém dos favoritos. Não há o que fazer. Se o time é ruim, pode jogar quinhentas mil vezes que não vai rolar.

Em 2012 contávamos com uma base forte, recém detentora do Brasileirão, que contou com reforços pontuais e um treinador fora da curva. Criamos as condições necessárias para incrementar nossas chances. E é assim que tem que ser sempre que for disputar. Em outras oportunidades incorremos em erros clássicos como desmanchar um elenco com potencial, apostar em técnicos pouco tarimbados e realizar um gerenciamento sofrível das expectativas.

Tem que ser muito mongo pra achar que o segredo de ganhar a Libertadores está simplesmente em participar todos os anos. Misericórdia!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Oswaldo Montek

Ranking: 6.790º

Oswaldo 330 posts

@oswaldo.montek em 01/12/2021 às 09:43

Vale lembrar que a Libertadores vai ficar mais competitiva pois no mata a mata não vai valer gol fora de casa

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.606 posts

@douglas.nery em 01/12/2021 às 13:39

Não sei ainda com dão ouvidos pra esse bandido

Foto do perfil de Jose Roberto S Oliveira

Ranking: 581º

Jose 4.834 posts

@jose.roberto.s.olive em 01/12/2021 às 12:01

Não acho que a frase seja 100% corretas, mas que ajuda isso ajuda..

Disputando vários anos e principalmente com a mesma base de elenco o time vai ganhando confiança para jogas as partidas foras e também os mata a mata.

O Timão nesses últimos anos tem sido um fiasco em mata a mata e para isso precisa disputar mais competições nesse formato.

Foto do perfil de Better Rob

Better 111 posts

@better.rob em 01/12/2021 às 10:07

Não concordo tem que disputa sim todas Corinthians e grande e merece estar todos anos na Libertadores você só ganha se estiver lá lógico tem a que ter time competitivo mais e lógico se você não estiver disputando você não ficou nem entre os 4 melhores no brasileirão nem ganhou nem um título que leve a essa isso e pouco para o Corinthians

Publicidade

Foto do perfil de Matheus J.

Ranking: 1.465º

Matheus 2.186 posts

@matheus.j em 01/12/2021 às 09:55

Essa frase aí pra mim é 50% verdade, 50% mentira, tipo disputar bastante vezes a Libertadores faz o time aprender a jogar a competição, mas não adianta nada se por exemplo for campeão do brasileiro, vender todos os jogadores e disputar ela com time remendado, se for assim nem adianta disputar

Foto do perfil de Valdemar Vieira Mota Junior

Valdemar 3 posts

@bruneti em 01/12/2021 às 09:55

Tudo bem! Todos percebemos que você (tampouco eu)gosta do Andrés, mas sua crítica é literal e não analisa o contexto da frase!

Foto do perfil de Luan Carlos Da Silva

Ranking: 306º

Luan 7.469 posts

@luan.carlos.da.silva em 01/12/2021 às 09:54

Mas essa frase dele não é totalmente errada. Um elenco vir de anos disputando a Libertadores cria muita 'casca' e experiência para o time, ajuda muito. Olha o caso do rival por exemplo, tem mt jogador ali que nem é bom mas em mata mata da liberta sabe jogar muito bem, por exemplo o Marcos Rocha

Mas claro que não é fórmula garantida, o que pesa msm é a qualidade em geral do elenco, time do Flamengo 2019 não tinha isso de experiência em Libertadores, mas era um time extremamente bom e levou, simples