Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Grêmio NUNCA rebaixou o Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.153º

Rafael 2.734 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/12/2021 às 15:16
Por Rafael Morais (@rafael.morais10)

Campeonato de pontos corridos é maratona.

O jeito que o time se porta em cada rodada é o que acaba por determinar o seu destino.

Dizer que o Grêmio nos rebaixou em 2007 é, no mínimo uma sandice.

Aquele time nojento do Corinthians teve a capacidade de perder 14 partidas, empatar as mesmas 14 e vencer apenas 10. E, pasmem, uma dessas vitórias foi contra o próprio Grêmio, no primeiro turno.

Quem joga a pá de cal sobre o caixão já fechado não é necessariamente o assassino.

Quem rebaixou o Corinthians naquele ano foi a sua diretoria, historicamente bandida e amadora. Responsáveis pela formação de um conjunto muito aquém da tradição do clube.

Só porque na última rodada o Inter não fez força para vencer o Goiás, e o Grêmio jogou de modo minimamente organizado (e ainda assim não nos venceram), não quer dizer que foram eles que efetivamente nos imputaram a maior vergonha de nossa história. Eles só contaram com essa oportunidade porque nas outras 37 rodadas nós não fomos capazes de fugir do descenso.

Pode comemorar uma eventual queda dos gaúchos, sem problemas. E pode pedir aos atletas atuais que se esforcem para vencer o jogo. Mas assim como cá, caso eles caiam por lá será porque fizeram por merecer ao longo de todo o torneio, e não por um eventual triunfo alvinegro.

Só para finalizar, na partida que antecedeu a última rodada, o Corinthians enfrentou no Pacaembu lotado um Vasco que fez ZERO força para ganhar a partida. Os cruzmaltinos sequer passavam do meio campo, e ainda assim conseguimos sair de campo com a derrota.

Ninguém nos rebaixou em 2017.

Nós caímos por força própria.

Abraços

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico