Viram a mágica do Empresário Garcia!
Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/01/2022 às 21:22
Por Mestre Mortal
(@mestre.dos.magos1)
Negociou seu ativo Ivan trazendo para um time com enorme vitrine com possibilidade de fazer alguns jogos, disputar Libertadores e outros campeonatos de ponta, chances reais de ganhar títulos e de quebra ser o futuro titular do Corinthians, saiu do ostracismo depois de se desvalorizar por não ter ido à Olimpíadas e ter ser machucado e ficar parado por quase 1 ano.
E aí o Caíque França que também é dele e foi desligado, ele em outro movimento calculado levou para ser o titular da Ponte Preta e ainda levou uma grana na negociação, além de arrumar uma vaga para fazer o cara jogar e ter sua projeção começando em um time de menor pressão, como ainda é novo para um goleiro tem um longa carreira de goleiro a ser trilhada. Entenderam a jogada e o porque do nada o Ivan apareceu para ser reserva do Cássio! Sendo que temos um goleiro formando em casa que foi luva de ouro e campeão pela seleção Sub 17, com potencial tanto quanto o Ivan, Donelli ainda tem apenas 19 anos, a conviniente desculpa de não ter experiência é unicamente por uma falta de planejamento em dar rodagem ao jogador … com essa negociação o Garcia arrumou um clube e uma vaga de titular para seu jogador que t tinha sido dispensado, e de quebra valorizou e recolocou seu outro empresariado nos holofotes e ainda conseguiu colocar o Ivan que é seu para ser o substituto imediato, tirado a vaga do Donelli que é de outro empresário e logo em 2 anos seria titular. Só não entende nada dessa jogada quem é burro! Até por isso o Donelli se sentido traído pediu para deixar o clube em definitivo. Fica a reflexão.
4.460 visualizações e 64 respostas neste tópico
Responder tópico
Melhores respostas
@robson.gualda em 16/01/2022 às 21:45
Garcia sugador do Timão
@spain28 em 16/01/2022 às 21:45
Será? A RT é formada por gente honesta, que tem como único interesse o bem e o crescimento do Corinthians...não é a minha opinião, mas sim, de alguns integrantes da Orgamização, que escrevem no MT (o qual tem muita matéria tendenciosa)...
Últimas respostas
@enrico.bernardo1 em 17/01/2022 às 20:20
Ou seja, é um ótimo empresário
Publicidade
@avner.nl em 17/01/2022 às 20:19
Esse papo de rodagem de jogador pegar experiência frescura no Corinthians,
Pegar experiência é colocar pra jogar no próprio Corinthians não existe desculpa, coloca no campeonato estadual ser titular e em alguns jogos,
Jogador sentiu peso ou não aguenta pressão, passa para o próximo, só se revela jogador assim,
Desde meados de 2005 ou mais, emprestar e pode contar nos dedos que não vai existir 10 jogadores que voltou e foi titular...
@eusebio.caracco em 17/01/2022 às 20:07
E 9 balcão de negócios continua...
@everton.silva20 em 17/01/2022 às 09:54
Posso estar enganado mas eu não senti confiança nesse Donelli se eu fosse ele ficava quietinho porque teve aquele goleiro que deu xilique que também era da seleção de base e também sumiu e quanto ao caique França quando ele foi titular no Corinthians ele foi bem mas no Oeste ele chegou a ser banco e já tem mais de 25 anos mesmo sabendo como são estranhos esses negócio do Corinthians talvez fosse a hora dele sair mesmo
@erik.januario.da.sil em 17/01/2022 às 09:48
Muito bom amigo.
Mas esse é o futebol por trás da televisão.
Todos os empresários fazem esse jogo que você descreveu, uma hora perde uma hora ganha.
Agora temos Garcia, antes era o Carlos LEITE que mandava, já teve a época do Wagner ribeiro ter vários no elenco.
Cada hora tem um.
@patric em 17/01/2022 às 09:45
Até entendo a revolta com essas negociações, mas há de covir que o cara é inteligente pra cacete e nossa diretoria sempre abre as pernas pra ele, mesmo com tudo errado algumas coisas saem boas para o Corinthians, e que só fizeram esse rolo todo por causa de goleiros porque o queixada não quer largar o osso nem a pau!
@guilherme.ginjo em 17/01/2022 às 09:43
Legal, esse é o trabalho do empresário e o Donelli também tem um... De repente foi o empresário do Donelli quem lhe deu as possibilidades de construir uma carreira na base do Corinthians e chegar nas seleções e nos torneios que disputou em detrimento de outros goleiros sem empresários e/ou com empresários mais fracos. Já pensou nisso?
Abraço,
@rodrigo.mesquita7 em 17/01/2022 às 09:36
O problema não é essa negociação, Ivan é um baita goleiro!
O problema são os jogadores ruins que não dão certo em lugar algum e vem para clube do nada fazer não sei o que, esses jogadores fizeram o clube chegar em uma dívida de 1 bilhão.
@espanholfiel em 17/01/2022 às 09:08
Cara, o Ivan é um baita goleiro e está no Corinthians!
Será o substituto do Cássio...tá reclamando do que?
@deodato em 17/01/2022 às 09:05
Nivelar o potencial dos 2 é complicado, o Ivan já foi testado a nível profissional com constância, já vi jogos dele na ponte contra times grandes e literalmente ele foi o responsável pelas vitórias, muito acima da média. Fora a saída com os pés, goleiro alto e que sabe sair jogando. Não a toa 1 ano atrás o SP foi atrás e antes da lesão clubes da Europa tavam atrás.
Donelli tem potencial, não foi testado com constância, tem menor envergadura. Falta no mínimo ser testado por uns 2 anos ou mais pra conseguir ter um comparativo como fez aí em cima.
Com relação ao jogo de empresários, o futebol é complicado. Quando ajustaram a lei Pelé, foi com a intenção de libertar o jogador. Problema é que tiraram muito o poder do clube, o jogador tem parte do poder e a maior parte é do empresário. Se algum jogador de ponta vazar de determinado empresário, muitas portas se fecham pra ele. Ele precisa trocar por outro que tenha influência no mercado e nos clubes.