Fórum do Corinthians

Preciso de conselho rapaziada, estou desempregado e queria muito mudar isso #off

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 5.810º

João 319 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/01/2022 às 13:06
Por João Henrique (@joao.henrique95)

Rapaziada estou passando por um momento tenso, meio perdido e sei que somente eu mesmo vou poder mudar isso, mas alguém poderia me dar alguma ideia, dica ou conselho do que posso fazer?

Pode ser qualquer coisa, tipo: “Estuda tal área que vale a pena”, “Procura um trabalho do jeito xxx que ajuda” “Empreende nisso e naquilo que vale a pena”

Enfim, sempre acompanho o fórum e procuro fazer tópicos com boas informações p nós e sei que a rapaziada sempre interage dando opniões, então de repente um conselho seu já me ajuda muito

Agradeço desde já galera

1.705 visualizações e 92 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Douglas Sabino

Ranking: 415º

Douglas 5082 posts

@douglas.sabino1 em 18/01/2022 às 13:14

João, vai para o mercado de Desenvolvedores

Cara, você não tem noção o quanto se vaga e o tanto de empresas gigantes de tecnologia que precisam de pessoas nesse mercado

Você depois que entrar neste segmento, nunca mais precisará enviar 1 currículo sequer, porque vai chover

Dar exemplo de um amigo meu que seguiu meu conselho

Trabalhava na área de logística, queria ganhar mais

Fez um cursinho desses on-line que você paga 100/200 reais e em 6 meses arrumou um trabalho para ganhar mais

E depois de 3 meses, recebeu uma outra proposta para ganhar o doubro que já estava ganhando

Ou seja em 4 meses o cara simplesmente triplicou a renda dele

Não precisa de computadores fodoes, se você tiver força de vontade e foco, você vai se dar bem!

Está faltando MUITO profissionais nessa área

Foto do perfil de R V

Ranking: 225º

R 7659 posts

@raulvaz em 18/01/2022 às 13:29

Sem dúvidas TI é a profissão do momento, empreender com o país do jeito que está é risco máximo ao capital

Últimas respostas

Foto do perfil de João Leite

Ranking: 3.485º

João 667 posts

@joao.leite2 em 19/01/2022 às 02:53

Cara, boa sorte. Tá complicado mesmo. Ps: vota no Lula que na época do PT o desemprego era de 4% (hoje é de 14%)

Publicidade

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 33º

Bob 23279 posts

@felipemarley em 19/01/2022 às 01:24

Você mesmo já tem a resposta no segundo parágrafo, estuda alguma coisa, empreende etc...

Sei que não está fácil pra maioria esmagadora da população, mas oportunidades aparecem e temos que estar preparados, quando você menos esperar algo bom vai aparecer, e se você não estiver a milhão, o mercado te engole, corre atrás e faz aquilo que você gosta, se você for bom em qualquer atividade, o dinheiro vai entrar naturalmente...boa sorte.

Foto do perfil de Christian Rosenkreutz

Ranking: 545º

Christian 4203 posts

@raphaelfbg em 19/01/2022 às 01:08

NFT Games.

Foto do perfil de Ivo Fernandes

Ivo 54 posts

@ivo.fernandes1 em 19/01/2022 às 00:45

Perfeito.

Ótimo Tópico.

Deveria ser fixado.

Foto do perfil de William Melhante Fino Forte

Ranking: 8.256º

William 174 posts

@taliba.oeste.fino.fo em 18/01/2022 às 23:50

Vou fzr um curso especialidade, mudar de área

Foto do perfil de Gerson Marques

Ranking: 4.902º

Gerson 418 posts

@gerson.marques em 18/01/2022 às 17:57

Amigo, aconselho virar dev, sou da área e exatamente como estão falando mesmo, por semana recebo propostas de 2 a 3 empresas, do Brasil e de fora. Se você curtir programação, esse é o caminho, aconselho estudar desenvolvimento web (que é bem tranquilo de aprender) ou ir direto em react (que paga muito e tem ainda menos profissionais). Caso você não curta programação, tem minha área que é excelente também (Product Designer ou UI/UX Designer).

Foto do perfil de Biodados Miguelito

Ranking: 334º

Biodados 5875 posts

@miguelito.bom.retiro em 18/01/2022 às 17:12

Tem uma galera que estuda para concursos públicos. O que tem de animador é que povo anda junto, sai, e ai um dá força para o outro. Um dia alguém entra num, outro entra noutro, mas pelo menos parece que galera se enturma e você não vai ficar perdido nem parado. Mas não sei se gosta.

Foto do perfil de Luiz Henrique T

Ranking: 992º

Luiz 2537 posts

@luiz.henrique.tendre em 18/01/2022 às 17:06

Cara, se desenvolva na área de vendas, principalmente em INSIDE SALES.

Vagas de SDR e Closer em muitos lugares, com salários de 2k iniciais e trabalhar de casa, foi assim que sai do buraco... 7 meses nessa jornada

Foto do perfil de Luiz Filipe Almeida

Ranking: 1.667º

Luiz 1607 posts

@luiz.filipe.almeida em 18/01/2022 às 16:54

Não existe essa de algo tal profissão é ruim e a outra é a melhor do mundo, tudo depende do que você tem afinidade e conhecimento, qual meio você vive, entre outras coisas, veja muita gente se formar em cursos superiores onde se tem boa renda, mas no fim estes não deslancham e acabam trocando de profissão, faça uma avaliação do que você gosta e se sua intenção é um resultado mais imediato, que esta tenha convergência com o meio em que você vive pois dali sairá o emprego, parcerias ou sociedade!

Foto do perfil de Carlos Eduardo Eugenio Dos Santos

Ranking: 844º

Carlos 2886 posts

@carlaofiel em 18/01/2022 às 16:48

Com certeza hoje o melhor caminho é para área de TI. Procuraa fazer um bom curso de logica de programação e começa com front end que é menos difícil de apreender e tem bastante vagas abertas. Cria uma conta no Linkedin, começa a postar as coisas que está fazendo, cria um git com seus projetos e em 6 meses vai estar empregado com certeza. Inclusive existem muitos cursos na internet que tem praticamente 100% de colocação no mercado dos alunos formados.

Depois que se estabilizar, faz uma graduação curta na área, continua se especializando que em 5 anos de dedicação consegue atingir um patamar de 150mil por ano tranquilamente. Trabalhes suas metas, tenha foco nelas e crie seu próprio futuro.

x