Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Depressão

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de ALISSON

Alisson 57 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/01/2022 às 10:53
Por ALISSON RODRIGUES DE SANTANA (@alisson.rodrigues.d3)

Pessoal! Vocês já passaram ou passam por um caso de depressão? Estou vivendo um dos piores momentos da minha vida! Depressivo, desempregado, sem perspectivas... Alguém já passou por algo semelhante e conseguiu vencer? Por favor, caso alguém tenha uma história para compartilhar eu agradeço! E desculpe-me pelo desabafo!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Luiz Medeiros

Ranking: 7.544º

Luiz 276 posts

@luiz.medeiros1 em 28/01/2022 às 16:47

Também tenho depressão ansiosa e somente com ajuda psiquiátrica e psicológica é que eu tenho visto melhoras. Recomendo fazer um exercício de forma diária também, irmão... Parece batido, trivial, todo mundo fala isso e tal, mas é realmente de grande ajuda para quem está/é depressivo.

Foto do perfil de Jr Jr

Ranking: 919º

Jr 3.345 posts

@jr.jr1 em 28/01/2022 às 16:43

Cara, vive depressão no ano passado quase todo, eram lapsos de depressão e pensei até em me matar. Foi o pior ano da minha vida, desempregado, sem perspectiva de futuro, sendo cobrado e morando na casa dos pais. Hoje diminuiu muito minha depressão, principalmente porque foquei em coisas que me levariam a um futuro melhor: entrei nos estudos de cabeça, ainda estou nos estudos e não consigo ficar 01 dia sem estudar, também larguei alguns falsos “amigos” que achava que eram amigos, mas não fazia falta na minha vida. Cada um tem seu tempo e uma forma de se reencontrar, cabe a você a tentar achar sua forma de amenizar seus traumas, seja: academia, estudos, ficar mais com a família etc.

Boa sorte amigo e que Deus nos Abençoe!

Foto do perfil de Gabriel Schneider

Ranking: 115º

Gabriel 13.484 posts

@gabriel1709 em 28/01/2022 às 16:41

Eu já passei. Acho que o pior momento pra mim foi em 2013. Eu simplesmente larguei o emprego e a faculdade sem falar nada pra ninguém. Deixei de ir. Não pedi demissão nem desligamento.

Por sorte minha mãe sempre foi guerreira e me ajudou a segurar as pontas. E também eu sempre pensava que ia sair dessa, em nenhum momento pensei em desistir e tirar a minha vida.

Tenha forças. Mentalize que essa fase vai passar. E tente se apegar as pessoas que te amam e te querem bem.

Foto do perfil de Bruno Santiago

Bruno 52 posts

@xenxuxian em 28/01/2022 às 16:40

Cara, tive algumas experiências com essa doença. Uma me marcou muito que foi o caso da minha mãe. Ela ficou uns anos desempregada, meu pai cuidava de tudo (graças a Deus ele tem uma empresa que estava em crescente) e ela só se afundava. Foi um tempo muito difícil, ela conseguiu vencer com a ajuda da família, de uma psicóloga e, acima de tudo, de Deus. Não sei se você acredita ou não em Deus, mas eu acredito e sei que Ele pode mudar sua vida por completo. Não foque nas pessoas, elas são más, mas Deus nunca falha e tem o melhor para nós! Eu já estive na beira de cair em depressão, mas fui resgatado de uma maneira inexplicável!

Deus te abençoe, espero que essa fase ruim seja só uma fase e você melhore logo. Estarei orando por você!

Publicidade

Foto do perfil de Laurence Olivier

Ranking: 204º

Laurence 9.537 posts

@laurence.olivier em 28/01/2022 às 16:22

No caso dos sinais de depressão, recomendo a procura por uma UBS ou um CAPS para acompanhamento.

Foto do perfil de Matheus Liberato

Ranking: 635º

Matheus 4.493 posts

@m.liberatoo em 28/01/2022 às 16:15

Mano, baixa o aplicativo trampolim, tem bastante vagas de emprego, certeza que você vai conseguir, qualquer coisa te ajudo.

Sobre esse momento que você e está passando, há momentos que parecem que nunca vão ter um fim na vida, mas não desanima, continua lutando, desabafa onde sentir que precisa desabafar, se rodeie de pessoas que você confia e vai para cima que Deus é contigo.

Tmj

Foto do perfil de Fabiano Lima

Ranking: 344º

Fabiano 6.837 posts

@fabiano.lima7 em 28/01/2022 às 15:52

Eu vi meu pai passar por isso e o semblante muda até mesmo a voz da pessoa, o que o ajudou com certeza foi o apoio da família e ele reconhecer que precisa de ajuda profissional e no início ele relutou bastante, hoje graças a Deus já esta curado com perspectivas de vida e animo renovado, voltou a trabalhar e ele já tem quase 70 anos, meu conselho é buscar ajuda profissional e querer ser ajudado

Foto do perfil de Tiago Pastore

Ranking: 3.866º

Tiago 748 posts

@tiago.pastore em 28/01/2022 às 15:47

Seja forte, guerreiro!