Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Profissionalismo, é isso o que está no cerne da questão da polêmica da fala do Vítor Pereira

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Tiago

Tiago 118 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2022 às 17:02
Por Tiago tadashi Assano (@tiago.assano)

Alguns alegam que Vítor Pereira foi desrespeitoso com o Corinthians ao dizer que preferia treinar o Liverpool. Na verdade, ele foi apenas PROFISSIONAL e vou dizer para vocês: QUEM DERA TODOS no clube fossem assim!

Vítor Pereira tem apenas uma relação profissional com o Corinthians, é pago para treinar o time e fazer o melhor possível dentro das condições que tem. Até agora vem fazendo seu papel muito bem. Não há falta de ética, esforço ou transparência no seu trabalho e da sua comissão. Aliás, aproveitam cada minuto para tentar melhorar o time. Dão treino até após o jogo.

Hoje, o Liverpool joga uma liga melhor, com melhores jogadores, e tem uma condição financeira melhor que a do Corinthians. É um clube com uma história riquíssima como a nossa.

Hoje, o Corinthians tem quase 1R$ bilhão em dividas, não consegue ser competitivo no mercado, e está jogando uma temporada com um calendário insano que atenta contra o bom futebol.

Porém, o Corinthians tem potencial para ter tanto sucesso comercial e esportivo quanto o Liverpool.

Temos 30 milhões de torcedores, em um país de dimensões continentais com uma das maiores economias do mundo, cujo principal produto esportivo é o futebol.

É justamente a falta de PROFISSIONALISMO da gestão do Corinthians e do futebol no Brasil que não permitem explorarmos o nosso potencial.

Então, meus amigos, em vez de se indignarem com a fala do Vítor Pereira, nós temos é que nos indignar com quem deixou o clube na situação que está.

Eu quero é mais PROFISSIONAIS como Vítor Pereira na comissão técnica, em campo, no marketing, no financeiro e, principalmente, na diretoria e presidência.

Quando isso acontecer, nenhum profissional vai dizer que prefere treinar o Liverpool!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 44º

Felipe 21.981 posts

@lipao88 em 24/05/2022 às 12:48

Boaaa

Foto do perfil de Eric Stants

Ranking: 6.262º

Eric 378 posts

@eric.stants em 24/05/2022 às 12:47

Por mais tópicos assim! Parabéns pela lucidez.

Foto do perfil de Claudio Rodrigues Vilarins

Ranking: 4.005º

Claudio 713 posts

@vilaris em 24/05/2022 às 12:44

Boa beleza de tópico. É isso aí..

Foto do perfil de Torcedor

Ranking: 3.078º

Torcedor 1.000 posts

@edson.santo.andre em 24/05/2022 às 12:32

Bom embasamento mas aí te pergunto: Fala na sua empresa que você gostaria de trabalhar no concorrente que tem mais visibilidade põe estar em uma região mais rica que a do seu atual emprego? Faça essa reflexão. Bato na tecla que ele foi mal nessa comparação. Ele pode pensar o que quiser mas não pode expor nenhum tipo de comparação que possa dar margem a uma imagem de depreciação ao clube que o paga muito bem. Ele aceitou estar aqui, e experiente e precisa ter responsabilidade pelo que diz. Eu não gostei

Publicidade

Foto do perfil de Ueber Carvalho

Ranking: 770º

Ueber 3.917 posts

@ueber.carvalho em 24/05/2022 às 12:32

Até que enfim alguém para dizer as palavras certas pelo ocorrido.

Ele disse sobre o verbo querer, ou seja, o Roger Guedes quer para isso ele precisa treinar, evoluir, mostrar dedicação que não está acontecendo, então ele deu exemplo, e os leigos contrários achando ou colocando que o VP está diminuindo a instituição.

Só para lembrar ele está mudando o Corinthians e não o contrário, nesse momento precisamos mais dele do que o contrário.

E se a diretoria tivesse sido mais profissional ao nível dele não estaríamos hoje precisando dele.

Foto do perfil de Edivando Ferreira Da Silva

Edivando 70 posts

@edivando.ferreira.d1 em 24/05/2022 às 12:30

Ele só falou há verdade, no Liverpool ele pode contratar quem ele quiser, sem contar que ele já teria um puta elenco bom

Foto do perfil de Ditoirritado !

Ranking: 2.897º

Ditoirritado 1.073 posts

@ditoirritado em 24/05/2022 às 12:23

Exato! Em nenhum momento ele falou em grandeza. Ficou nítido que o que ele quis dizer foi no sentido de o Liverpool (poderia ser outro time em destaque na Europa) ter um elenco coeso, ter grana para investir etc... Ou seja, em tese, seria mais fácil trabalhar no Liverpool. Não se mede grandeza de clubes vencedores, mas em matéria de organização até mesmo no Brasil tem clubes bem a frente do Corinthians infelizmente.

Foto do perfil de Karolayne Fernandes

Karolayne 79 posts

@karolayne.fernandes1 em 24/05/2022 às 12:23

Falou tudo fiel