Fórum do Corinthians

Só eu estou incomodado com isso?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Capetinha

Ranking: 623º

Capetinha 3917 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/06/2022 às 08:20
Por Capetinha Edilson (@looooooco)

Sei que a grande maioria vai negativar porque nesse post aqui vou citar duas coisas quase proibidas aqui, que são os porcos e nossa torcida.

Talvez até eu negativaria, mas penso que se faz necessário. Pelo menos para eu poder ouvir outras opiniões, porque o que aconteceu no último jogo me incomodou muito.

Queria falar sobre o fato do Roger Guedes ter saido vaiado de campo…

Não foi pelo estádio inteiro, mas para mim nossa torcida esta mudando e em muitos momentos da nossa história, principalmente nos piores, era o que mais me orgulhava.

Já tinha me incomodado no último jogo de Sylvinho, quando ele foi vaiado na escalação, e agora Guedes. O próximo passo será vaiar o jogador ainda em campo.

Sei que muitos minimizam e vão dizer que ambos mereceram, mas sempre fomos reconhecidos por todos, incluindos os próprios jogadores, como a torcida que apoia incondicionalmente durante os 90 minutos. Depois disso, para mim não vejo problemas ter criticas.

Ontem o técnico Abel Ferreira dos porcos em entrevista, agradeceu a torcida pelo apoio mesmo quando o time jogou mal contra o Avaí e dizendo que isso é ser Palmeirense. É sério isso? Por lá são conhecidos como a torcida do amendoin, estão assim pela fase. Mas como retrucar ele diante dos recentes acontecimentos.

Triste dizer, mas hoje a torcida do Corinthians está se Apalmeirando e a do Palmeiras se Fielzando.

Loucura minha? Ou alguém também está vendo movimento?

Pode ser por conta dos ingressos mais caros na Arena, mas mesmo se for isso, é uma mudança que veremos pois os ingressos não vão baixar.

1.345 visualizações e 30 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Churrumino

Ranking: 808º

Churrumino 3122 posts

@batracoide em 30/06/2022 às 09:07

Os imundos estão ganhando, assim é fácil. Eles têm uma torcida nojenta e já pediram a cabeça do Abel umas três vezes.

Torcida imunda não é referência de absolutamente nada para nós.

Agora com o Yuri, o Guedes vai poder jogar pela ponta e as desculpas acabam.

Ele jogou mal e as vezes acontece, nossa torcida apoia muito ele, isso é claro. Também não concordo com vaias.

Sempre ele volta, faz gol e tudo fica na normalidade.

Foto do perfil de Azrael Mathaus

Ranking: 2.246º

Azrael 1198 posts

@spinew em 30/06/2022 às 10:11

Ir para o estádio para vaiar DURANTE O JOGO atletas e técnico é uma vergonha!

Se você faz isso, me mande o e-mail para eu te enviar a carteirinha da torcida UM BANDO DE TONTOS

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Arthur Costa Pontes

Ranking: 7.972º

Arthur 197 posts

@arthur.costa.pontes em 30/06/2022 às 11:50

Concordo em partes, é fácil falar isso quando as peppas tão bem, mas quando estão na pior não apoiam como nós.

Sou extremamente contra vaias durante o jogo, INDEPENDENTEMENTE da situação do time. FIEL apoia do início ao fim, vaias e críticas tem que vir depois dos 90min

Foto do perfil de Dyego Bianchini

Ranking: 7.620º

Dyego 213 posts

@dyego.bianchini em 30/06/2022 às 10:16

'Queria falar sobre o fato do Roger Guedes ter saido vaiado de campo'

'como a torcida que apoia incondicionalmente durante os 90 minutos. Depois disso, para mim não vejo problemas ter criticas'.

Contradição...ele mereceu as vaias após o jogo, parece que está jogando bola no quintal de casa, caminhando em campo!

Foto do perfil de Rafael Zibordi

Ranking: 9.901º

Rafael 131 posts

@rafael.zibordi em 30/06/2022 às 09:56

Guedes estava se arrastando em campo, não se ve ele disputando uma bola com sede de ganhar, sempre tira o pé, não disputa uma bola de cabeça, que isso sirva pra ele se doar mais, o time todo se matando e ele em câmera lenta, chega de defender jogador sem vontade ou que tem medo de se machucar.

Foto do perfil de Negrone Brito

Ranking: 4.364º

Negrone 520 posts

@clemilton.souza em 30/06/2022 às 09:48

Torcer na fase boa é fácil..eles não tem pressão de ganhar mais nada...isso faz com que tudo fique tranquilo...mas deixa engatar uma sequencia de maus resultados para ver se são fieis mesmo...

Foto do perfil de Serjao Mendes

Ranking: 3.196º

Serjao 791 posts

@sergio.mendes2 em 30/06/2022 às 09:40

Perfeito seu comentário e acho que isso sim é culpa da elitização dos estádios.

Esse comportamento tem aumentando em todos os times.

Quando o ingresso aumenta, vai muito mais 'turista', aquele torcedor esporádico, que até acompanha mas não vive o Corinthians, não entende a importância do comportamento de estádio.

Naturalmente, o preço também afasta a maior frequência daqueles que moram aos arredores e tem mais essa vivência, mas não podem pagar um preço tão elevado.

Foto do perfil de Renato Diego Piedade

Ranking: 1.648º

Renato 1681 posts

@renato.piedade em 30/06/2022 às 09:38

Deles eu não vou opinar. Mas sobre a gente consigo.

Frequentei o Pacaembu, principalmente na série B, porque sentia que o time precisava de mim. E já fui em alguns jogos na arena.

A diferença de torcida é nítida. As organizadas estão a mesma coisa, porém o restante do estádio está mais elitizado. Bom para as contas do clube, ruim para o espetáculo. No Pacaembu era uma coisa só. E éramos de uma classe social que talvez a única alegria na vida era ver o Timão jogar.

Enfim, é apenas uma impressão e uma opinião. Que não podemos generalizar.

Sobre o Sylvinho, Ali foi necessário, uma exceção drástica. Sobre o Roger, acho que poderia esperar o jogo acabar. E ele precisa ser cobrado. Pois está devendo e muito. Perde é normal perder, mas andar em campo todo jogo não.

Foto do perfil de Wilker Cavalcante

Wilker 21 posts

@wilker.cavalcante1 em 30/06/2022 às 09:33

Mano, entendo o seu ponto de vista, mas não concordo muito. Primeiro que encontrar essa comparação com aquela torcida já esta totalmente errado, falando assim parece que você não vai ao estádio e tá falando do que ve pela TV.

A torcida tem apoiado o RG sim, mesmo com críticas, no penalte a fiel não parou de cantar e mesmo as vaias de parte da torcida são 'normais' pela insatisfação da conduta dele em campo, que ao meu ver sentiu muito ter perdido e não fez mais nada até sair...

Enquanto não ameaçar família, mostrar arma, tacar pedra em carro, etc... Tá certo sim dar uma cobrada... é um bagulho que parte dos dois, jogador e torcida..na hora do jogo la...

Foto do perfil de Willian Cardoso

Willian 81 posts

@willzera em 30/06/2022 às 09:22

Estava na arena e a torcida na leste me deixou mais puto do que o jogo...faltou só me pedirem pra sentar pra assistir

Foto do perfil de Denis Don

Ranking: 4.635º

Denis 478 posts