Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A Conmebol vai nos ajudar nessa terça

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Rafael

Ranking: 1.149º

Rafael 2.739 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/07/2022 às 19:16
Por Rafael Morais (@rafael.morais10)

Não se enganem, o dinheiro sempre fala mais alto quando o assunto é futebol.

Em 2013 tínhamos tudo para conquistar o bicampeonato da Libertadores. Um ótimo técnico, um elenco cascudo e entrosado e uma torcida que havia expurgado a ideia de que o fracasso em competições continentais era algo sempre à espreita.

Fomos operados dentro de casa por uma arbitragem no mínimo salafrária. E isso não aconteceu por conta do nosso adversário e suas conhecidas conexões nas entranhas da entidade que dirige o desporto desse lado do Atlântico. Tudo se deu porque a pressão da opinião pública foi insustentável após a tragédia (assassinato) de Oruro.

Era comercialmente inviável para a Conmebol permitir que o clube cujos torcedores cometeram tamanha barbárie na Bolívia obtivesse êxito na competição. O barulho advindo das redes sociais não tinha a proporção dos tempos atuais, mas os patrocinadores já incomodavam a confederação nos bastidores.

Foi preciso extirpar o Todo Poderoso do torneio. Como um vírus que ameaça aniquilar o corpo hospedeiro. Calhou de termos que enfrentar os argentinos naquela ocasião. A manipulação seria a mesma independentemente do adversário.

Hoje, o cenário se inverteu.

A recorrência dos casos de racismo nas partidas ocorridas entre equipes brasileiras e aquelas dos demais países do continente acendeu a luz amarela na Conmebol. A sociedade não tolera mais esse tipo de comportamento. Mais importante, OS CONSUMIDORES de produtos e serviços não admitem mais que isso ocorra em qualquer esfera.

Novas participações do Boca em fases mais avançadas - onde ele certamente há de topar com uma equipe desse lado dos trópicos - acarretará em novos casos de racismo. Televisionado para todo o globo, e propagado como uma bomba nuclear nos youtubes da vida. Quem dá suporte financeiro à mantenedora do torneio não tolera esse tipo de repercussão negativa associada à sua gloriosa marca.

Além de ser abjeto, o racismo custa muito dinheiro.

Nossos atletas executarão com perfeição o plano do treinador. Vão suar sangue para trazer a classificação. E hão de triunfar. Por seus méritos e porque a Conmebol sabe ser ardilosa quando precisa que determinado resultado se concretize.

Eu não estou nem um pouco nervoso com a próxima terça.

O que é nosso, de direito, está bem guardado.

E VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Hiei Riei

Ranking: 190º

Hiei 9.812 posts

@avner.nl em 02/07/2022 às 09:46

CONMEBOL sempre suja, não há de duvidar, mas que você esteja certo, mais mesmo assim não têm como duvidar de nada,

Se ela for esperta ela ajuda sem querer, se ela continuar SUJA COMO SEMPRE ela é fã de racismo, pedófila, estupro, xenofobia, homofobia kkkkkkkkkkkkkkk

Isso que é órgão sujo... Obrigado CONMEBOL

Foto do perfil de Edson Mancha

Ranking: 282º

Edson 7.876 posts

@edson.manchini em 02/07/2022 às 09:08

Se não fizermos a nossa parte não tem nenhuma ajuda que resolva!

Foto do perfil de Cavalinho Du Corinthians

Ranking: 355º

Cavalinho 6.653 posts

@miguel.eduardo2 em 02/07/2022 às 09:04

Cara, o que você bebeu realmente era forte hein. Se bebesse um gole a mais disso você teria escrito este tópico em russo.

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 76º

Rodrigo 16.699 posts

@rodrigon em 02/07/2022 às 09:02

Se a Conmebol estivesse incomodada e preocupada, a melhor resposta que ela daria para o mundo seria portões fechados na terça.

Uma resposta clara e para todo mundo ver.

Não acredito que eles vão aprontar para cima do Boca que é o queridinho dela. Até mesmo porque não é só a torcida deles que está fazendo isso. Eles teriam que também 'eliminar' mais uns 3 ou 4 times, deixando o caminho livre para todos os brasileiros. Nem por decreto eles fariam isso. Eles já deixaram bem claro que estão bem incomodados com só brasileiros sendo campeões nos últimos anos.

Eles são sujos. Já cansaram de mostrar isso.

Publicidade

Foto do perfil de José Carlos

Ranking: 5.248º

José 495 posts

@jose.carlos104 em 02/07/2022 às 08:45

Mano, concordo que fomos tirados daquela Libertadores por conta do que ocorreu na Bolívia. E minha opinião era que deveríamos ser excluídos do campeonato, que serviria muito mais de lição do que sair daquela forma. Mas não sei até que ponto irão querer tirar eles da mesma maneira. Na primeira fase, acho que contra o always read, eu vi um dos pênaltis mais absurdos da minha vida ser dado para o boca. Os caras ajudam no que podem esse time nojento.

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.447 posts

@alexbahu em 02/07/2022 às 08:39

Aham vai sim, você vai ver quem será o ajudado no final da partida.

Se eles tivessem interessados em nós ajudar, já tirariam a torcida do campo dos caras, ou melhor inverteram o mando de campo por conta disso.

Cara espero que lutemos até o fim, estou confiante no time não nesse lixo de instituição.

Na minha opinião os clubes brasileiros deveriam parar de jogar essa várzea que é a Libertadores.

Foto do perfil de Sergio Campos

Ranking: 136º

Sergio 11.764 posts

@asrdecampos em 02/07/2022 às 08:13

Não acho.

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.655 posts

@douglas.nery em 02/07/2022 às 07:01

É difícil mas vou acreditar nisso