Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tentando explicar um dos porquês vendemos tão barato

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Érik Januário da Silva

Ranking: 549º

érik 5.062 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/07/2022 às 10:10
Por Érik Januário da Silva (@erik.januario.da.sil)

Não tirando a culpa da diretoria porque poderia dificultar um pouco mais as negociações, mas não sei como andam as finanças do clube.

Se tá vendendo o almoço pra lá pagar a janta, então tá explicado o poderia vende barato sempre.

Mas tem outro detalhe que muitos da torcida não sabem ou finge que não sabem pra poder meter o pau aqui no fórum.

Não temos nenhum jogador protagonista para vender a anos. Não formamos na base nenhum Neymar. Nem o Gabriel jesus da porcada. O Pedrinho que foi a venda mais cara nossa não deu certo e tá aí de volta.

O Ederson nunca foi pra seleção, nunca foi o melhor jogador do campeonato, tá longe de ser um Paulinho, um Elias, então porque comparar o valor dele por exemplo com o Gerson que saiu do Flamengo? Com o próprio Thiago Maia?

Os caras jogavam na seleção principal.

Comparar o Pedrinho com 21 anos com o valor do Vinícius júnior que já jogava aqui mais do que ele com 17?

Pra mim isso é cegueira ou mau caráter só pra meter o pau e não enxergar a realidade.

Nossa base só forma jogador meia boca, mediano e que começa a render somente quando tem 23,24 anos.

Essa e a verdade.

Nossos jogadores decisivos nos últimos anos sempre foram veteranos.

Olha o que tá acontecendo com os muleques de 17,18 anos que o VP tá colocando no profissional. Não conseguem correr, chutar, disputar uma jogada forte com os caras do profissional. Porque estão muito abaixo ainda. O biro é muito técnico e bom jogador, mas teve câimbra com 60 minutos de jogo, porque não tá pronto fisicamente.

Du Queiroz tem 22 anos e agora tá sendo decisivo pra gente. Vocês acham que ele vai sair por quanto? Vai para o real Madrid ou para o Benfica, para o Zenit da vida? Por 10 milhões de euros a mais o real e o Barça pegam um garoto de 18 anos na Europa e fazem ele virar um ótimo jogador com os mesmo 22 anos que o Du tem e ainda tá aqui.

O João Victor é um dos melhores, senão o melhor zagueiro do futebol brasileiro. Mas é zagueiro, ainda não foi convocado pra seleção, comete erros simples as vezes. Ou seja, não vai sair caro.

O Militão do real chegou com 20 anos no real Madrid e hoje com 24 é titular do time, percebem a diferença entre jogadores?

Aqui não tem clubismo gente, é análise fria das coisas.

A gente enche a boca pra falar da base, fica babando Instagram de garoto do terrão, mas a verdade é que não tem nenhum craque lá, nenhum fora de série, nenhum que vai subir e carregar o time nas costas.

Só carregador de piano, só jogador mediano.

Então não vai vender caro nunca esses garotos.

A o piton vai embora por 15 milhões de euros. Tá ótimo, já passou dos 20 anos e não e o melhor jogador do time, não é decisivo. É um jogador útil hoje e esforçado, igual Adson.

Gostem ou não essa é a realidade. Nossa base não produz craque e por isso sempre vai ser mais barato comprar aqui do que em outros clubes.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Paes C.

Ranking: 1.668º

Paes 1.956 posts

@paes83 em 04/07/2022 às 10:38

Você só esquece que na materia aonde o Corinthians perde para o Fluminense vai la e veja quantos comentários dizendo que o Biro não tem condições de jogar no Corinthians que tem nível serie B...com 18 anos e o primeiro jogo profissional imagina por esse garoto com 16 anos igual coloca Santos e Flamengo seus jogadores jovens pra vender com 18...

Nossa torcida não tem paciência Raul já estava queimado foi o técnico portugues que resgatou o garoto dos refugos porque se você falha a torcida não perdoa...

Minha opinão precisa mudar o formação na base acho que o último estagio de um jogador de base tem que ser com 18 anos se não serviu para o profissional ou empresta o não tem mais vinculo... Vai perder alguns jogadores no processo mais se quer vender bem tem que vender com 18 anos pra Europa e já com pelo menos uma temporada de profissional.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Luan S.

Ranking: 161º

Luan 10.896 posts

@luan.fps em 05/07/2022 às 01:33

Você tem até um pouco de razão sim, mas é um fato que o Corinthians sempre vendeu mal seus jogadores da base.

Acho que o fato de também nunca termos os 100% de seus passes também é outro ponto que pesa na imagem de como foi a venda. Nunca vendemos com o preço cheio, sempre é uma fatia, que no final das contas, acaba sendo um valor baixo. Essas negociatas só atrapalham mais.

E não digo isso me baseando apenas nos exemplos de sucesso que você citou dos outros clubes. Faltou você pegar e analisar também os jogadores de INSUCESSO dos outros que foram vendidos por preços bem altos, porque até mesmo São Paulo, Santos, Palmeiras, Flamengo e outros conseguem vender verdadeiros perebas por preços bem acima do que realmente valem.

Veja o Patrick de Paula, que a porcada acabou de vender para o Botafogo pelo valor que provavelmente vamos vender o Du Queiroz pra Europa... E olha a diferença de futebol de ambos.

Foto do perfil de William Reginaldo Freitas

Ranking: 3.375º

William 895 posts

@freiitas em 04/07/2022 às 10:34

Pra mim, análise muito bem feita pelo nosso parceiro torcedor!

Publicidade

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 80º

Jefferson 16.235 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 04/07/2022 às 10:28

Tá irmão, mas como você me explica Kaká, Julio Batista, Eder Militão e Casemiro todos ex Bambi que praticamente forma expulsos pela torcida rosa e deram certo lá fora?

Por que eram realmente muito ruim ou lá fora ou técnicos de fora que tem outra visão souberam aproveitar melhor..

Você falar que nossa base só revela jogado mediano eu não concordo, por que. Gabriel Barbosa, Cebolinha e outros saíram com status e não deram certo também..

Olha aquela ex Mulambo que tá jogando time dele na França, e ninguém deu valor, mas pelo menos seu time fez uma grana boa...

Aqui tem que se valorizar a base SIM, independente do moleque ser Neymar ou um Pedrinho, parar com essa história de tá devendo almoço vamos vender pra pagar a janta...

Esses moleque que VP subiu, se Corinthians souber vender vai conseguir arrumar a casa, tem que exigir sim valores de multa sem 1 dólar a menos, vai lá fora e tenta tirar deles?

Corinthians é gigante no mundo e se o próprio torcedor tratar como pequeno, claro que gringo vem que faz oferta de time pequeno!

Foto do perfil de Érik Januário Da Silva

Ranking: 549º

érik 5.062 posts

@erik.januario.da.sil em 04/07/2022 às 10:14

Ali no final não é o piton é o mantuan tá...só pra corrigir.

Foto do perfil de XandÃo Polemico

Ranking: 90º

Xandão 15.219 posts

@xandaopolemico em 04/07/2022 às 10:12

Adson também não vai dar em nada

Poucos gols poucas assistências igual gp