Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Isso vale união dos torcedores, Essa tem que ser nossa briga. Um basta tem que acontecer

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Girotti

Ranking: 3.970º

Girotti 723 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/08/2022 às 12:30
Por Girotti 100Rumo (@edvaldo.girotti)

O que era pra ser o Sport Clube Corinthians Paulista?

Resposta: Um time de futebol Profissional com outras modalidades de esporte profissional.

O que é o Sport Clube Corinthians Paulista?

Resposta: Um time Amador, com uma gestão amadora.

Posso citar exemplos de rivais e outros times, mesmo não sabendo a fundo o que se passa nesses clubes.

E essa é minha visão e opinião e se caso você concorda ou discorda eu agradeço por ler e opinar.

Sport Clube Corinthians Paulista é uma mega empresa, acreditamos que ela gera de 500 a 700 milhões por ano. (Isso sem mencionar o que ela perde por ladrões e oportunistas).

É uma empresa com milhares de colaboradores direto e indireto.

* Os Presidentes que passou pelo SCCP. Quantos vendeu mal nossos jogadores e comprou mal. Deixando rombo financeiro que levara décadas pra ser paga

Gostaria que me falasse um único Presidente que não cometeu esses erros? Claro que se você contratar uma aposta pagando pouco é um risco que deve ser feito. Mas vender barato e depois ter que repor esse jogador não pode ser tolerado.

Só vou pegar último negócio do atual presidente: Gustavo Mantuan, sendo melhor jogador do time, Jogava de pontas, lateral, jogava pelo meio, e foi emprestado por 1 ano com valor fixado em apenas 10 milhões de euros. Pra podermos ficar com Yuri Alberto por empréstimo de um ano, com gastos de salários luvas e comissão de empresário girando em torno de 30 milhões de Reais pelo empréstimo de 12 meses.

Só um calculo Rapido: Digamos que o Zenit resolve ficar com Gustavo Mantuan por apenas 10 milhões de euros. 1 euro hoje esta em 5,21. Multiplicando da um total de 52.1 milhões de Reais, então vamos descontar 30 milhões que será o gasto com Yuri Alberto por 1 ano de empréstimo. 52 menos 30 igual a 22. Ou seja, em 1 ano Ficamos sem Yuri e vamos receber 22 milhões de Reais fora os desconto de comissão de empresários por um Jogador que Valeria no mínimo 16 milhões de Euros. Olha o Golpe que o presidente Duilio esta dando no clube junto com empresários de jogadores. (Se esse gasto de 30 milhões com Yuri for mentira ou verdade não sabemos porque ninguém que adm. SCCP falou a respeito. Se fosse mentira eles viria falar, mas se não vieram desmentir, então deva ser esse o gastos)

*Outro Golpe que o amadorismo do SCCP com seus advogados e empresas contratadas para administra gestão do clube sofreu. Grupo Tausa. Empresa combinou pagamento do salários do Paulinho que geraria uma receita de 18 milhões de reais. Empresa não pagou nenhum parcela e mesmo assim ganhou meses de publicidade gratuita.

Nesse caso como deveria proceder? Fecha acordo, exige pagamento a vista de 50% antes de divulgar pra imprensa e antes de fazer propaganda.

* Uma vez eu comparei Borderô dos Jogos SCCP com alguns times de São Paulo e nos pagamos mais taxas do que o Palmeiras paga em seus jogos. (Borderô dos Jogos para quem não sabe é documento oficial do que arrecada e o que gasta em cada jogos e esta disponivel site da CBF)

* Liberar 4 mil lugares pra torcedores do Flamengo e tirar torcedores do próprio time pra ter direito a apenas 4 mil ingressos no jogo de volta no maracanã foi o cumulo. Isso mostrou como o Flamengo impõem suas vontades contra os rivais. E nosso presidente aceitou de bom grado. (Acredito que isso foi mais pra favorecer a empresa de turismo que leva torcedores para ver jogos do SCCP fora de SP)

* Diretor e gerente de futebol.

Só de ver o Roberto de Andrade da pra se perceber como ele é uma pessoa desagradável e que não impõem nenhum respeito ou conhecimento do que faz.

Existe duas formas de ser um líder.

1 Pelo autoritarismo e medo.

2 Pelo conhecimento e capacidade.

Roberto e Alessandro não tem conhecimento e capacidade de gestão.

É preciso um gestor influente, conhecido e bem visto no meio dos boleiros, com amizade verdadeiras pra poder abrir portas e favorecer negociações futuras. Estar atento a mercados em outros países.

É preciso saber se comunicar com seus torcedores, vir a publico e falar oficialmente.

Mostra ao torcedor por quanto jogador foi comprado, por quanto foi vendido, para evitar noticias falsa. Explicar alguns processos e multas. Manter canal ativo com torcedor

O clube tem uma ferramenta ótima pra se comunicar que é Youtube, um dia antes ou horas antes avisar nas redes sociais dizendo que terá coletiva ou live informativa. Mas eles não a usa. E isso permite milhares de vídeos falsos que muitos desses vídeos e noticias coloca torcedores contra clube e contra jogadores. Cadê a Transparência?

* Porque tantos jogadores são contratados sem aval de treinadores? Como é feito exames médicos? Como é analisado últimos anos do jogador contratado? Como é avaliado extra campo do jogador o perfil?

Olha Jô quanto dinheiro perdido e ainda vai perde com ele! Por que ele jogou no passado então não precisa analisar tudo sobre ele?

Olha JR Moraes, porque jogador se recuperou de uma cirurgia ano passado e vez amizade com muito dentro do clube então resolveram ficar com ele e nem avaliaram histórico de lesão? Idade?

Bruno Melo porque trazer um jogador que era reserva no Fortaleza? Se não serve la porque serviria aqui? (Minha teoria, ele veio porque vendemos Ederson sem pagar taxa de vitrine ao Fortaleza por ser segundo empréstimo do Ederson, então pela camaradagem entre presidentes o Bruno veio e pagamos salário dele. Mais um presidente levando vantagem sobre Duilio)

*Alojamento da base? Porque nossos jogadores que vem da base não tem físico para o profissional? E leva anos pra adquirir?

Cadê profissionais qualificado pra gerir a base? Quando finalmente achamos que iria mudar trazendo Carlos Brasil, não durou nem 4 meses, pois os conselheiros no qual nem vou cita-los fez de tudo pra tornar vida do Carlos Brasil um inferno até o ponto dele sair.

* Departamento medico e fisioterapia. Porque não temos os melhores profissionais, inovações? Primeira lesão do Fagner o clube teve que trazer um profissional de fora do clube pra tratar a lesão do Fagner por os profissionais do Corinthians não conseguiram e com isso quantos jogos perdemos com essa ausência?

Jogadores lesionados voltando sem físico e gordos! Relaxo dos jogadores? Erro dos profissionais?

* Tudo isso que mencionei são últimos acontecimentos negativo do último ano! Se formos mais a fundo ano a ano, presidente a presidente, será sempre assim ou até pior.

Enquanto isso vemos nosso maior Rival nadando de braçadas a frente, com time bem montado, financeiramente bem, com boas vendas e boas contratações. (Deyverson marcou gol título da Libertadores, meses depois acabou seu contrato e eles não renovou, Felipe melo acabou contrato e não renovaram e Willian que entrava e marcava mais gols que nosso Yuri, acabou contrato e não renovaram.)

*Quando vamos ter uma gestão profissional?

*Quando vamos parar de manter jogadores que não rende em campo?

*Quando vamos profissionalizar a administração e gerencia?

* Quando o torcedor que tanto ama e vive essa paixão será respeitado com uma gestão profissional, com jogadores, profissional?

Cansa de mais, a humilhação que passamos jogo a jogo, gestão a gestão, ano a ano, processo a processo, amadorismo atrás de amadorismo.

Essa é a mudança que temos que protestar, que temos que nos unir...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Girotti 100rumo

Ranking: 3.970º

Girotti 723 posts

@edvaldo.girotti em 16/08/2022 às 13:33

Quem tem mais décadas de Corinthians e acompanha tudo sobre, sabe que o clube nunca fez uma gestão honesta em para o do clube então acho difícil que algo mude.

Uma SAF com um acordo sério por um grupo sério ou um dono com muito recurso.

Ou Mudar estatuído para que presidentes e qualquer diretor seja punidos e processados caso seja comprovado fraude ou roubo

Foto do perfil de Amigos Psn Brasil

Ranking: 5.379º

Amigos 478 posts

@amigos.psn.brasil em 15/08/2022 às 15:03

Parece que nada no Corinthians funciona corretamente, com retida e honestidade. Não sei vocês mas eu sempre comparo a Administração do Corinthians igual ao do Governo brasileiro. Sabemos que somos roubado no governo, sabemos que Corinthians é roubado e ninguém vai preso e os roubos não param...

Até quando isso?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Elizabete Giroto

Elizabete 61 posts

@elizabete-giroto em 15/08/2022 às 18:57

Eu não acredito que os que estão la dentro queira mudar alguma coisa.

Foto do perfil de Vanessa Silva

Ranking: 159º

Vanessa 307 posts

@vanessa.silva16 em 15/08/2022 às 17:01

Falou td

Foto do perfil de Joel Tlous

Ranking: 5.095º

Joel 516 posts

@joel.tlous em 15/08/2022 às 12:41

Esse tópico tem ser favoritado e destacado ao @Meu Timão

Foto do perfil de Dirceu Giroto

Dirceu 113 posts

@dirceu-giroto em 15/08/2022 às 12:35

P o r r a, se essa transição do mantuan acontecer daqui 11 meses vai ser um absurdo. 22 milhões de reais.

Empresário manda no Corinthians, isso tem que acabar.

Foto do perfil de Amigos Psn Brasil

Ranking: 5.379º

Amigos 478 posts

@amigos.psn.brasil em 15/08/2022 às 12:33

Pontuou muito bem, concordo com tudo