Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Acabou monopólio

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Helio

Helio 72 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/06/2020 às 10:17
Por Helio Rios (@helio.rios)

Ontem tivemos a notícia do MP assinado pelo presidente sobre as transmissões.

Com essa medida o Governo Federal foi democrático em retirar monopólio de uma emissora. Agora Timão poderá comercializar seus jogos com quem é no valor que quiser. Mais dinheiro para o clube e mais dinheiro para jogadores que terão 5% da arrecadação... Os times pequenos também se beneficiarão.

Acho que tal atitude deve ser comemorada e elogiada pela torcida que sempre busca a democracia e não apenas defender por interesses um partido...

Gostei e você?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Murilo Augusto Ribeiro

Ranking: 984º

Murilo 3.155 posts

@murilo.augusto.ribei em 19/06/2020 às 10:41

Na minha opinião, se fizer corretamente alguns clubes podem se beneficiar, isso seeee fizer da maneira correta, que não vai acontecer, essa MP infelizmente abre caminho pra mt corrupção e laranjas no futebol. Não somos o país das maravilhas, somos o país da corrupção

Foto do perfil de Gearlem Camargo

Gearlem 172 posts

@gearlem.camargo em 19/06/2020 às 19:18

Quero ver se vai ter torcedor comemorando quando tiver que assinar 5 canais diferentes caso queiram ver todos os jogos do Corinthians.

O melhor caminho para os clubes seria criar uma liga independente da CBF, assim conseguiriam maior autonomia para negociar os direitos de transmissão não só aqui no Brasil, como no exterior. Peguem a Premier League como exemplo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Sergio Brasil

Ranking: 3.193º

Sergio 965 posts

@titemania em 22/06/2020 às 07:26

Na atual conjuntura essa lei foi aprovada não para se fazer justiça no futebol, mas sim para beneficiar o Flamengo que praticamente rompeu com a Globo, aorovou logo depois de pousar com a camisa do clube carioca, e eles rubro negros deram as costas para a Globo que sempre foi o maior baba-ovo deles, agora que estão em baixa o menguinho foi sugar o governo federal, sempre do lago de quem pode dar vantagens pra eles ''que novidade isso!

Foto do perfil de Felipe Silva

Ranking: 7.041º

Felipe 312 posts

@mpss1910 em 20/06/2020 às 10:27

Galera o 'monopólio' existe porque a globo tem grana pra pagar mais e ficar pagando cotas antecipadas, nenhuma outra empresa é impedida de fazer contratos de transmissão, vide esporte interativo que comprou alguns. A principal mudança é o clube poder transmitir seus próprios jogos, o que é inviável pra um clube endividado como o nosso, então infelizmente eu não acredito em muitas mudanças com essa MP, principalmente pra nós que a globo continuará oferencendo um caminhão de dinheiro, pra clubes que recebem menos é bom, eles podem receber porpostas mais vantajosas de outros canais.

Foto do perfil de Antonio Benedito Panebianchi Filho

Ranking: 615º

Antonio 4.675 posts

@pereirense em 20/06/2020 às 09:33

Justo! Não era, A globo fazer o que queria, SBT, Bandeirante, RTV, Cultura, Gazeta, não poderiam transmitir, agora um pouco cada uma dá o dobro da Globo, com certeza! E todos transmitem!

Foto do perfil de Luiz Douglas De Freitas Coutinho

Ranking: 2.295º

Luiz 1.394 posts

@douglasluiz230 em 20/06/2020 às 07:57

Pessoal esquece que o 'monopólio' do futebol na Globo foi porque os clubes são mal geridos e toda temporada ficavam pedindo adiantamento de cotas para a emissora que ia prorrogando os contratos. Nunca pensaram em fazer algo profissional para a venda das transmissões. Palmeiras com Galiote e o Athletico com o Petralha que perceberam que podiam mais buscando novos meios de transmissão. Só espero que isso resulte em uma criação de uma liga (nem que seja só para as tramissões) para vender jogos em conjunto e não fazer o torcedor ter de ficar comprando jogos de diversas emissoras.

PS: tudo bem que se todos venderem para os canais abertos, meio que resolve a treta.

Publicidade

Foto do perfil de Vinicius Apolinário Da Silva

Vinicius 165 posts

@vinicius.apolinario1 em 20/06/2020 às 07:35

Pura ilusão. Isso e para beneficiar o cheirinho. Todo mundo reclama da Globo, porém ninguém tem o dinheiro dela pra comprar né... Cadê manda o cheirinho vende pra Record, Band, SBT. Os caras querem 20 milhões pelo carioca e ninguém vai pegar... E sabe quem se lasca o torcedor afinal vai assistir aonde. Vai Corinthians

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 20/06/2020 às 00:10

A Globo é a emissora com mais audiência e com mais dinheiro. Não tem TV que pague mais que ela pela transmissão.

Mesmo rompendo praticamente todos vão ficar com a Globo, como os clubes que ia fechar com a Turner e própria Turner perdeu interesse no futebol, pela baixas audiências.

A Globo pagou mais e trouxe todo mundo de volta

Foto do perfil de Bell Cordeiro

Ranking: 2.089º

Bell 1.556 posts

@irabel.cordeiro em 19/06/2020 às 22:28

Olha cara, li uma reportagem em que três especialistas criticavam a maneira que ela foi feita, pois isso pode transformar nosso futebol em um 'campeonato espanhol', uma vez que negociando as cotas em conjunto, isso beneficia os times pequenos, agora deixar esses times pequenos se virarem pra transmitir os seus jogos, acho meio injusto, pois tenho pé atrás até com o Corinthians que é gigante, não sei se arrecadariamos tanto assim, quanto mais um time pequeno.

Foto do perfil de Yassuo Lauro Uemura

Ranking: 1.496º

Yassuo 2.142 posts

@yassuo.lauro.uemura em 19/06/2020 às 22:14

No ano passado a globo pagou 180 milhões pelos 38 jogos e o 8o lugar. Quanto que outra emissora ou mesmo a Globo pagaria por 19 jogos apenas? Talvez um pouco mais que a metade, ao invés de 90, pagaria 120. Mesmo assim seria bem menor que os 180. A emissora não vai precisar pagar pelos jogos fora porque vai pagar somente ao mandante e se for atgo por exemplo, vai pagar 20 a 30% do valor que pagaria aos clubes maiores. Tem pegadinha nessa mp.